Nereu Terça, 06 de março de 2001, 16h19min

    Por favor amiga, melhore seu português tá!

    Cláusulas pétreas, estão elencadas no art. 60 paragraf. 4 da CF 1988.

    ?

    mario correa Domingo, 11 de março de 2001, 2h37min

    Alessandra, as cláusulas pétreas são aquelas elencadas no
    art. 60, par. 4*, a saber: a forma federativa de Estado; o
    voto direto, secreto, universal e periódico; a separação dos
    Poderes; os direitos e garantias individuais. Trata-se de
    limitação explicita material do Poder Constituinte Originário vez que essas matérias são protegidas contra emenda. É o núcleio imodificável da Constituição Federal.

    ?

    Evandro Luiz Rodrigues Domingo, 15 de abril de 2001, 1h00min

    Cláusulaa pétreas são um núcleo temático imodificável pelo constituinte derivado, uma vez que não podem ser objetos de emendas. Vide Curso de Direito Constitucional de Alexandre de Moraes.

    ?

    Bruno Paiva da Fonseca Terça, 22 de maio de 2001, 22h50min

    Cláusulas pétreas: "cláusulas de inamovibilidade, porquanto diante delas o legislador não poderá remover elenco específico de matérias, quais sejam, a forma federativa de Estado, o voto direto, secreto, universal e periódico, a separação de poderes, os direitos e garantia individuai"Uadi Lammêgo Bulos.