Comprei um carro usado e estranhei um ruído que o carro fazia, mais o dono da revendedora disse que era pastilha do freio nova, mais com um mês e 12 dias , o barulho deixou realmente de existir mais também o carro de andar já que a caixa de macha quebrou, informei à revendedora que disse que não ia conserta, e procura-se a justiça. Quais os procedimentos que devo tomar e se posso acionar o revendedor no PROCON e juizado especial civil e criminal ao mesmo tempo, já que pelo código do consumidor os bens duráveis têm garantia de 90 dias, o revendedor disse que só dava garantia do motor e caixa de marcha, a caixa de marcha quebrou e o ar condicionado deixou de funcionar também posso pedir garantia também para o ar condicionado... (obrigado???)

Respostas

    Rita Lucia

    Rita Lucia Terça, 30 de junho de 2015, 15h37min

    Boa tarde. Meu marido comprou um carro, mas já tem 7 meses da compra. No entanto o defeitos não era de fácil constatação e acreditamos na má fé do vendedor, pois segundo o mecânico (que é de uma mecânica autorizada), o motor havia sido completamente mexido, possui peças não originais e muita "gambiarra". Entrar com uma ação adiantaria haja visto o tempo da compra?

    Rita Lucia

    Rita Lucia Terça, 30 de junho de 2015, 15h38min

    Boa tarde. Meu marido comprou um carro, mas já tem 7 meses da compra. No entanto o defeitos não era de fácil constatação e acreditamos na má fé do vendedor, pois segundo o mecânico (que é de uma mecânica autorizada), o motor havia sido completamente mexido, possui peças não originais e muita "gambiarra". Entrar com uma ação adiantaria haja visto o tempo da compra?

    Bruno Dutra Reis

    Bruno Dutra Reis Sábado, 18 de julho de 2015, 20h04min

    Ao tentar compra meu primeiro carro "muita empolgação "o vendedor me ofertou um carro no momento ele me disse que o carro era F 2010 M 2011 gostei, mas acho que ele percebeu que eu não entendia nada de carro e estava ansioso. O carro saiu pra mim por um presso acima da tabela só depois percebi, outra coisa que percebi foi o ano do carro F 2008 M 2009. O que posso fazer?

    S

    simone Terça, 11 de agosto de 2015, 14h16min

    boa tarde, comprei um carro em maio e ele deu problema .. tivemos que retificar o cabeçote, trocar a junta superior, valvula termostatica e bomba dagua quero saber se tenho direito de alguma coisa..

    Guh Gomees

    Guh Gomees Quinta, 13 de agosto de 2015, 15h28min

    Comprei um carro particular, Levei no mecanico estava com barulho estranho. Mecanico falou que era valvula.
    O ex dono do carro falou que esse barulho era normal.
    E garantio que eu poderia ficar susegado. fiquei com carro 12 dias fumdio motor. alertei ele...
    Ele fez os orçamento com retifica. Mecanico dele.
    Rezumindo demorou para entregar o carro. n me deu nota de nada que foi comprado.
    o carro esta com ums estralos mais forte. Mecanico dele fica enrolando fazendo de tudo pra me enrolar.
    Vou na oficina o carro esta la de canto.e o Mecanico dele falando que vai mexer mais numca mexe.
    Fui e busquei o carro. e levei em casa. pq presizava fazer licensiamento. o carro comessou a sar aqua na minha garagem mesmo..
    Levei mecanico de confiança e ele ja falou de cara os defeito. pq pelo barulho ele nao tinha trocado peça nem uma.
    O ex dono nao me atende. le minha mesagens mais nao responde. oque posso fazer

    T

    Tico Baixo Sexta, 16 de outubro de 2015, 8h27min

    Bom dia!!!

    Comprei um gol g4 2011/2012 dia 26 de setembro de 2015!!!
    Paguei a vista na grana, mais estou muito infeliz com esta aquisição,
    pois mando arrumar uma coisa estraga outra e assim vai.
    Para dizer bem a verdade fiquei uns 4 dias com o carro restante do tempo ficou na oficina da garagem para conserto,
    O que eu faço? posso pedir meu dinheiro de volta? Esta muito feliz com a compra, mais cada dia que passa fico triste
    pois comprei um carro mais novo para não se em comodar mais até agora só ré!!!

