Olá a todos.

Gostaria que vcs me tirassem uma dúvida...

Estou afastado do trabalho e com auxílio-doença há 6 anos. Na última perícia, recebi 2 anos de auxílio, e agora em Março farei uma nova perícia. Meu problema é psiquiátrico, possuo o CID F41.2 - Transtorno misto ansioso-depressivo. Meu psiquiatra me fornece sempre seu laudo informando a impossibilidade laborativa, mas estou muito receoso que o INSS venha a me dar alta na próxima perícia, pois fui informado de um documento para condutas em casos mentais, o qual li e praticamente todas as doenças, inclusive o meu caso, são tratadas com descaso e consideradas totalmente laborativas, ou seja, em todas o INSS estipula uma espécie de "prazo", depois do qual o indivíduo TEM que estar apto a trabalhar. Isso não é uma falta de consideração? Existem prazos agora para pessoas com transtornos mentais se curarem?

Por favor, me esclareçam os meus direitos. Grato.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 16h35min

    F41.0, Transtorno de pânico (ansiedade paroxística episódica)

    Que sua médica lhe forneça novo atestado para que vc possa dar entrada novamente no beneficio

    Sthefanny Ousadia

    Sthefanny Ousadia Sexta, 11 de março de 2016, 22h45min

    tenho f.32 e f.41.1 será que consigo uns meses de benefício até minha recuperação total???

    R

    Rafael F Solano Sábado, 12 de março de 2016, 0h06min

    Isso só a pericia para confirmar.

    B

    Bruno Paula Freitas de Oliveira Sábado, 12 de março de 2016, 2h03min

    Olá, guerreiros de plantão, com todo respeito, pois tb me considero .
    Fiz a minha primeira perícia ontem, e me deparei de cara com uma placa, dizendo que se descartar peritos médicos é crime.
    Bom, para bom entendedor, agente fica até c medo de falar nessas horas, mas mesmo assim tive uma breve discussão c o perito. Pq? Primeiro ele te pergunta oq vc tem e logo lhe diz se a lei vai lhe conceder o benefício.
    Eles não leem o laudo, apenas olham o cód. Cid, ou f 40.2, etc.
    Bom esse foi meu caso
    Resumindo, esteja preparada e bem orientada antes da perícia.
    .

    M

    marcos antonio faustino do nascimento Segunda, 04 de julho de 2016, 11h52min

    quero saber se uma pessoa que não dorme direito vive disinqueto, não se alimenta bem vive aperriado tem direito ao auxilio doençã do inss

    M

    marcos antonio faustino do nascimento Segunda, 04 de julho de 2016, 11h53min

    toma remédio controlado

    M

    marcos antonio faustino do nascimento Segunda, 04 de julho de 2016, 11h54min

    quando não tomo remedios não consigo dormi

    T

    thais cabral Terça, 05 de julho de 2016, 1h43min

    Ola gostaria que voces mi ajudasse , desde pequena tenho problema na tireoide de Hipertiroidismo mas so descobrir agora com 23 anos quando nasci nao fizeram o teste do pezinho onde dava pra detectar , eu tenho problema de depressao sofro com a sindrome do panico por agora que estou descobrindo a anos nao consigo trabalhar vivo duente , gostaria de uma informação eu posso ter o auxilio doença mas eu nao trabalho a anos todos exames que faço minha familia que mi ajuda sera que posso ir no inss pra rever tudo isso ou medico mi da o laudo eu tenho que ir pra ver si eu tenho direito ? esta informaçao queria de voces que eu so desinformada e lendo aqui queria a ajuda de voces desde ja obrigada

    R

    Rafael F Solano Terça, 05 de julho de 2016, 13h02min

    Problemas na tireoide nada tem haver com doença psiquiatrica. Depresão ou sindrome do panco tem remedio e tratamento, é só um disturbio, exceto se a pessoa for mesmo doente mental, onde tais doenças sejam, na verdade, parte dos sintomas da real enfermidade.

    Tendo perdido a condição de segurada por não recolher contribuição há anos, lamento, nem aux doença e nem aposentadoria por invalidez

    Vc pode e deve buscar tratamento, existe gratuidade nas escolas de psiquiatria das universidades de medicina, procure--os. A inatividade é a pior coisa para tratar do seu problema, o importante é se ocupar, ser util e produtiva!!

