MEU MARIDO TEM 39 ANOS E PAGA PENSÃO DESDE DE 2004 NUNCA ATRASOU UMA PRESTAÇÃO E ATÉ DAVA UMA AJUDA A MAIS COMO: ROUPAS ,MATERIAL ESCOLAR E O QUE MAIS A MÃE OU A CRIANÇA PEDISSE,MAS EM 2007 A MÃE ENTROU COM UMA AÇÃO DE REVISIONAL DE PENSÃO E FICOU ESTIPULADO QUE O PAI PAGARIA 40% DO SALARIO MINIMO JÁ DESCONTADO EM FOLHA DE PAGAMENTO. O PAI FICOU DESEMPREGADO EM AGOSTO DE 2007 E PAGOU A PENSÃO ATÉ DEZEMBRO DE 2007,QUANDO ACABOU O SEGURO DESEMPREGO. COMO ESTAVA DOENTE O MEDICO ATÉ TENTOU ENCOSTA-LO MAS O INSS NEGOU, DIZENDO QUE PRESSÃO ALTA SEVERA E DIABETES ,DAVA PARA ELE TRABALHAR.AGORA ELES ESTA NOVAMENTE EMPREGADO GANHA 635.00.VALE O SALARIO MINIMO OU ELE TEM QUE PAGAR SOBRE O NOVO SALARIO????? EU ENTREI COM AÇÃO DE REVISIONAL. MAS A ADVOGADA PARECE UM TANTO INEXPERIÊNTE DA OUTRA VAZ NOS PERDEMOS PORQUE A ADVOGADA DISSE QUE NÃO ERA PRECISO MUITO PARA UMA CRIANÇA SE ALIMENTAR COMO NÓS NUNCA ESTIVEMOS NUMFORUM DEIXAMOS ELA FALAR O QUE QIUS E ACHO QUE FOMOS PREJUDICADOS. A AUDIÊNCIA VAI SER AGORA DIA 25 DE JUNHO .O JUIZ QUE JÁ JULGA A PENSÃO É O MESMO DA OUTRA VEZ ,ELE FAZ COMPARAÇÕES ABSURDAS,DIZENDO QUE ELE DA DE TUDO PRA AS FILHAS E NÃO DEIXA FALTAR NADA,MAS ELE É JUIZ GANHA SALARIO DE JUIZ, MEU MARIDO É AJUDANTE GERAL,GANHAVA 530.00 NA EPOCA E PAGAVA 152.00, SOBRAVA MUITO POUCO PARA NÓS ,QUEM AJUDAVA ERA MINHA MÃE QUE FALECEU AGORA EM FEVEREIRO. GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DE VOCÊS POIS DA OUTRA VEZ JÁ PERDEMOS A CAUSA PORQUE O JUIZ É TOTALMENTE IMPARCIAL ,MEU MARIDO NÃO PAGOU OS MESES DE JANEIRO ,FEVEREIRO,MARÇO E ABRIL DANDO UM TOTAL DE 608.00 MAS ELE VOLTOU A PAGAR NORMAL AGORA EM MAIO .ELE PODE SAIR DA AUDIÊNCIA PRESO´POR NÃO PAGAR ESSES MESES OU ELE PODE OFERECER UM ACORDO PARA SER PAGO OS ATRASADOS . POR FAVOR ME AJUDEM ESTOU DESPERADA

Respostas

    G

    GLC Quinta, 11 de dezembro de 2014, 10h04min

    Continuar pagando, não há outra maneira para se ver livre do pagamento da pensão.

    D

    Desconhecido Quinta, 18 de dezembro de 2014, 18h03min

    bom estou com poblema serio minhas ex mulher me ligou hoje me ameaçamdo em me por na cadeia por motivo de pençao e no entanto tava atransando a pençao por causa do meu trabalho que nao estava pagando meu salario direito atrasando entao tive que sair dele mais tinha pedido conta no meu trabalho e como tava atrasado eu peguei o dinheiro do acerto e paguei os dois meses que estavam atrasados no mes passado que foi neste mes 11 e este mes estou começando a trabalhar em outro lugar como nao recebi o salario ainda ela esta alegando que eu etou devendo desde maio mais eu tenho todos os comprovante

    D

    Desconhecido Quinta, 18 de dezembro de 2014, 18h05min

    mais quando ligo falando que eu tinha depositado a pensao ela me fala que o meu filho estava doente agora eu queria saber por eu esta começando trabalhar agora estou em esperiencia e nunca tive um comprovante e ela nunca me liga pra falar que ele tava precisando de algo como devo agir?

    G

    GLC Quinta, 18 de dezembro de 2014, 18h20min

    Você deve continuar pagando, se por acaso ela entrar na Justiça deve juntar os comprovantes do que pagou que nada acontece contigo. isso se não dever atrasado.

    D

    Desconhecido Domingo, 21 de dezembro de 2014, 2h29min

    Meu problema é o seguinte, há 1 ano e 7 meses foi estipulado um valor de 200,00 na pensão alimentícia, mas há um ano meu filho recebe apenas 150,00 e mês passado não recebi nada. O pai está desempregado e eu não tenho trabalho fixo e sou autónoma, quem paga a pensão são os avós. Quando atrasa pensão o pai ignorante tira sarro, faz injúrias e tem uma visão que se eu cobrar pensão estou errada e devo arcar com as despesas sozinha, e que se não der conta pra entregar meu filho a ele. Meu filho tem pé torto congênito e quem paga de saúde é meu pai, atualmente meu filho esta com 2 anos e pretendo coloca-lo na escola,para poder trabalhar e ajudar melhor nas despesas. A pergunta é, eu posso receber a quantia que faltou nas pensões ultimamente? E no inicio do acordo ele deixou de pagar dois meses e mês passado tbm. Posso pedir revisão de pensão mesmo com o pai desempregado?

