CAROS COLEGAS MORO NUMA RESIDENCIA A 3 ANOS ACONTESEQUE O MEU VIZINHO ALUGOU A RESIDENCIA DELE QUE E DO LADA DA MINHA PARA SECRETARIA DE SAUDE DO MUNICIPIO MAS OU MENOS NO MESMO PERIODO, ACONTESE CARROS COLEGAS E AMIGOS QUE A MINHA FAMILIA, SENDO DOIS FILHOS MENORES E EU E MINHA ESPOSA, COMERSAMOS A TER DORES DE CABEÇAS CONTANTES E VERMELHIDÃO NA PELE E CONSAÇO CNTANTE, AS CRIAÇAS SEMPRE ENRITADAS E NERVOSAS,COMERCEI A ENVESTIGAR O QUE ERRA QUE ESTAVA ACONTECENDO E DESCOBRI O MOTIVO E QUE A RESIDENCIA VISINHA E A SEDE DA FUNASA, A ONDE SE ENCONTRA TODOS OS TIPOS DE VENENOS, VEJAO AMIGOS O QUE DIVIDE A MINHA FAMILHIA DE TONELADAS DE VENENOS E SÓ UMA PAREDE DE TIJOLOS, PROCUREI O PROPRIETARIO E ENDAGUE TAO SITUALÇÃO, O MESMO ME FALOU ( SÒ AGORA QUE APARESEU ESTE POBLEMA )

O QUE EU DEVO FAZER PARA GARANTIR E PROTEGER A MINHA FAMILI DE UMA POSSIVEL ENVENENAÇÃO POR AGROTOXICO, POIS NÃO TENHO COMO MUDAR DO LOCAL, POIS EU SÓ DISPONHO DESTA RESIDENCIA QUE COMPREI A 3 ANOS!

E SE ALGUEM DA MINHA FAMILIA ESTIVER ITOXICADA COM VENENO COMO E QUE EU VOU DESCOBRIR PARA UM POSSIVEL TRATAMENTO PREVENTIVO A DANOS MAIROS NO FUTURO?

ESTOU PREUCUPADO POIS SABEMOS QUE O CANTOR DA DUPLA LEANDRO E LEONARDO MOREU DEPOIS DE VARIOS ANOS APOS SE INTXICADO COM VENENO DE TOMATO.

AQUI TEM TODOS OS TIPOS DE VENENOS DOS MAIS SIMPLES E MAIS PERIGOSSOS E JA FAZEM 3 ANOS, MAS SO AGORA COMERSARAO A APARESER SINTOMAS NA MINHA FAMILIA, POIS SE TRATA DE UMA AREA URBANA.

PESSO AOS COLEGAS QUE ME ORIENTEM O MAIS BREVE POSSIVEL ME ORIENTANDO A SEGUIR UM CAMINHO MAIS RAPIDO E EFICAZ PARA SOLUCIONAR ESTE POBLEMA PRINCIPALMENTE A QUEM DEVO SOCORRER PARA UM EXAME TOXICOLOGICO PARA SABERMOS SE NÃO TEM ALGUMA PESSOA DA MINHA FAMILIA COM ALGUM POBLEMA DEVIDO A INALAÇÃO CONSTATE DE PRODUTOS QUIMICOS ( VENENO )!

PEÇO AS AMIGOS ORIENTAÇÃO POIS NÃO ESTOU SABENDO POR ONDE COMERÇA E NÃO DA PARA ESPERA POIS E A MINHA FAMILIA ENTEIRA QUE CORRE PERIGO.

A TODOS, FICÃO AQUI OS MEUS AGRADECIMENTOS DESDE JÁ.

ATENCIOSAMENTE,

CICERO JUSCENELLY

Respostas

    O

    Obscuro com Clareza Sexta, 01 de agosto de 2008, 2h56min

    Em principio faça uma denuncia à secretaria do meio ambiente do seu municipio, caso não haja uma, dirija-se à defensoria publica no forum do municipio...

    C

    Claudio_1 Sexta, 01 de agosto de 2008, 4h05min

    Ol´Cícero Moreira,
    é importante realmente agir e fazer denuncias anonimas em vários canais de tv e jornais da região...acesse tb a www.cbn.com.br...coloque boca no mundo denuncie , fotografe, documente toda esta situação, se puder filme e procure a secretaria de meio ambiente, mas principalmente a VIGILANCIA SANITARIA.
    VEJA O 0800, O TELEFONE DE emergéncia.
    Sei que se desesperar só piora as coisas, por isso peça ajuda nos jornais e rádios e tb em todas espécies de fiscalização.
    Boa sorte e procure manter a calma, sei que não é fácil, mas a inquiteção pode piorar tudo, por faça um planejamneto e parta para denuncia e chame os fiscais e principalmente a imprensa e a defensoria publixca, por ser mais demorado deve ser acionada, mas ciente de q as sequelas podem ser irreversíveis se houver demora e ações impensadas.
    Espero ter ajudado,
    att,
    CCLM