renzo sales Sábado, 28 de fevereiro de 2009, 23h28min

    Alguem pode me dizer se é legal as organizadoras de concursos( cespe-unb; cesgran-rio; fumarc; fundep;fcc;esaf e outras) exigirem laudo medico antecipado dos candidato às vagas reservadas a deficientes?
    Não existe a certeza da aprovaçãoe nem sempre o candidato dispoe de recursos para conseguir o tal laudo!
    Creio que a comprovação deveria ser exigida apenas dos aprovados!
    É legal ter meu direito de concorrencia a vagas reservadas usurpado desta forma?
    Alguém me ajude por favor!

    R

    Roberto Andrade_1 Quarta, 11 de março de 2009, 20h47min

    Por favor gostaria que alguem podesse me ajudar. Tenho apenas 10% de visao no olho direito e no esquerdo uso lentes corretivas de 5,5 sera que posso me enquadrar como deficiente visual. Poderei concorrer a vagas de deficiente nas empresas particulares e publicas, estou precisando muito trabalhar existe vagas para deficientes nas empresas particulares na minha profissao, mais nao sei se tenho esse direito.

    Agradeceria muito por esse esclarecimento.

    J

    joseano Sábado, 21 de março de 2009, 9h36min

    ola. passei no concurso da pm-sp e fui reprovado no ixame visual por ter visao sub normal no olho esquerdo, passei no concurso do mte e fui excluido por nao ser considerado deficiente visual mesmo com pontuacao dentro do quadro ainda posso recorer o resultado geral saiu dia 20/03/2009 nao mandei recurso pois pensava q minha pontuacao era muito baixa o que posso fazer

    att joseano

    F

    Fernanda Telles dos Santos Teixeira Sábado, 28 de março de 2009, 2h32min

    Há três anos prestei concurso publico,passei por pericia medica eo medicodisse que omiti minha deficiencia visual,sou cega do olho direito devido a uma catarata traumatica,falei para o medico que não sabia que era tida como deficiente ressumindo perdi a vaga, este ano me inscreve no estado de São Paulo como professor eventual, antes de preencher a ficha de incriçã0 ,pediam que eu fizesse uma declaração de proprio punho dizendo se tinha alguma deficiencia ,descrevi minha deficiencia CID H26.1 H50.9 H52.1 H54.4 mandaram que fizesse pericia medica conclusão: o perito falou que não sou deficiente, por favor sou ou não, o que posso fazer para resolver este dilema?um diz que sou o outro diz que nãosou.

    R

    raissa_1 Segunda, 04 de maio de 2009, 12h55min

    Há alguns meses fui fazer o exame de vista para tirar a carteira de habilitação e descobri que não enxergo bem do olho direito.Passei no exame e no outro dia fui no médico, achando que só precisaria usar óculos mas descobri que tenho uma cicatriz irreversível na mácula do olho afetado.Foi um choque para mim pois nunca tinha percebido essa minha deficiência.O primeiro médico com o qual me consultei me disse que foi causada por toxoplasmose e os médicos que se seguiram também acreditavam nisso porém os exames de sangue que fiz deram negativo.Já fiz exames para outras doenças no entanto ainda não se sabe o que provocou essa cicatriz.Meu olho esquerdo tem visão normal e devido à perda de visão do olho esquerdo, me enquadro na seguinte classificação do CID: H54.5 - Visão subnormal em um olho(Tenho acuidade visual de 20/200 no od)
    Após a descoberta desse fato, eu, que já participava de concursos públicos, passei a me increver neles como deficiente físico, visando as vaga destinadas a portadores de deficiência.Já realizei um no qual fiquei em primeiro lugar na classificação para deficientes só que eu não sei se tenho direito a tal vaga.Será que o meu caso é considerado visão monocular e então eu me enquadraria nessa nova lei que estão fazendo?Agora, quando me inscrevo em concursos tenho que mandar o laudo por sedex o que é uma despesa a mais.Será que estou gastando dinheiro em vão?
    Antes eu pensava em realizar concurso para a aeronáutica só que acho que não passaria nos exames médicos por causa da minha visão.Afinal, sou ou não sou uma deficiente?Sou considerada incapacitada para um concurso e apta para outros.Isso é injusto.Se alguém puder esclarecer as minha dúvidas ficarei grata.

    R

    raissa_1 Segunda, 04 de maio de 2009, 13h15min

    Outra coisa!Pretendo me inscrever em um concurso público e em seu edital está escrito o seguinte:" O candidato portador de deficiência aprovado no Concurso,
    convocado, deverá, munido de documento de identidade original, submeterse
    avaliação a ser realizada pela Junta Médica Oficial do Tribunal Regional
    do Trabalho da 16ª Região ou por eles credenciada, objetivando verificar se
    a deficiência se enquadra na previsão do artigo 4º e seus incisos do Decreto
    Federal nº 3.298/99 e suas alterações."
    Gostaria de saber se o fato dele citar esse artigo me impossibilita de reclamar posteriormente, numa ação, por exemplo, e pedir que minha deficiência seja levada em consideração.

    P

    Paulo Andre_1 Quarta, 06 de maio de 2009, 3h48min

    Gente eu preciso de uma ajuda!tambem fui barrado na carreira militar e vedado atividade remunerada na minha cnh!o fato e que no meu laudo veio o seguinte!
    __Paulo Andre Souza Gomes e portador de visão 20/200 od e 20/20 oe com correção. Apresenta cicatriz de coriorretinite macular no olho direito. seu quadro e irreversível nas atuais técnicas da oftalmologia. H54-5.