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 16 de outubro de 2015, 8h52min

    Tico, se o carro está dando dor de cabeça, você tem direito ao dinheiro pago corrigido monetáriamente.

    S

    Silvio Bozique Domingo, 25 de outubro de 2015, 21h15min

    Olá, Comprei um carro faz 2 meses e 10 dias. O mesmo vem apresentando inúmeros problemas, tais como amortecer dor que vazou, ar condicionado que parou, ar quente que não funciona, pneus tive que trocar pois foi virado para dentro para esconder os arames soltos e o principal: MOTOR, este está chiando e vazando óleo.
    Quero saber se posso acionar a justiça, pois a revendedora só aceita levar no mecânico deles, e o carro já foi 4 vezes e ainda não ficou bom.
    Além do que paguei pelo carro, já gastei mais 2,500,00.

    Peço ajuda, pois não sei o que fazer.
    Grato,

    G

    Gerson Dalzochio Segunda, 26 de outubro de 2015, 19h31min

    Comprei um carro usadod e paticular a 15 dias e o mesmo veio apresentar deifeito no motor. Nao tenho nota e nem contrato do mesmo, sera que consigo na justica alguma coisa, pelo meno o conserto do motor.?

    C

    Cintia Quarta, 28 de outubro de 2015, 16h01min

    Boa tarde comprei um carro a 60 dias tive alguns problemas mecânicos e a agencia me garantiu que não precisava trocar nada mas já gastei R$850,00 em manutenção o ar condicionado não funciona, eles me garantiram que estava tudo bem,tomei birra deste carro,gostaria de saber se posso trocar por outro modelo?

    M

    Maikon Boneko Quarta, 18 de novembro de 2015, 9h11min

    ola .. comprei uma parati 1.0 no valor de 8 mil reais e uma semana depois estourou a correia dentaria por falta da proteçao ... o pessoal da revenda mandou guincho e levaram em uma oficina de confiança deles e agora o valor deu 2 mil reais e me falaram q eu vou tem que ajudar com 600 reais parcelados ... estou sem carro e dependo do carro pra trabalhar.. posso assinar as promissorias e depois entarar na justiça explicando o acontecido ?? ou oq devo fazer??

    F

    Frederico Quinta, 21 de janeiro de 2016, 19h42min

    Ola, gostaria de tirar uma duvida.
    Comprei a pouco mais de um mes um HYUNDAI VELOSTER, o carro foi vendido pela loja ELVIS CARS na grande Sao Paulo. De inicio o carro estava lindo, sem defeitos algum. O vendedor garantiu que o carro era de procedencia e impecável. Alguns dias atras notei que o carro estava fazendo um barulho estranho ao trocar de marcha. Constatei com um tecnico que o carro esta com problemas na Tulipa do Cambio.
    Gostaria de saber o que devo fazer para garantir meu direito.

    O que me preocupa e que o carro estava no nome do dono da loja, e nao no nome da loja em si. Ainda assim percebi que ao entregar meu carro a ele como base de troca ele anotou um valor (do meu carro) acima do valor que o mesmo havia pago (vendi por 37 mil e ele anotou 41 mil no documento). gostaria de um suporte nisso para que quando eu for falar com ele sobre isso eu esteja sabendo dos meus direitos.

