Olá, Pessoal!

Preciso dar início à monografia, e escolhi como área o Direito Ambiental... já visitei diversos sites... mas gostaria da opinões de vcs. Estou com idéias nesses temas:

  • A deterioração do solo urbano, causado por empresas
  • Resíduos industriais e as áreas contaminadas
  • Educação Ambiental
  • Licenciamento Ambiental em Zonas Costeiras
  • Renovação das Licenças Ambientais
  • Crimes ambientas cometidos por empresas e suas consequências
  • Responsabilidade Civil por Dano Causado por Agrotóxicos

Alguém sugere algo? Se puder tbm estar me mandando por e-mail, ficaria grata. (e-mail: [email protected])

Respostas

    G

    Gaya Suspenso Domingo, 06 de abril de 2008, 18h34min

    Olá Caros Colegas!

    Precisando

    » Anteprojetos
    » TCC
    » Monografia de Conclusão
    » Monografia de Pós-Graduação
    » Dissertação de Mestrado
    » Tese de Doutorado
    » Artigos Científicos
    » Normatização ABNT
    » Tradução
    » Digitação

    Encontrou a Solução, eu trabalho neste ramo, já a algum tempo (6 anos p/ ser mais exata). Já sou Formada em Direito e estou fazendo a Pós Graduação no momento. E além de gostar muito da profissão faço trabalhos do gênero p/ me manter sempre atualizada. Comecei este trabalho após ver vários amigos meus no tempo de faculdade se darem muito mal, adquirindo monografias prontas de sites que alias são muito conhecido mais por questão de ética não citarei, que além de cobrar um preço exorbitante estavam sempre muito mal feitos, sem formato da ABNT e completamente desatualizados, caso claro de plagio e não preparo por parte de quem executa os mesmos.
    Neste caso se tiver algum interesse que eu possa estar lhe auxiliando favor entrar em contato pelo e-mail ou msn [email protected]

    Atenciosamente

    M

    Mariana_1 Domingo, 06 de abril de 2008, 20h38min

    Caroline,

    Permita-me sugerir: O Direito Ambiental e o Direito de Propriedade. O Direito Ambiental Brasileiro e as Legislações Ambientais das Principais Economias do Mundo. Abçs.

    M

    Maria Amélia Loureiro Domingo, 14 de setembro de 2008, 17h40min

    Olá, gostaria de ajuda para minha monografia sobre o reuso da agua.
    Qualquer material ou opinião é bem vindo.
    Obrigado.
    [email protected]

    L

    Lu Froede Sábado, 07 de agosto de 2010, 22h07min

    Oi pessoal,

    Tenho que fazer meio pre-projeto de monografia e escolhi o direito ambiental, mineracao. Se alguem poder me ajudar eu agradeco.

    C

    Carlos estudante universitário Domingo, 15 de agosto de 2010, 14h20min

    Olá amigos
    Estou fazendo o meu trabalho na área ambiental com foco na área penal.Trabalharei em cima da lei 9605/98 ( Lei de Crimes Ambientais ).Aceito sugestões de livors ,sites, etc.
    Podem me contatar pelo email [email protected]
    Em breve responderei aos questionamentos de vocês.
    Sds.

    L

    Lu Froede Quarta, 22 de setembro de 2010, 21h22min

    Oi Caroline,

    Tambem estou com esse problema, duvidas entre os temas. Quero algo que falasse de uma penalidade maior, se vc poder me ajuda agradeco.
    Agora sobre os seus temas eu escolheria educacao ambiental acho que e um tema muito importante.

    A

    Angélica Chaves Terça, 28 de setembro de 2010, 15h58min

    Olá pessoal, estou fazendo minha monografia sobre licenciamento ambiental para industrias texteis, porém estou com dificuldades para conseguir material, se alguem puder ajudar fico muito agradecida. Meu e-mail é : [email protected]
    Abraço!
    Angélica Chaves

    J

    Jessicaaaaa Quinta, 13 de junho de 2013, 22h55min

    Gente estou com muita duvida em qual tema na area de direito ambiental. Alguem pode me ajudar em qual tema? me manda material tbm por favor.
    [email protected]