    Pra começar o CID da visão monocular e H54.4 o que vem me dando varias duvidas eu so enxergo nas laterais as luminosidades no centro do olho e totalmente escuro...

    tenho varias duvidas e ao consultar um especialista atraves de um email ele me disse q isso naum me dava o direito a nada de beneficio se alguem ae me ajudar eu agradeço!!

    axei muito bom este assunto esta sendo discutido!!!os direitos naum sao para poucos e sim pora todos !!! abraços e uma boa tarde!

    P

    Paulo Andre_1 Terça, 12 de maio de 2009, 17h41min

    Galera entrem na comunidade do orkut da ABDVM, la podemos nos interagir mais e tirar varias duvidas

    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=45983110

    entrem ai

    abraços uma boa tarde

    M

    marcos_1 Sexta, 15 de maio de 2009, 17h58min

    tenho cid h54.2(visão subnormal) alem de H18.6 e h35.3
    gostaria de saber fiz um concurso e passei na fases agora tem o exame da pericia medica sera que vou conseguir passar como defiçiente visual
    minah visao é o.d 20/400 e o.e20/800
    me ajudem marcos

    E

    Elvis Domingo, 12 de julho de 2009, 19h47min

    olá eu sofri uma acidente em 2007 em uma empresa no rio de janeiro e nesse acidente perdi uma de minha visao e gostaria que vcs me desse uma dica se eu posso me considera defeciente visual por esse motivo meu email é [email protected] grato pela ajuda abração

    E

    EDILSON SOARES Sábado, 20 de fevereiro de 2010, 0h51min

    Prezados

    Gostaria de uma informação. Sou deficiente físico e trabalho há a 4anos em uma empresa. Agora, recebi um comunicado do RH para fazer parte da cota de "PNE". Quais são as vantagens de fazer parte da Cota? Vale á pena? Agradeço.

    E

    E.jordão Sexta, 03 de setembro de 2010, 18h57min

    Um pessoa com visão subnormal em apenas um dos olhos mesmo que seja grande, corre o risco de perder sua habilitação?

    L

    LIRIA REGINA Sábado, 23 de abril de 2011, 9h49min

    Bom dia a todos, tambem estou passando por uma situaçao inusitada devido a uma banca de concurso aqui em recife.
    Gostaria de uma orientaçao dos ilustres amigos.
    Fiz minha inscriçao para um concurso de guarda municipal, depois de uma semana a banca organizadora acatando ordem do ministerio publico abriu vagas para p.N.E, como so vi receber o laudo 5 dias depois, fiz o concurso disputando com todos. So deixei para tomar alguma atitude referente a minha situaçao depois do resultado preliminar, quando saiu esse resultado liguei pra organizadora e me informaram que eu deveria enviar via fax a solicitaçao da transferencia para p.N.E juntamente com o laudo, assim o fiz.
    Me pediram para aguardar o resultado sair.
    Quando o resultado saiu, meu nome nao estava incluido.
    Somente duas pessoas portadoras passaram com vagas para tres.
    Sou portadora do cid h54.5 (baixa visao no olho esquerdo).
    Entao, gostaria de saber qual passo devo tomar? Procuro logo o ministerio publico? Advogado? Existe dentro do mp algum defensor que defenda isso para mim???
    Aguardo resposta: lili

    M

    Magor Sábado, 23 de abril de 2011, 10h33min

    Vou deixar aqui uma simples e valiosa informação para os interessados em participar de concursos público, na esfera municipal, estadual ou federal. Quem tem visão monocular, pode sim participar com deficiente em concurso público. Basta enviar um laudo de um oftalmologista informando ter visão monocular. Se aprovado e depois reprovado pela junta, não tem problema. Entre com um processo junto ao STJ... ele resolve na hora, pois eles t~em uma súmula que confirma o que digo - SÚMULA 377 DO STJ.

    Boa sorte a todos concurseiros...

    L

    LIRIA REGINA Segunda, 25 de abril de 2011, 9h01min

    Magor, mto obg pela informaçao...
    De muito valor.
    Bjus:lili

    M

    Magor Terça, 26 de abril de 2011, 3h04min

    Lili, fico feliz em ter ajudado. Não se esqueça de me convidar para o churrasco em comemoração a sua aprovação em concurso, rs. Sucesso !!!

    L

    LIRIA REGINA Quarta, 27 de abril de 2011, 11h04min

    Magor, sinta-se convidado(a) assim q sair minha convocaçao.
    Infelizmente vou ter que brigar na justiça pela minha vaga devido a uma falha que a organizadora teve e nao me incuiu ao pne.
    Me add: [email protected]
    e conversaremos mais.
    Bjus:lili

    L

    LIRIA REGINA Quarta, 25 de maio de 2011, 21h48min

    consegui minha gentemmm...
    agora estou no aguardo do curso de formaçao para gm de olinda.
    obrigada pela ajuda de todos.
    bjus:lili
    magor, o convite está de pé.

    R

    rk Quarta, 06 de julho de 2011, 14h21min

    Oi raissa, meu caso é igual ao seu, e minhas dúvidas são as mesmas. poderíamos cv por email? [email protected]

    R

    rk Quarta, 06 de julho de 2011, 14h24min

    oi anderson -1 meu caso tbem é parecido com o seu. poderiamos cv por email? [email protected]