Sou advogado da parte promovida. Fiz carga dos autos de um processo em data de 17/01/08 sem que o oficial de justiça tenha devolvido o mandado de citação da promovida para a secretaria. No dia 25/01/08 o Oficial de Justiça devolveu o mandado à secretaria da vara, mas os autos ainda permaneciam comigo. Assim, quando começaria a contagem para o prazo de contestação? Do dia posterior à carga dos autos? Somente após a juntada do mandado??

Respostas

    M

    mapint Segunda, 17 de março de 2014, 21h37min

    Digam-me: Os quinze dias de prazo para contestação são ou não corridos?

    W

    Wagner Ramon Marques Sexta, 29 de agosto de 2014, 15h38min

    São corridos excluindo o dia da publicação.

    W

    willian lopes fagundes Quinta, 12 de março de 2015, 8h24min

    no direito as coisas são muito simples: direito constitucional direito da personalidade citação do reu ou parte por mandato ou oficial salve-se se a parte contratou representante legal (patrono) ai a citação passa-se a carga do processo por presunção se já habilitou a procuração portanto carga para oab fotos ou a simples olhada nos autos não constitui citação fere o direito da personalidade jurídica do cidadão.

    Antonio Carlos Anselmo

    Antonio Carlos Anselmo Segunda, 07 de novembro de 2016, 12h50min

    Colegas, preciso esclarecer algo que em minha singela mente não estou conseguindo discernir, tenho um caso simples a certidão do oficial de justiça foi juntada aos autos em tal data, vendo a Vara que não havia juntado o mandado, proferiu sua juntada meses depois neste caso a contestação levando-se em conta a data da certidão estava intempestiva, estou lutando pela sua intempestividade há um ano, alguém me esclarece, desde já grato!