    Obrigado

    A

    Angélica Segunda, 22 de fevereiro de 2016, 16h13min

    Boa tarde, comprei um carro em uma garagem, com duas semanas, ele acendeu a luz vermelha do oleo, então troquei o oléo pq estava quaze na hora da troca o mecanico percebeu que ele estava com um oleo mais grosso do q o indicado, entao mandei colocar o indicado para ele q é um oleo mais fino. Assim q fui sair da oficina aí q a luz acusava baixa pressão no motor (bomba d oleo), então nao mexi em mais nada e fui ate a garagem, que m mandou para seu mecanico...qd o mecanico indicado pelo garageiro olhou o carro m disse a mesma coisa que o meu mecanico, no entanto disse mais algumas coisas..tipo...os comandos tbm estao danificados e tem que polir...voltei la para saber o que tinha realmente acontecido e o mecanico me disse que teve que mandar o motor inteiro para retífica, que não aproveitou nada do motor...tudo bem que o garageiro vai arcar com todo o custo, ja q esta na garantia, mais qro saber s tem algum documento que posso pedir tanto da oficina, qto da garagem e s posso ainda fazer um BO ou coisa assim para me resguardar...qual o meu direito nesse caso? É seguro, garantido que eu fique com esse carro com o motor retificado?
    Aguardo...
    Att,
    Angélica

    Arthur Sobrosa

    Arthur Sobrosa Sábado, 30 de abril de 2016, 13h54min

    Também tive problemas com meu veículo, que desde o início da aquisição o mesmo tem apresentado problemas e agora o cambio automático quebrou, isso com menos de 50 dias de aquisição, estou brigando com a loja, aksa_suzane gentileza me orientar como proceder e onde recorrer, criei um site detalhando tudo, mais tudo mesmo www.clientelesado.simplesite.com. Obrigado!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Rogerio Rizzo

    Rogerio Rizzo Quarta, 13 de julho de 2016, 19h32min

    Boa Noite Dr. MAs e no caso do carro ter sido financiado por um banco?

    J

    Jean Terça, 16 de agosto de 2016, 13h59min

    Boa tarde, eu comprei um carro usado ano 2000 de uma pessoa fisica, no dia que fui ver o carro levei um amigo meu junto que entende um pouco mais de carro do que eu, enfim, nós vimos que o motor tinha vazamento de óleo, ao pegar o carro e levar no meu mecanico o mesmo constatou que tinha mangueiras estouradas e para estourar, que as correias estavam ressecadas, tinha batentes da suspenção estourados, e outros defeitos mais, pedi para o mesmo fazer um orçamento de quanto ficaria para arrumar tudo, inclusive o vazamento de óleo do motor que erra visível, mandei para o vendedor o orçamento via whatsapp, o mesmo visualizou a mensagem mas não respondeu e nem atende as minhas ligações, para tentarmos entrar em um acordo. No anuncio que ele fez do carro em um site, o mesmo deixa claro que a manutenção do carro está em dia, inclusive eu fiz um Print Screen desta página. O que devo fazer neste caso, ele não atende as minhas ligações e nem responde as mensagens que envio pelo Whatsapp e MSN, como posso entrar na justiça contra ele. Obrigado

    F

    Fábio Segunda, 12 de setembro de 2016, 16h07min

    Fui comprar um carro usado de 1994 e o cara disse que me venderia comente se eu assinasse um contrato dizendo que eu abro mão das garantias. Segundo ele, não seria possível dar garantia de um carro com mais de 20 anos. No entanto, ele é uma revendedora de automóveis que vende em troca de lucros e riscos inerentes à profissão.

    Mesmo eu tento assinado, é possível eu aciona-lo judicialmente por um possível defeito mecânico? O contrato que eu assinei, que fere a lei, é legal? Ele pode me condicionar uma venda de um carro à assinatura de abrir mãos dos direitos?

    Obrigado.

    Roger Resende

    Roger Resende Quarta, 26 de outubro de 2016, 9h29min

    Bom dia! Tudo bem ? Gostaria de uma ajuda também...

    Comprei um carro no dia 04/10/2016 por uma agência. Neste dia senti uma leve e minima folga no volante e na direção, coisa minima mesmo. Comentei com o vendedor e ele me disse que isto era normal do modelo do carro e que iria verificar com o ex proprietário também.
    Esta semana, com 20 dias da compra do mesmo e 1000 km rodados apenas, a folga aumentou drasticamente e o barulho da coluna na direção também, ficando extremamente ruim para dirigir o carro, e gerando tambem muito medo nas curvas.
    No contrato que assinei, diz que a garantia é de motor e caixa. Este serviço eles tem que arcar para mim ?
    Desde já agradeço.