Prezado,

Fui demitida sem aviso prévio e sem justa causa no dia 16/07/08 (admissão em 04/09/07). Deixei na empresa os documentos (carteira de trabalho e exame demissional) no dia 18/07/08. O prazo para pagamento da rescisão neste caso é de 10 dias úteis. Minha dúvida é a seguinte: Eles teriam até o dia 28/07/08 por causa da data da entrega dos documentos? Os direitos que tenho na rescisão são saldo de salário, aviso prévio, décimo terceiro proporcional e indenizado, férias proporcionais, férias indenizadas, 1/3 sobre férias + multa de 40% no FGTS?

Respostas

    A

    ARIANE F. SILVA Sexta, 27 de março de 2009, 11h12min

    Dr. Walter.
    Fui demitida sem justa causa no dia 11/03/2009, tive o aviso previo indenizado, qdo fui receber no dia 20/03, meu patrao disse que não tinha dinheiro e queria me dar um cheque que seria para o dia 23/03 e que provavelmente cairia somente dois o 3 dias depois.
    Não queria me pagar a multa nem o juros sobre o cheque, observando minha rescisão me deparei com um erro, meu salario é de 700,00, mas minha rescisão veio a 688,00, e no entanto ele disse se eu poderia ir no dia 23 entao na contabilidade para ver o erro, qdo cheguei la, me disseram que se eu quisesse receber seria somente na Justiça.
    Quais as providencias q eu poderia tomar
    Não assinei minha rescisão, mas verifiquei q o FGTS foi deposita e ja esta liberado, mas nao posso saca-lo pq nao tenho o termo de rescisão de contrato

    E

    Elival Sábado, 28 de março de 2009, 0h34min

    Oi BOa Noite

    Fui demitdo, admissão 02/01/2008, demissão 28/02/2009, o pagamento da rescissão saio no 10º dia mas mas disseram q teria q assinar uma omologação e niguem me deu um retorno ate hoje 28/03/2009, o devo fazer ?

    S

    Sú Gioielli Segunda, 30 de março de 2009, 11h22min

    Bom Dia. Fui dispensada do meu trabalho no dia 25/03/2009. Comecei a trabalhar no dia 03/11/2008 mas só fui registrada no dia 05/01/2009. Ate que dia a empresa tem para que eu possa voltar para assinar a rescição de contrato. e ate que dia tenho para receber? Se não receber dentro do prazo quais são as providencias que devo tomar e se tem multa para a empresa?

    Agradeço desde já.

    Sú Gioielli.

    J

    jailson gomes Segunda, 30 de março de 2009, 13h10min

    Olá,estou comduvidas, fui mandado embora dia 16/03/09, o contador falou que eu tenho que assinar uma procuração p/ uma advogada me representar...é precisso mesmo disso para fazer a homologação?

    F

    Fatima Rejane Domingo, 05 de abril de 2009, 17h54min

    Olá boa tarde, me ajudem por favor, fui demitida no dia 06\03, depositaram em minha conta um valor muito abaixo do que eu teria a receber, e até hj 05\04 não me deram minha rescisão, entrei em contato com eles e me disseram que eles tem de 30 a 40 dias por lei para me daram a rescisão.Não sei o que recebi, nem posso dar entrada no fundo de garantia.

    Eles estão certos???

    Obrigado.

    F

    Fatima Rejane Domingo, 05 de abril de 2009, 17h56min

    Olá boa tarde, me ajudem por favor, fui demitida no dia 06\03, depositaram em minha conta um valor muito abaixo do que eu teria a receber, e até hj 05\04 não me deram minha rescisão, entrei em contato com eles e me disseram que eles tem de 30 a 40 dias por lei para me daram a rescisão.Não sei o que recebi, nem posso dar entrada no fundo de garantia.

    Eles estão certos???

    Obrigado.

    J

    Josiane_1 Terça, 14 de abril de 2009, 14h53min

    Bom dia,
    Fui demitida com aviso prévio indenizado e sem justa causa no dia 02/04/09 (admissão em 01/03/07). O prazo para pagamento da rescisão neste caso é de 10 dias corridos.
    Minha dúvida é a seguinte: Eles teriam até o dia 12/04/09 para efetuar o pagamento da minha rescisao , mais como dia 12/04 cai no domingo eles tiveram que antecipar, bom assim fizeram ,mais fizeram o deposito em minha conta em cheque no dia 09/04 pq na sexta- feria era feriado, só que ate ontem dia 13/04/09 o cheque ainda nao tinha sido compensado , isso é correto? ou gera multa?
    Porque de qualquer forma o dinheiro nao estava disponivel para mim no 10° dia e nem no 11° , gostaria q o Sr. me ajudasse , para quando eu for homologar que sera dia 16/04/09 eu nao tome nenhuma descisao precipitada

