L

    linda Sexta, 09 de janeiro de 2009, 1h31min

    gostaria muito de sua orientaçao apesar de acho q cada perito aje por conta depende do momento e do doente ,mas é q estou tao desiludida , sem forças ja para andar nesta caminhada tao distante de acabar sabe é dificil viver com uma pessoa q ama , ha 18 anos e agora ve essa pessoa dependente de ti pra tudo como criança em tudo , .......abraços

    O

    otavio de souza costa Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 21h55min

    Sim, esta é a situação do segurado do INSS. Somos tratados como coisas. através das vias administrativas é uma vergonha, pois colocam os processos na gaveta e já era. Aconteceu isto comigo e só resolvi recorrendo à imprensa, Senadores, Deputados, Instituições de defesa do cidadão, etc. Conheço pessoas que esperam decisões administrativas há 13 anos. Disseram que os peritos têm parâmetros a seguir é piada. Eles encerram o benefício sem critério algum. Após dois anos de auxílio doença tive meu benefício cessado, então recorri à Justiça Federal que nomeou um perito com um currículo profissional admirável. Ele fêz um laudo tão completo que o INSS não recorreu e tive meu benefício restabelecido.
    Então fica a pergunta: é má fé, burocracia ou incapacidade dos peritos do INSS para verem que meu problema é irreverssível. Então pergunto: se para termos nossos direitos temos que recorrer à Justiça Federal, para que servem os peritos do INSS? Na minha opnião servem para prejudicarem os pobres dos segurados pois sempre ganhamos as ações na Justiça. Então o INSS usa critérios duvidosos, é aquela situação: se o segurado não recorrer à Justiça fica no prejuizo. O resto é bla, bla bla

    F

    flavio s ferreira Quarta, 20 de outubro de 2010, 17h22min

    sobre o auxilio doença se vc tiver ganhando x - do que sua categoria quando se aposentar se for pela invalides vc recebe as ferias o fgts e o salario atualizado pela sua categoria de trab gostaria de receber a resp

    T

    tacaleleca Terça, 02 de novembro de 2010, 16h24min

    GOSTARIA DE SABER UMA PESSOA NO AUXILIO DOENÇA, POR 4 ANOS pelo cid f20+f1x54,pode ter seu auxilio indeferido? nesse caso o que devo saber? e se a pessoa e periciada pelo medico especializado nessas doenças citadas no cid acima, (psiquiatra )?

    F

    flavio s ferreira Quinta, 16 de dezembro de 2010, 23h20min

    gostaria de saber a resp acima por gentileza

    F

    flavio s ferreira Quinta, 16 de dezembro de 2010, 23h22min

    gostaria de ser por gentileza que me em via se a resp do 20/10/2010 as 17.22 por favor agradeço

    F

    flavio s ferreira Quinta, 16 de dezembro de 2010, 23h24min

    e pela empresa vc x amais quase dois salario quando se aposenta pelo auxilio que avalia e empres e sindicato ou inss por favor mande a resp grato