GOSTARIA DE TIRAR UMA DÚVIDA. CARLOS É APOSENTADO POR INVALIDEZ; MARIA RECEBE UM BENEFÍCIO ASSISTENCIAL POR DEFICIÊNCIA. CARLOS VEM A FALECER. MARIA PODERÁ REQUERER A PENSÃO POR MORTE E CONTINUAR RECEBENDO O BENEFÍCIO ASSISTENCIAL? OU SEJA, PODERÁ ACUMULAR A PENSÃO POR MORTE E O BENEFÍCIO ASSISTENCIAL?

Respostas

    E

    Edina Ferreira Terça, 25 de março de 2014, 14h38min

    Tinha seis anos que cuidava de minha mãe ela era totalmente dependente de mim pois a diabate o deixou cega e teve tres A.V.C esta acamada.usava sondas p se alimentar ,tambem tim efizema nos dois pulmaos e usava oxigenio,usava fraudas e sondas na bexiga, ainda tenho um irmão q tambem tenho q cuidar por ele marava com ela e ele tem vermes de porco na cabeça e toma medicamento pq da convulçoes e agora ela esta com sindrome do panico minha mãe faleceu ,vc acha que consigo receber a pensão por morte q era de minha mãe

    P

    PabloPablito Terça, 25 de março de 2014, 18h40min

    Edina

    Imagino que a pensão que sua mãe receba seja devido ao falecimento de seu pai.

    Você só teria direito se você fosse inválida, o que me parece que não é.

    Pablo

    A

    Andrea Valença Sexta, 22 de agosto de 2014, 19h00min

    Boa noite por favor me dire uma dúvida.Teno um filho especial de 08 anos,me separei rescentemente,meu ex marido vai pagar pensão alimenticia no valor de r$1,100,oo,para as duas crianças(filhos) corro o risco de perder o beneficio loas,q é do meu especia?

    Rosival Cruz

    Rosival Cruz Sábado, 28 de fevereiro de 2015, 23h19min

    Boa noite Dr. Eldo e nobres colegas !!!

    Tenho uma cliente que é inválida e recebe o Loas desde que a lei foi criada, morava com a mãe que era pensionista do INSS, e que veio a falecer a cerca de 10 meses. Pergunto: Poderia pedir a substituição do Loas pela pensão por morte que a mãe recebia. Nesse caso, seria necessário ajuizar uma ação ou fazer primeiro o pedido administrativo? Ela mora com outra irmã mais nova que ficou como sua tutora. Caso seja necessária a ação, qual seria a medida cabível?
    Desde já agradeço .

    Graziela Santos

    Graziela Santos Quarta, 13 de abril de 2016, 12h31min

    boa tarde
    minha sogra mora sozinha, tem 69 anos, gostaria de saber como dar entrada em aposentadoria ou loas?
    ela ta trabalhou de carteira assinada, mas nao contribuiu periodo minimo de 15 anos...pois a maior parte trabalho como domestica em casa de familia, sem vinculo empregaticio.