    C

    Cíntia Appel Landvoigt Sexta, 17 de abril de 2009, 16h06min

    Boa tarde!!!
    Meu caso tb é de prazo de pagamento de recisão, mas eu pedi demissão. A empresa prestava serviços para o banco do Brasil ( telemarketing), mas os salários estavam atrasados, não cheguei a receber o valor da passagem referente ao periodo de treinamento, ainda estava em periodo de experiência, fui admitida dia 05/01/2009 e pedi demissão no dia 12/03/2009, sendo que ainda não me pagaram os dias trabalhados, já tem mais de 1 mês isso, como devo proceder ??? Tem outra questão: Eu tenho duas co n tas no BB, uma estava bloqueada, mas por ser uma empresa que tem acesso ao cadastro dos clientes do BB, eles puxaram pelo sistema m inhas duas contas ( uma que eu ja havia i nformado para recebimento do salário e a que estava bloqueada), depositaram parte do valor do meu salario e beneicios de janeiro em uma conta e outra parte na outra conta, tendo havido o deposito do valor maior na conta bloqueada, eu levei 1 semana pra poder mexer no dinheiro e fui obrigada a pagar uma tarifa de R$ 91,00 pq houve movimento na conta que estava inativa ( tinha umas tarifas pendentes, mas isso era assunto meu com o banco...) a empresa não tinha o direito de buscar no sistema do banco informações confidenciais e realizar o deposito em uma conta que eu não informie. O argumento utilizado pela empresa foi o de que eu me confundi e forneci o numero da conta errada, mas se eu realmente tivesse feito isso, teria caido o valor total na conta errada e não parte do valor em uma conta e outra parte na conta que eu de fato informei. Como devo proceder? Há rumores que a empresa está falindo.

    C

    conceição tavares_1 Sexta, 17 de abril de 2009, 23h01min

    fui demitida sem justa causa e não precisei cumprir aviso prévio,08/04/2009 diseram que eu receberia minha resisão no dia 18/04/2009.tudo bem,só que caiu num sabado,e era fechado o escritorio.fui na segunda e resisão estava pronta desde do dia 17/04/2009.só que eu ñ sabia,e né a empresa ñ me avisou nada sobre ,a data interio que eu deveria receber a resisão,eu gostaria de saber como agir.

    L

    LETICIA DUTRA KIESKI VIEIRA Sábado, 18 de abril de 2009, 6h37min

    OI TUDO BEM EU QUERIA SABER O QUE FAZER TRABALHEI DE PROMOTORA A 2 ANOS NA EMPRESA , E GANHEI A CONTA DIA 01/04/09 SEM JUSTA CAUSA E NAO PRECISEI CUMPRIR AVISO , E ATE AGORA ELES NÃO ME MANDARAM A RECISÃO PARA EU ASSINAR EU RECEBI ATE AGORA UM VALOR DE R$865,00 SO QUE LIGUEI NA AGENCIA ELES FALARAM QUE SERIA UM TANTO DESSE VALOR QUE ERA DAS MINHAS FERIAS QUE EU TIRAR EM ABRIL, SO QUE DAI NÃO RECEBI MAS NADA E ELES EU ACHO QUE ESTAO E ENROLANDO PARA PAGAR , PORQUE VOLTEI A LIGAR PARA AGENCIA DIZENDO SOBRE A RECISAO QUE EU QUERIA LOGO PARA DAR ENTRADA NO FGTS AI A MOÇA DA AGENICA CORRIGIU DISSE QUE ERA O VALOR DA RECISÃO JA DEPOSITADO ENTAO AGORA SO ESTOU AGUARDANDO O PAPEL DA RECISÃO O QUE DEVO FAZER????

    E

    ELAINE_1 Quarta, 22 de abril de 2009, 16h46min

    Olá, boa tarde!
    Gostaria de tirar umas duvidas, fui admitida no dia 12/02/2007 e fui demitida no dia 13/04/2009, sem justa causa e aviso previo indenizado. A dúvida é em quantos dias devo receber minha recisão? não são 10 dias corridos? então deveria receber no dia 22/04/2009, certo? porém hj é 22/04 e ate agora não recebi nada, se esse dinheiro não cair hj e só cair amanha tenho direito a alguma multa?
    Ah, e outra coisa no dia 13/04 foi na 2ª feira, porém só fui comunicada da minha demissão na 3ª feira 14/04, e eu trabalhei a 2ª feira normalmente, isso muda alguma coisa?

    S

    Sabrina Freitas Segunda, 27 de abril de 2009, 2h28min

    Boa noite!

    Gostaria de umas informações:

    1) Fui demitida sem justa causa no dia 06/03/2009, cumprindo aviso prévio. Trabalhava na empresa há 05 anos e meio, com uma média salarial de R$ 700,00. Minhas férias venciam todo mês de Junho. Eu tinha uma férias vencida e uma a vencer. Gostaria de ter uma noção do valor da minha recisão.