    FabyNick Naty

    FabyNick Naty Segunda, 11 de julho de 2016, 15h11min

    Nossa como tem gente desinformada nesse fórum, fui diagnosticada com esquizofrenia a dois anos e nem por isso fiquei mais burra ou mais inteligente, como são capazes de julgar as pessoas assim, agora quem vai julgar sou eu VCD são iguais os peritos acham que se a pessoa não fala não escreve está doente, me poupe bando de corja ,pq estão aqui neste fórum ,pq não arrumam um emprego para cada pessoa que tem algum tipo d e problema psiquiátrico, quero ver quem ai contratar uma pessoa com esquizofrenia dr Rafael f Solano me arrume um emprego.... É fácil neh pimenta no C dos outros é refresco!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 11 de julho de 2016, 20h32min

    "os peritos acham que se a pessoa não fala não escreve está doente"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Então, se o sujeito é um autômato, ou está em estado vegetativo, tipo um repolho, sem reação, não se expressa, não interage com o meio, ele está super são?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Até para comprovar que não está doente, ele prefere seguir se fazendo de mudinho, alienado, do que livrar-se de ser diagnosticado como doente????? Sei!! Entendi!! O cara é super são!! E muito esperto tmb!! Como diz 99% da população carcerária, são todos eles inocentes!! E como dizem os internos dos manicômios, os doidos são os outros!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    São mesmo é aquele que duvida da propria sanidade!! Esta é uma grande verdade!!!

    Se o sujeito tem uma doença pesiquiatrica, DOENÇA, e não um disturbio que cabe tratamento, ele tem de ficar guardadinho numa clinica para evitar prejudicar a si e aos outros. E mesmo lá, aos que não tem condições de conviver em sociedade, interagir com outras pessoas, mesmo lá dentro é FUNDAMENTAL manter-se ocupado, se dedicar a realizar tarefas, desenvovler interesses, manter as mãos e A MENTE ocupadas.

    Se não é o caso de internação, o dodizinho quer ficar em casa fazendo o que?? Coçando alguma parte da anatomia, enquanto é sustentado por quem de fato trabalha??

    Ninguém precisa de emprego para sobreviver, basta que desenvolva trabalho, arrume o que fazer, vá produzir empadas e vender pelas ruas, ninguém vai te pedir laudo psiquiátrico, só espera que tenha o minimo de condição de higiene e um bom tempero!! Se não tem talento para a cozinha, vá costurar, faça artesanato e os venda, vá faxinar!! Tudo é trabalho, dignifica e sustenta o ser humano, e espanta as doenças da mente desocupada e á toa!!!

    Mas de prefere seguir sonhando com uma vidinha perfeita, onde todo mundo tem de ser assim ou assado, que tem de rer canudo de faculdade, bom emprego e bom salário, peça a seu médico para triplicar a dose de seu remédio!!!!!!!!!!!!!!!!! Fuja de vez da realidade!!

    FabyNick Naty

    FabyNick Naty Terça, 12 de julho de 2016, 0h31min Editado

    Ora ora ora viu como o dr acima se revelou, por qual motivo esta neste fórum???? É por pessoas deste tipo que quero manter distância, sinto pena do dr, pessoa arrogante, prepotente ,ora vejam só a louca que já esteve internada sabe digitar, kkkkkkkk,ora a coitadinha maluca não sabe se expressar, me ppoupe..

    FabyNick Naty

    FabyNick Naty Terça, 12 de julho de 2016, 1h42min

    Dr Rafael lendo alguns de seus comentários no fórum ,pude perceber que tens senso de humor hahahaha #sqn

    R

    Rafael F Solano Terça, 12 de julho de 2016, 11h36min

    Que vc gosta de manter distância de outras pessoas já ficou mais do que claro, afinal, o mundo não está a sua altura!!! Todos estão errados se discordam de vc!!! Mas, ao fim das contas, vc faz um enorme favor ao mundo!!!

    Râmisa Tainá

    Râmisa Tainá Quarta, 20 de julho de 2016, 21h52min

    Olá boa noite,dr. eu tenho ansiedade generalizada CID 10 - F 41 .1,e a minha ex empresa que me contratar novamente mas para isso preciso do laudo de que tenho essa em min para me encaixa no quadro de deficiência da empresa,queria sabe se me encaixo no quadro da empresa mesmo?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 20 de julho de 2016, 23h17min

    Não tem como, vc tem todas as partes de seu corpo funcionando, pois ser PCD é ter perdido algum membro, ser cego ou surdo, ou cadeirante.

    Sugiro cumprir o tratamento e se reempregar como pessoa normal, como todo mundo.

    Boa sorte!!

    Gabi Silva

    Gabi Silva Sexta, 19 de agosto de 2016, 17h15min

    No seu caso, como não houve melhora do quadro, indicaria que o senhor desse entrada no pedido de conversão do auxílio doença em aposentadoria por invalidez e caso o INSS negue a conversão ou retire o benefício, a saída é propor o processo na justiça federal. E caso isso for necessário, sempre aconselho aos meus clientes, que possuem condições de arcar com tal, de obterem um laudo médico particular atestando a incapacidade permanente. Espero ter ajudado.

    V

    vera Terça, 23 de agosto de 2016, 9h31min

    Eu passei na pericia judicia e ganhei a causa por causa da minha depressão e a justiça já assinou e ainda eles não emplantaram eu queria saber quanto tempo eles demoram para implantar e quanto tempo recebo