Olá a todos.

Gostaria que vcs me tirassem uma dúvida...

Estou afastado do trabalho e com auxílio-doença há 6 anos. Na última perícia, recebi 2 anos de auxílio, e agora em Março farei uma nova perícia. Meu problema é psiquiátrico, possuo o CID F41.2 - Transtorno misto ansioso-depressivo. Meu psiquiatra me fornece sempre seu laudo informando a impossibilidade laborativa, mas estou muito receoso que o INSS venha a me dar alta na próxima perícia, pois fui informado de um documento para condutas em casos mentais, o qual li e praticamente todas as doenças, inclusive o meu caso, são tratadas com descaso e consideradas totalmente laborativas, ou seja, em todas o INSS estipula uma espécie de "prazo", depois do qual o indivíduo TEM que estar apto a trabalhar. Isso não é uma falta de consideração? Existem prazos agora para pessoas com transtornos mentais se curarem?

Por favor, me esclareçam os meus direitos. Grato.

Respostas

    P

    priscilla.sap Quarta, 10 de fevereiro de 2010, 3h34min

    é ñ é facil...
    -depressão
    -anciedade
    -tricotinomania
    -pressão alta
    -bipolar
    e um f 20
    estou há 2 e 4 meses afastada por acidente do trabalho...todo o santo mes o psquiatra tem q ver a minha cara...um saco...ja tomei
    -haldol
    -neozine
    -fernegan
    -fluoxetina
    -rivotril
    -valeriana e calma(considerados naturais)
    -ocadil
    e outros

    agora vou tomar
    lorazepam e depakote
    comecei com f 41 e depois f32 e depois 20
    n sei o proximo...

    realmente...tudo q foi dito é verdade...n dão nenhum valor para nois com esse estado de saude...e olha q nen tem receio de pessoas q n estão no seu juizo perfeito(n estou falando q somos loucos, e sim q n estamos bem de saude e q n queremos estar assim...dependendo de remedios para viver e de pessoas para nos ajudar)
    conseguir o sonhado beneficio para manter o tratamento tem q se humilhar muito...
    o importante é acreditar n ma decisão dos peritos...e sim na decisão de deus...
    ele sabe o q nois temos e q sentimos...
    ha para quem foi demitido doente....vc tem...e deve entrar na justiça para os seus direitos....pq quando entrou na empresa vc entro sem doença aparente....
    para quem foi demitido gozando do beneficio tmb...cabe idenização...
    digo advogado trabalista PAGO é + rapido ...e tem q ser um otimo para n te enrolar...
    n desista...corra atras...mesmo q seje dificil acordar e tem animo para isso...é muito estressante mais com o tempo vc consegui...

    espero q deus ilumine e saude ....e melhoras para todos...bjo..Pri

    B

    bueno27 Quarta, 09 de junho de 2010, 12h03min

    Ola, Patricia...vc tem ansiedade e depressao certo? como tudo começou? o que vc esta tomando e o que sente? qual medicaçao deu certo? gostaria de saber, pois tenho a mesma coisa, e tenho tentado muitos medicamentos e nada, tb faz 6 anos, comecei com a ansiedade e depois de um tempo veio a depressao. Se vc puder me add no msn,
    [email protected]
    obrigado!

    F

    flavio s ferreira Sexta, 23 de julho de 2010, 13h44min

    como eu posso procurar a igreja se meu avo faleceu e deixou o apartamento no nome dela eu queria me mudar mais nao tenho condicoes para isso se me mudasse minha vida iria mudar 70 porcento e divida e o emprego e minha avo esta perdendo anocoes da coisa e meu irmao nao vale nada e manda procurar uma igreja e os perito manda sair do emprego de anos vou viver de que agora queria uma resposta

    F

    flavio s ferreira Sexta, 23 de julho de 2010, 13h47min

    se nao possofazer reciclagem os remedios sao muito caros e outras coisa a mais e os perito ta nem ai para vc uma pessoa ganhava bem e agora ta quase o minimo e como em 5 meses vc fica bom como

