Caros Colegas,

Estou precisando de um modelo de alvará judicial, para levantamento de saldo em conta bancária de felecido.

O mesmo, não deixou bens, sendo certo que, o inventário está arquivado.

O falecido deixou apenas um herdeiro.

E como não milito nesta área, conto com a colaboração de vocês, pois não possuo material adequado para o caso em tela.

Desde já agradeço!

Dr. Ricardo

Respostas

    S

    somag Sábado, 05 de junho de 2010, 13h31min

    meu pai faleceu a 1 ano não deixou bens, somente dinheiro em conta poupança. deixou esposa, 2 filhos maiores e um falecido a 9 anos
    para retirar o dinheiro me foi orientado que precisava de um alvará, pedi a um advogado, mas até hoje não saiu e não sei como verificar previsão.
    O que faço?

    S

    somag Sábado, 05 de junho de 2010, 13h55min

    já foi solicitado a uns 6 meses, existe algum lugar em que eu possa consultar o andamento

    I

    Ingrid Schroeder Scheffel Sábado, 05 de junho de 2010, 16h26min

    Somag
    Verificar com o advogado, verificar no forum, verificar via internet do tribunal do seu estado e 6 meses é prazo mais que suficiente (na minha comarca sai em 60 dias).

    B

    bpp Segunda, 21 de junho de 2010, 15h01min

    Qual o prazo para retirada de valor em saldo de INSS? O irmao do meu cliente faleceu em maio, ainda pode promover alvará ou existe um prazo de prescrição? Desde ja obrigada

    A

    Adriana Vieira Domingo, 15 de agosto de 2010, 11h51min

    Olá, preciso de ajuda. Tenho OAB mas não trabalho na área, mas agora preciso de um alvará judicial para levantar um valor de poupança que minha avó deixou no banco itau de uma cidade diferente da que eu moro. Ela faleceu em 2008, deixou 4 filhos todos maiores, nao tinha bens a inventariar. Mas agora um dos filhos dela tbem faleceu. Minhas dúvidas, eu preciso solicitar o alvara no forum da cidade que ela tinha a conta ou posso fazer esse pedido aqui na minha cidade e levantar o dinheiro? como fica a qualificacao na inicial? Tem limite de valor a ser levantado com alvará?Obrigada!

    J

    Jccs Terça, 26 de outubro de 2010, 12h10min

    Para levantamento de devolução de Imposto de Renda de pessoa falecida sem inventário e com uma única filha, existe a necessidae de pagamento de imposto a Fazenda Estadual para levantamento através de Alvara Judicial.

    A

    Ana Paula Terça, 26 de outubro de 2010, 14h51min

    Visitem meu blog, logo estará cheio de novidades. Terei o enorme prazer de te ajudar.
    E tambem preciso de ajuda.

    http://http://sos-advocacia.blogspot.com/2010/10/uma-mao-lava-outra.

    R

    Rose Terça, 25 de janeiro de 2011, 23h27min

    Sou iniciante na área e atualmente me deparo com a seguinte situação:minha mãe morreu deixando um valor na conta poupança,não há outros bens. Ocorre que ela morreu na Bahia e a conta poupança é na Caixa Econômica em São Paulo. Neste caso, o alvará deverá ser requerido na Bahia ou em São Paulo? Posso atuar como advogada sendo também parte interessada? Como proceder?
    Obrigada.
    P.S:meus irmãos moram em São Paulo, em cidades distintas e eu moro na Bahia e nosso pai já faleceu.

    P

    paulalima Quinta, 31 de março de 2011, 15h20min

    meu pai é falecido e deixou um dinheiro na conta poupança sendo q eu e minha mãe estamos precisando de um alvara judicial para fazer a retirada do dinheiro pois tem mais herdeiros , pois meu pai tem mais doi filhos , o problema é q eu ñ faço a minima idea por onde eles andam nunca tivemos contato. Gostaria de uma ajuda pois ñ sei por onde começar e quero saber se pra conseguir esse alvara quanto tempo demora.
    obg

    V

    Vanlf Sexta, 01 de abril de 2011, 16h37min

    Deve ser feito um alvará judicial para levantar a quantia, porém, é necessário a autorização de todos os herdeiros. A quantia poderá ser levantada por meio de inventário/arrolamento sumário ou alvará judicial. O prazo máximo é de 6 meses.

    V

    Vanlf Sexta, 01 de abril de 2011, 16h41min

    Paulalima!
    Lembre-se que quando uma pessoa falece e não deixa bens poderá ser feito um inventário negativo e declarar a inexistência de bens móveis, imóveis, ações, direitos etc, apenas a quantia bancária solicitar ao juiz o levantamento da quantia.

    J

    Jô ro Quarta, 06 de abril de 2011, 12h14min

    Se não soubermos onde encontrarmos todos os herdeiros. é possivel cita-los por edital?pois o valor está em uma conta poupança, e era para o tratamento medico, um unico filho cuidava dele, os outros não dao noticia a anos.

    V

    vil Quinta, 18 de agosto de 2011, 23h51min

    Procurei um advogado para me informar sobre um inventario, meu pai morreu na Bahia
    tem conta em São Paulo, na Bahia e uma casa lá tambem, os filhos moram em São Paulo, segundo a OAB o inventario teria que ser feito lá na Bahia, não temos condições de ir até lá, como eu consigo somente um Alvara Judicial para liberação do dinheiro que ele tem, no momento é so para pagar as dividas do funeral, onde trouxemos o corpo dele para São Paulo. Peço uma orientação como proceder.

    P

    pate Domingo, 04 de setembro de 2011, 18h25min

    meu pai faleceu ha 5 meses deixou 8 filho sendo que 3 menores (1filho e de outra mulher)
    já demos entrada no INSS e na carta de concessão minha mãe e a companheira.meu pai deixou cinco mil reais no banco. e o dinheiro da firma a onde trabalhou 1 ano.e o PIS e o FGTS.gostaria de saber se a mãe do menino pode da entrada no alvará. pois ela que tudo para ela(meu pai não morava com ela dava pensão ao menino por favor mim oriente o que devo fazer.

    M

    MariaA. Domingo, 04 de setembro de 2011, 21h58min

    Sou filha única,minha mãe faleceu em 1992,num dia anterior ao recebimento do mês de sua aposentadoria,não pude receber.No plano Collor fui ao banco e me disseram que não poderia receber pois minha mãe faleceu e quem deveria receber era ela e não eu.Como pode isso acontecer se eu sou a filha legítima,não sei na realidade se ela tinha dinheiro no banco e como poso saber disso?E também sobre a aposentadoria que vem alguma quantia ,não sei bem explicar o que seja mas como devo agir se minha mãe não está mas aqui e o dinheiro que era dela e poderia ser meu está retido.Como faço?

    A

    Astrogildo Zibório Segunda, 10 de setembro de 2012, 11h14min

    Onde irar alvará judicial...precisa constituir advogado?
    Pai perdeu a filha única, sem bens, só trabalahava..um ano de trabalho.
    O que fazer?
    grato
    astrogildo