    G

    GLC Segunda, 22 de dezembro de 2014, 10h07min

    Caso a pensão esteja atrasada claro que pode entrar a com Execução e o restante entrar com uma cobrança com pedido de penhora.

    R

    rebeca Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 14h16min

    Boa tarde , meu marido quando se divorciou ele fez um acordo para pagar a pensão todo dia 10 no valor de 250 porem ele ajudava tambem com materiais lanchonete de escola depositava ate mais.
    Casamos ele continuou mantenho o ritmo de depositar o valor acordado e ajudou com material a gente teve um filho hoje ele tem um ano e sete meses.
    A nossa vida financeira começou a apertar mesmo assim continuamos mandando o valor porem em junho do ano passado meu marido ficou desempregado e por conta disso ele começou a depositar no fim do mes q é quando ele consegue um dinheiro há três meses ele deposita um valor inferior que é 200 pq ele ta recebendo muito pouco, sapato roupa para o meu filho quem compra sao meus pais pq nao sobra nada em dezembro ele nao conseguiu mandar pq recebeu o dinheiro exato para o aluguel em janeiro ele conseguiu um valor a mais ai ele derposito 430 pra cobrir o mes de janeiro e dezembro porem ficamos no aperto e conta de agua e luz atrassada.
    Esse mes ele vai conseguir depositar so no fim do mes tbm e um valor inferior novamente a mae da filha dele disse q esta abrindo um processo alegando que nao esta pagando no dia estipulado e um valor inferior, o q pode acontecer e o q ele deve fazer ?

    Ricardo Colmanetti Menezes

    Ricardo Colmanetti Menezes Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 15h42min

    Tenho uma duvida na empresa onde trabalho, tem um funcionario q tem uma acordo judicial com a ex-esposa de uma pensão alimenticia, 48,34% do salario minimo.Ele ficou de ferias no mes de dezembro 30 dias foi descontado a pensão referente as ferias, porem ele trabalhou um dia do mes de dezembro ele tem que pagar pensão desse mes tambem?? Ou seja, Paga das ferias e do salario????

    R

    Rafael F Solano Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 20h49min

    A pensão incide sobre a renda dele, se ele trabalhou 1 dia no mês, terá a pensão incindindo sobre esse 1 dia.

    Priscila Aquino Fênix

    Priscila Aquino Fênix Segunda, 23 de fevereiro de 2015, 9h48min

    Bom dia, tenho duvidas referente ao pagamento de pensão quando ocorre o desemprego.
    Minha filha recebia 20% do salario do pai e agora ele está desempregado. Como ficam os calculos a partir de agora? Fica estipulado 30% do salario minimo?
    A partir de quando deve-se pagar?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 23 de fevereiro de 2015, 22h57min

    Priscila, deveria haver tal previsão em sentença.

    Priscila Bilhalva

    Priscila Bilhalva Quinta, 26 de fevereiro de 2015, 10h41min

    Alcinéia, ele deve pagar em cima do salário mínimo, e se ele for um bom pai não vai se importar em pagar. Porque tem muitas pessoas que pagam R$100 cem reais para um filho e acham que é muito.e ainda querem fazer de tudo para diminuir.. Filho é caro mesmo! ninguém mandou fazer.

    Pedro Gameiro

    Pedro Gameiro Quinta, 20 de agosto de 2015, 10h50min

    sou portugues e casei com uma brasileira deixei meu emprego em portugal e vim pro brasil estou sem dinheiro pra pagar que posso eu fazer e que me pode acontecer

    Alaidis Rodriguis

    Alaidis Rodriguis Segunda, 24 de agosto de 2015, 15h37min

    memeu mefilho ta fesemprego com fazer tem que ir ajustica

    A

    Alexandre Rezende Segunda, 04 de janeiro de 2016, 11h42min

    ola pessoal atualmente estou desempregado e por isso e minha ex mulher nao deixa eu mas ver a minha filha olha sempre paguei pensão nunca deixar de pegar minha filha sempre peguei nos dias certo agora ela nao quer deixar mas ver ja tenho um mês que não a vejo e isso me deixa muito triste por que nao sei viver sem minha filha e agora ela esta falando que fico vendo filmes pornográficos com minha filha o que devo fazer por que neste caso fico sem saber ela esta falando coisas que não existe que nunca existe ela quer tirar minha filha de mim com mentiras..

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Quarta, 11 de maio de 2016, 10h27min

    Tenho uma filha de um ano a mãe da minha mulher não quer que eu pague pensão pra mim não ver a minha filha o que que eu faço

    R

    Rafael F Solano Quarta, 11 de maio de 2016, 17h49min

    Sr Thalia, nada o impede de buscar a justiça, seja com advogado, seja por meio da defensoria publica, e fazer a oferta de alimentos ao seu filho, e tmb requerer por liminar o direito da CRIANÇA em conviver com o pai, assim, garantindo o acesso imediato a crinaça, como tmb buscar definir a guarda compartilhada e o regime de visitas.

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Quinta, 12 de maio de 2016, 9h30min

    Mas a mãe dela da minha ex não deixa minha esposa receber a pensão

    A

    Aline Ramos Quinta, 12 de maio de 2016, 9h34min

    A mãe da sua ex não tem que deixar ou não. Não é ela a responsável pela criança.
    Faça igual o Rafael falou, e entre na justiça.

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Quinta, 12 de maio de 2016, 9h38min

    Sou pai da Mirella Dr Rafael há um ano só vie a minha filha umas 5 vez pq a mãe da minha ex mulher não deixa ela ir na justiça pra mim não pagar pensão pra mim não ver a minha filha