quero saber se tenho algo a receber do plano collor
Tinha uma conta poupança no antigo banco bbv no ano de 88 e gostaria de saber se tenho a receber , e não sei como fazer?
Se a sua conta aniversariava na primeira quinzena e tinha saldo em janeiro e fevereiro de 1989, vc tem direito ao Plano Verão, verificável através de análise dos extratos desses meses.
Para saber se tem direito ao Plano Collor e qual o valor precisa solicitar extratos do período de março a junho de 1990 para verificar quanto foi pago e o que deixou de ser pago.
Em ambos os casos você deve buscar os extratos junto ao Banco e após sugiro que procure um profissional especializado no assunto (advogado ou contador que estejam habituados com estes cálculos).
Tenho 4.5a,nasci em 20/07/1963, sou separada,tenho 2 filhos de outro relacionamento,o mais velho de 19a (22/05/1989) e a menina de 12a (01/04/1996). Ha oito (8) anos,estou me relacionando com um senhor de 66a (20/09/1942), mas não temos filhos,ele ficou viúvo ha um ano e 7meses, tem 2filhas maiores, casadas e com profissão definida,cada uma mora em um local, a mais velha mora num dos apts dele.(ainda não deram entrada no Inventário). Gostaria de saber quais são os meus direitos, atualmente estamos morando juntos na kas dele, ha um ano e 6dias. Sempre o ajudei e até investi meu dinheiro e talão de cheque com ele. hje meu nome esta sujo e não tenho mais nnhuma condição. Podem me expulsar do local aonde moro com ele? não tenho pra onde ir, e suas filhas ainda não sabem de mim. pelo q as conheço, não deixaram q ele me dê nada, acredito até que estão esperando ele chegar aos setenta anos (70), pra resolverem as coisas. me orientem por favor. obrigada por sua atençao e bom feirado.
Pessoal... Que tal lermos os outros tópicos do fórum?
O Plano Collor foi editado em 1990... qual a relação com o ano 2000?
A não ser que você estivesse trabalhando na mesma empresa por volta desta mesma épocae estiver se referindo ao FGTS...
Marilene: Esta discussão deve ser levada para o fórum sobre Direito de Família.
Atento consultoria fgts, a especialista em localizar e liberar as contas inativas do fgts, bem como os expurgos (perdas) planos collor 01-02/ plano verão e plano bresser. A unica consultoria no estado de são paulo, especializada nas perdas dos planos economicos.Localizamos as contas inativas do ano de 1967 a 1999. Todo o trabalhador que tinha vinculo empregaticio entre o ano de 1986 a 1992 teve o confisco nas contas do fgts, ou seja tem o plano collor pra receber. Nossa pesquisa é minuciosa e extremamente unica, pesquisamos as contas desde o ano de 1967 ate atualmente. Para podermos atender a todos os clientes, não cobramos a pesquisa, porem so o honorario advocaticio de 30% sobre os valores que encontramos, ou seja so nos pague caso seja encontrado valores. Os valores são liberados junto a caixa economica federal e para receber os respectivos, basta ter as carteiras profissional. Não perca tempo, nos ligue ou compareça em nosso escritorio e tenha em mãos o numero do pis e a carteira profissional. [...]
Pois é, pois é !!!
A priori, o prazo dos 20 anos já viera a se expirar !!!
Só que, no estado de São Paulo, existem umas ações civis públicas e nas quais seria dali possível estar a se habilitar a fim dali receber estas diferenças expurgadas !!!
Ou seja, a minha sugestão seria que o Senhor procurasse um advogado em São Paulo especialista no assunto e, ao mesmo tempo, viesse conseguir os "extratos bancários" faltantes destas contas Poupança junto aos bancos a fim dali estar vindo a se facilitar tanto o trabalho do advogado quanto o andamento desta execução na justiça !!!
Enfim, é isto !!!
Um abração do Carlos Eduardo e às suas ordens !!!