Fui vítima de um furto em 2004, onde levaram a minha bolsa com meu talonário de cheques. Sustei todas as folhas. Fiz B.O. E hoje 4 anos depois, fui negativada no SPC por um cheque devolvido por alinea 28 no ano do furto.

Nunca fui cobrada de nenhuma maneira pelo representante comercial que me negativou, nem via telefone, nem carta e muito menos recebi a carta de aviso do SPC, que acredito que deva ser obrigatória antes de tal ação.

Só descobri a restrição, porque o cartão de crédito que solicitei ao banco foi negado justamente por isso. Passei por uma situação extremamente constrangerada perante minha gerente, que também é minha colega de trabalho (afinal sou bancária) quando fui informada de tal fato.

Quero processá-lo por danos morais e negativação indevida , mas não faço idéia de quanto devo pedir pelo dano. Há alguma medida p/tal cálculo? O cheque foi no valor de R$ 74,40.

Agradeço a quem puder me orientar.

Respostas

    Regina Vieira

    Regina Vieira Segunda, 13 de julho de 2015, 20h16min

    Aonde trabalho, como op de atendimento, meu supervisor anda me tratando de a forma inadequada, nos trabalhamos em P.a apos um tempo ele fez um mapeamento e mudou todo mundo de lugar mas fica zombando da minha cara que me deixou sozinha em uma P.A e fala que vai entrar de ferias e vai voltar pior (ruin) , fui pedir para comparecer a uma festinha da minha filha e aproveitar fazer uma pré reuniao com as educadoras ele nao deixou me falou que o emprego era mais importante, e me disse que eu tenho que saber que vou perder muita coisa na vida com a minha filha , peguei e faltei no dia , na segunda feira ele me deu uma suspensao de 3 dias sem eu ter 3 advertencias . Isso é certo?

    D

    Desconhecido Terça, 14 de julho de 2015, 7h19min

    não é necessário advertir antes de aplicar suspensão, portanto em relação a suspensão nada á de errado

    L

    Leonardo Almeida Sábado, 03 de outubro de 2015, 8h36min

    Eu sai de uma empresa pq a 10 meses não acinava minha carteira, aí coloquei na justiça do trabalho ...em virtude disso o dono da empresa q mora perto de minha casa começou a dizer a todos vizinhos amigos e até pessoas da igreja q eu subtraia dinheiro do caixa da empresa sendo q isso não é vdd ..oq posso fazer para ser ressarcido financeiramente por isso

    C

    Cristina Santos Quarta, 07 de outubro de 2015, 7h26min

    Tenho um número da operadora Tim, há mais de 6 anos. ..de um ano pra cá comecei a receber mensagens de cobranças, e alguns telefonemas procurando uma pessoa por nome de Paulo.Até que um dia esse Senhor me ligou dizendo que tinha também o mesmo número que o meu.
    Dizendo que a Operadora Tim, repassou o mesmo número de telefone para outros CPF... queria algumas informações falei só o essencial.
    Queria saber posso entrar com um processo contra a operadora Tim.
    E as mensagens em nome da pessoa citada permanece. ..como devo proceder.
    Desde já agradeço. .

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de outubro de 2015, 8h44min

    faça um teste, desligue o seu cle, ligue para o seu numero e veja se o Paulo vai atender, isso de que a operadora vendeu o seu numero para outros é impossivel, o máximo que pode ter ocorrido é alguem na hora de passar o tel de contato ou passou errado ou o fez de propósito.

    Deisy Osório

    Deisy Osório Sexta, 26 de fevereiro de 2016, 11h00min

    Olá. quero entrar com um processo contra a sky. me cobraram uma assinatura a mais no meu cartão de crédito. por sete meses ligo incessantemente para lá, sem resolver o problema, paguei as 6 parcelas indevidamente porque nem a sky e nem o banco emissor do cartão quiseram cancelar a cobrança. até hoje ainda não recebi o valor pago de volta. estou cansada de perder meu tempo e me encomodar tentando resolver isto. posso processar por danos morais? quanto posso pedir? preciso de advogado ou posso entrar com o pedido sozinha? existe um modelo de petição? Obrigada!