Fiz a simulação de aposentaria por idade para meu pai e aparece uma mensagem "retirada duplicidade", o que quer dizer isso?? Ele trabalhou com atividade insalubre em 01/10/1988 a 07/08/1998 como faço o calculo para saber quanto tempo a mais ele terá direito???

desde já agradeço Tita

Respostas

    L

    Luiz Carlos Gemio Quinta, 07 de maio de 2009, 21h08min

    Francisco de Diadema!

    Hoje iniciei minha batalha para contagem do tempo aqui em Corumbá-MS e o meu caso é identico ao seu. O SB40 não foi aceito e vou precisar do PPP e anexado ao Laudo técnico da função que exerci sob o efeito de ruído acima de 85 db - Como pelas minhas contas vou entrar com o pedido de aposentadoria em novembro (se aceito pelo INSS a função como insalubre.

    E o seu caso está avançando?

    Abraço!

    Parabéns ao Dr. Joõ Celso pelo empenho e disposição em ajudar!!!!!

    F

    Fátima Santos Segunda, 15 de março de 2010, 15h06min

    Boa tarde!

    Tenho 47 anos e resumo da minha simulação para aposentadoria :
    - 3 anos e 2 meses e 23 dias para apos. proporcional
    - 4 anos e nove meses e 9 dias para apos. integral
    - Tempo de pedagio p/ apos. proporcional : 3 anos, 5 meses e 14 dias.

    Insalubre : 1 ano , 9 meses e um dia + 2 anos e 8 meses > TOTAL DE 4 ANOS E 7 MESES APROX.
    Por favor, qual a data da minha aposentadoria?
    Desde já grato!

    F

    Fátima Santos Segunda, 15 de março de 2010, 15h07min

    Boa tarde!

    Tenho 47 anos e resumo da minha simulação para aposentadoria :
    - 3 anos e 2 meses e 23 dias para apos. proporcional
    - 4 anos e nove meses e 9 dias para apos. integral
    - Tempo de pedagio p/ apos. proporcional : 3 anos, 5 meses e 14 dias.

    Insalubre : 1 ano , 9 meses e um dia + 2 anos e 8 meses > TOTAL DE 4 ANOS E 7 MESES APROX.
    Por favor, qual a data da minha aposentadoria?
    Desde já grato!

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Segunda, 15 de março de 2010, 15h42min

    Provavelmente, no dia em que completar 30 anos de contribuição.

    Não me parece que valha a pena a proporcional, pois pouco tempo depois faz jus a um benefício maior (integral).

    Com 30 anos, não importa a idade. Para a proporcional, seria exigida.

    W

    wilson marcolino dos santos Quinta, 21 de julho de 2011, 8h31min

    sai de uma firma agora, já tenho o tempo de trabalho os 25 anos necessario estou com o ppp da firma nas mãos, é preciso de todos as firma que trabalhei ou só este é suficiente?

    L

    luisfelipp Sexta, 16 de setembro de 2011, 10h26min

    Minha mãe queria saber a contagens da aposentadoria dela ?

    Ela contribuiu 23 anos de inss contando que esses 23 anos ela recebia insalubridade lavanderia , cozinha e condominio ?

    Eu queria sabe a minha contagens porque era 20% do meu salario

    C

    Claiton Bujes 107475/RS Terça, 08 de outubro de 2013, 12h16min

    Um dia trabalhado em dois empregos entra na contagem de tempo como um dia, não como dois.
    Porém soma-se os rendimentos para ter o salario contribuição.

    C

    Claiton Bujes 107475/RS Terça, 08 de outubro de 2013, 12h18min

    Um dia trabalhado em dois empregos entra na contagem de tempo como um dia, não como dois.
    Porém soma-se os rendimentos para ter o salario contribuição.

    M

    marina vasconcelos Quinta, 24 de outubro de 2013, 10h43min

    Eu gostaria de saber se Médico que trabalha em hospital tem direito à aposentadoria especial por insalubridade e qual o período de contribuição.

    J

    josue Quinta, 24 de outubro de 2013, 13h01min

    Claiton Bujes, como vai?

    É isto mesmo, seu raciocinio está correto, digamos que você (uma hipótese) trabalhe em uma empresa há 03 anos sobre o regime celetista das 06:00 hs as 14:oohs e entra em outra empresa a 02 anos, também, sobre o regime celetista e das 15:00hs as 23:00hs, este período laborado nas duas empresas não contará como tempo de contribuição (35 anos de contribuição se for o caso), sendo averbado somente uma delas (a mais antiga), ocorre que, ao solicitar sua aposentaria, aquele período laborado nas duas empresas, entrara no calculo dos 80% maiores salários de contribuição a partir de 07/1994 a té a data da DER, ok.

    Espero ter ajudado e fique com Deus

    Para maiores informações entre em contato nos e-mails: [email protected] / [email protected]

    Att.,

    Josué Sulzbach.

    R

    renato45 Terça, 05 de agosto de 2014, 12h21min

    ola minha mae trabalhou em um hospital desde 1990 ate este ano de 2014 recebendo insalubridade, gostaria de saber se ela ja tem tempo de serviço para aposentar ela tem 58 anos.

    E

    eldo luis andrade Terça, 05 de agosto de 2014, 12h30min

    Não tem. Daqui a dois anos alcançando 60 anos de idade poderá aposentar por idade com renda mensal inicial de 94% do salário se parar de contribuir ou 96% do salário de benefício se contribuir nos dois anos que faltam.

    I

    irani seles do nascimento Quarta, 03 de junho de 2015, 20h44min

    tenho 16 anos trabalhado em lugares insalubres tenho que multiplicar por quanto ,por 40% por 20% como seria,

    H

    Herbert Terça, 06 de outubro de 2015, 21h01min

    Trabalhei na área elétrica quanto tempo preciso para aposentar pela especial.

    R

    ROGERIO REIS DO NASCIMENTO Quarta, 19 de outubro de 2016, 15h39min

    pergunta eu trabalhei 8 anos num carro forte eu tenho direito a insalubridade para contagem para aposentadoria

    R

    Rafael F Solano Quarta, 19 de outubro de 2016, 20h09min

    Vc trabalhava em qual ocupação?? Era vigilante??

    Quem atua em escolta armada não tem insalubridade, mas periculosidade.