    2) Também gostaria de saber se existe algum prazo para o empregador efetuar o pagamento da guia da multa dos 40% do FGTS.

    Aguardo vosso retorno.

    Atenciosamente,

    Sabrina

    R

    Rodrigo Menezes_1 Segunda, 27 de abril de 2009, 23h45min

    Boa noite

    Uma semana antes de pedir demissão, eu agendei minhas férias. Mas, cancelei-a antes de cumpri-la. Mas a empresa fez minha rescisão descontando as férias como se eu tivesse a tirado. Fui adm em 03/01/2007 e pedi demissão em 03/04/2009. Como devo proceder neste caso? Eu recebe alguma multa refente ao atraso deste valor? e ainda não foi marcado a homologação.

    Obrigado.

    A

    ANDRE LUIS_1 Terça, 28 de abril de 2009, 17h04min

    Dr. Walter, Boa Tarde!

    Bom meu aviso acabou dia 9/04/2009 mas estou até hoje dia 28/04/2009 aguardando a Homologação, isso pode dá alguma complicação na hora da emologação?
    Obs. tenho uma previsão de ser liberado dia 30/04/2009.

    Sds.
    André Luis

    C

    carolina rafaela silva Terça, 28 de abril de 2009, 19h16min

    Dr. Walter, Boa Tarde!

    Assinei meu aviso no dia 22/12/2008, fizemos um acordo de pagarem a minha recisão em 6 vezes de 15 em 15 dias ( acordo verbal), porém, a empresa só me pagou duas parcelas. Fora esse problema, eles recolhiam o INSS e não estavam depositando desde maio de 2008. Estou sem receber a recisão, o FGTS e o seguro desemprego.
    Não sei o que fazer, já canse de ligar para empresa. Que procedimentos devo tomar ?

    Agradeço sua atenção desde já,

    Carolina Rafaela

    W

    willian de almeida ferreira freitas Quinta, 30 de abril de 2009, 14h17min

    Fui admitido em 01/04/2009, não fui registrado só levei a documentação que me foi pedido, e em 19/04/2009 pedi demissão, e até agora 30/04/2009 não me pagaram esses dias trabalhados, quanto tempo a empresa tem para acertar comigo, obrigado.

    M

    Miguel Casola Segunda, 04 de maio de 2009, 16h11min

    Sr. Walter, boa tarde. Sou funcionário do Unibanco desde 1989. No momento estou afastado pelo INSS B91 - acidente de trabalho por tendinite e por problemas psiquiátricos, como T.O.C. e Síndrome do Pânico. Gostaria de saber, no caso de rescisão de contrato, quanto mais ou menos vou receber do banco. Lembrando que tenho um ano de estabilidade no trabalho por causa do B91. Quero entrar num acordo para ser demitido, mas antes preciso saber quanto eu receberia mais ou menos.
    Meu salário pelo Unibanco está em torno de 1800,00.
    Trabalho na Empresa desde 09/08/1989

    Se o Sr. puder me orientar eu agradeço

    Muito obrigado

    C

    Cavalcante_1 Terça, 12 de maio de 2009, 11h23min

    Bom dia.
    Fui demitida da empresa em que trabalhei em 01/05/2009, o aviso prévio começou em 01/04/2009. assinei minha rescisão com data de 04/05/2009, já que fui chamada à empresa para pegar meus documentos, mas não recebi nenhum valor. O dono da empresa disse que me chamaria assim que tivesse com tudo certo prá me pagar já que tenho uma diferença que recebia por fora. Isso está certo? Estou achando que confiei demais já que o dono da empresa é ou era meu amigo. O que posso fazer para me resguardar? ou será que fiz besteira assinando o termo de rescisao? Pois quando ele pediu que eu datasse e asinasse acreditei que ele me pagaria naquele momento.

    C

    Catherine_1 Sexta, 15 de maio de 2009, 12h37min

    Olá,

    Fui demitida e agora ao encaminhar meu seguro desemprego, descobri que perdi todos os meus contra cheques, que são necessários para fazer o pedido.
    Ainda assim tenho o direito de receber o seguro?
    Posso comprovar essa renda através do meu extrato bancário?

    Aguardo respota,
    Obrigada.

    Abraços.

    C

    Christine Lima Sábado, 16 de maio de 2009, 14h55min

    Bom dia!
    Tenho uma dúvida...Recebo um complemento de salário que é descriminado no contra-cheque como bonificação pois o empregador não incorporou no salário...diante desse fato quando eu for demitida terei direito de receber a média dessas bonificações já que é um valor fixo e constante?

    Aguardo resposta,

    Obrigada