    F

    flavio s ferreira Sexta, 23 de julho de 2010, 13h49min

    vc ser agente de segurança armado e muita responsabilidade e com se fosse um chefe e ai se me descontrolar como fica o perito vai responder sobre seu atos acho que nao

    F

    flavio s ferreira Sexta, 23 de julho de 2010, 13h53min

    se encostado se usar armas sem fazer treinamento e fica 5anos e nem toma remedio controlado e fic em beneficio eu queria saber e quanto tempo se um dia eu voltar ao trabalho tenho pelo sindicato um periodo para naomandar em bora do serviço

    F

    flavio s ferreira Sexta, 23 de julho de 2010, 13h54min

    e estou no r2 como f 32

    M

    munike makandarake Sábado, 22 de janeiro de 2011, 15h37min

    olha amiga o poder demagogo dessa instituiçao e maior que pensamos eu era motorista de em bh no ano de 2004 fiu aposentado por transtorno bipolar do humor estou em tratamento no caps tomo medicamentos 04 depakene de 250mg 03 carbonato e litio de 300 mg 01 rivotril 01 diazepan 01 paraoxetina sem falar que de tanto medicamento me deu tireoide como vc disse tem tbm 02omeprazol para sustentar essa azia que nos da
    agora amiga vou te contar no inicio de dezembo de 2010recebi uma convocaçao para uma pericia no dia 14/12/2010 compareci com laudo do meu pisiquiatra que me incapacita para o trabalho receituario medico com tds os benditos e um exame de sangeu recente que tem que ser feito sempre para medir o medicamento no meu sangue o perito nao deu a minima me mandou para reabilitaçao estou esperando para ver como vai ficar tem mais os advogados estao aproveitando que o inss esta fazendo isso e estao cobrando uma fortuna estamos a merce da lei e a justiça acho que estamos sem saida

    M

    munike makandarake Sábado, 22 de janeiro de 2011, 23h53min

    ola companheira estmos no mesmo barco a deriva a merce desse povo que so promete sou aposentado a sete anos cmo motorista de coletivo tomo 04 depakene de 250mg 03litio de 300mg 02 nitrazepan de 05mg e 01 rivotril de 2 mg tem tmb paroxetia e puran t4 para tireoide a tem mais oo omeprazol para susentar as dores estomacais estou em tratamento continuo no caps da minha cidade tenho consulta dia 24/12/2011 fui convocado para compareer a uma pericia dia 14/12/2010 levei td que tinha direito laudo receituario exame contatando remedio no meu sangue sabe qual foi o veredito do SR TODO PODEROSO estou apto para o trabalho fui emcaminhado para reabilitaçao agora fica a pergunta vou trabalhar de que pedreiro tem risco pintor tem risco acho que vou pletiar o lugar dele para sacanear com os outros

    I

    [email protected] Terça, 25 de janeiro de 2011, 15h04min

    Vou passar pela pericia com o CID F33.1 e F 41.0 dados pelo meu psiquiatra, acha que tenho chance de obter o auxilio- doença?

    J

    joao silvera Quinta, 03 de fevereiro de 2011, 19h43min

    ola..pessoal..depresão existe fatores que emplicam em aposentadoria.
    por ex: se vc tiver 15 anos de contribuicão. etiver um laudo medico atestando incapacidade.

    o perito negando a pericia. vc pega um advogado especialista na area de inss,
    ele entrara na justica, com tutela.
    pq o perito esta desinformado das leis.

    desta forma o advogado pode pedir aposentadoria direta para o juiz.

    e sera dada.

    ainda mais se vc conhece algum advogado que é amigo do juiz,que tem varios por aiiiiiiiiiiiiiiii...entendeu

    J

    joao silvera Quinta, 03 de fevereiro de 2011, 19h45min

    ele pode negar..procure um advogado especialista inss..ele resolvera

    J

    joao silvera Quinta, 03 de fevereiro de 2011, 19h47min

    as pessoas neste brasil estâo muito desinformadas...por isso que os politicos fazem oque querem.
    não perca tempo advogado neles. aposentadoria direta

    T

    TONINI Sexta, 11 de fevereiro de 2011, 16h35min

    trato de depressao a mais de dez anos. ja tomei diversos medicamentos e todos sem resultados. estou de licença a 1 ano. tenho laudo do medico atual onde ele classificou como cid f 33.2 e f 41.0 e no laudo ele disse que teria que me afastar de minha atividades laborais de forma definitiva. tenho 44 anos de idade e 25 anos de contribuição ao inss. eu tenho praticamente todas as copias das receitas guardadas, e tambem dos atestados. gostaria de saber: como faço para pedir aposentadoria por invalidez no inss?? eh com o proprio medico que faz a pericia?? estes documentos todos que tenho( copias de receitas de diversos psiquiatras que ja fui ao longo deste tempo
    e tenho tambem copias dos atestados medicos de todos os medicos que ja fui neste periodo) estes documentos todos me auxiliariam, caso eu tenha que entrar na justica?? e como eu devo entrar na justiça??

    D

    danimãe Sábado, 19 de fevereiro de 2011, 0h26min

    Que horror isto tudo aqui!!! Que descasso!!! Muitassss perguntas,pessoas desesperadas pedindo informação e nem um profissional que dê uma resposta!!! Isto não esta parecendo um forum,pois só se pergunta e ninguem põe o....Na reta para dar uma resposta concreta!!
    Olha ai "dr." julianna caroline | maringá/paraná!!! Um monte de pergunta pra vc ir estudar para dar respostas concretas e respeitosas ao invés de ficar me perseguindo neste site!!!! Bóra la trabalhar!!!!

    S

    samaritana Terça, 15 de março de 2011, 12h16min

    Estou sendo atendida na psiquiatria o mèdico já me deu o laudo F41.2 e F44, tomando alus remédios, também já fui atendida pelo perito que me afastou por 2 meses, porém sinto que os remédios só me deixam dopadas, mas parece que nao me tratam. Poderiam me dar aluma opiniao?

    M

    M76 Terça, 26 de abril de 2011, 11h46min

    Por gentileza gostaria de saber se o cid f40.0+f43.9 dao direito ao auxilio doenca e se sao incapacitantes para o trabalho?

    M

    M76 Quarta, 27 de abril de 2011, 15h30min

    samaritana! se voce so esta se sentindo dopada procure o seu medico e relate a ele pois ele substituira os mesmos e tambem se nao estiver em condicoes laborativas ate a data de sua alta peca a seu medico novo laudo e encaminhe ao inss no pedido de prorrogacao certamente o perito te dara mais um prazo para o seu tratamento ok.

    M

    M Luiza Quarta, 27 de abril de 2011, 22h11min

    Gente que horor!!! Eu também tenho problema mental por assedio moral em trabalho. Estava recebendo Auxilio-doença e fiz varias pericias, por 1 ano e 7 meses. Na ultima pericia dei uma de louca mesmo, em menos de quinze dias recebi minha cartinha de aposentada por invalidez. Sabemos da incompetencia do INSS. E nem sempre somos atendidos por psiquiatra, tem clinico geral atendendo vc e ninguem sabe. Não quer voltar ao trabalho? Vá a pericia sem joias, sem pintura no rosto, vista a pior roupa que tem em casa, cabelo desarumado, etc. Os peritos sempre anotam sua aparencia no relatorio, se vc esta alterado ou não, se está apresentando reações psicoticas ou não. Tome logo o dobro de rivotril que lhe foi receitado, vai chegar lá bem pra baixo e bobo. Quero ver se assim eles não te dão a licensa?

    M

    M76 Quinta, 28 de abril de 2011, 12h17min

    M-LUZIA, por gentileza gostaria de saber como sao as pericias no inss meu irmao esta com poblemas mentais o perito deu a ele 3 meses pedido pelo psiquiatra porem meu irmao piorou esta com sintomas psicoticos e nao sei como agir agora pois na pericia ele entrou sozinho e agora sera que posso entrar com ele na pericia porem tem dias que ele esta bom em outros piora ele e motorista de onibus e quer voltar a trabalhar. como devo proceder no pedido de pp?