BOA TARDE,MEU FILHO TEM DEFICIENCIA AUDITIVA GRAVE ,ELE TEM 11 ANOS E ESTÁ NA ALFABETIZAÇÃO,ESTUDA DESDE OS 2 ANOS DE IDADE,MAIS NÃO CONSEGUE APRENDER MUITA COISA,OUVI DIZER QUE EXISTE UM BENEFÍCIO CONSEDIDO PELO GOVERNO QUE DÁ UM SALÁRIO MÍNIMO PARA OS PORTADORES DESTAS DEFICIENCIAS,POIS ELE PRECISA FAZER TRATAMENTOS E EU NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR.GOSTARIA DE SABER ,SE É QUE ELE TEM O DIREITO ,DE ONDE PROCURAR ESSE AUXÍLIO,SE É PELO INSS,ENTRE OUTRAS INFORMAÇÕES.DESDE JA OBRIGADA.ANDRÉA WEBER

Respostas

    V

    Vanessa Silva_1 Quinta, 21 de maio de 2009, 22h10min

    Estou cursando Pedagogia e preciso fazer um trabalho referente a sinalização de ambientes para deficientes auditivos. Gostaria de saber se existe sinalizações específicas para atender esse tipo de deficiente ou se é utilizada as mesmas sinalizações direcionadas aos ouvintes.
    Desde já agradeço pela atenção.

    D

    dulce da silva Quinta, 28 de maio de 2009, 19h11min

    sou deficiente auditiva bilateral uso aparelho no ouvido direito, pois preciso fazer do esquerdo.gostaria de saber se tenho direito de algun salario de auxilio doença?pois eu trabalho registrada em uma empresa de produtos veterinario com a vaga de deficiente fisíco.muito obrigada...

    R

    Roberta de Oliveira Quinta, 28 de maio de 2009, 19h53min

    Gostaria de saber o que é necessário para definir se uma pessoa é deficiente auditivo ou não, meu médico constatou que tenho perda bilateral de audição, que a princípio sou deficiente auditiva, mas não soube me informar qual documento é necessário e quem é responsável pela emissão deste documento que comprove a deficiência.

    Pergunto, apenas uma declaração deste médico (otorrino) me autoriza a concorrer a vagas de concurso publico reservadas para deficientes ou vagas de trabalho em empresas privadas, ou existe um documento fornecido por alguma instituição específica.

    Desde já agradeço a atenção.

    J

    Jorge Roberto_1 Sexta, 29 de maio de 2009, 12h37min

    Tbm gostaria de saber tenho mesmo problema que vc.

    J

    Jorge Roberto_1 Sexta, 29 de maio de 2009, 12h42min

    Sou deficiente auditivo bilateral...trab como vigilante à 12 anos...gostaria de saber se tenho algum tipo de benefício junto ao inss...já tenho a carterinha de passagem gratuita...estou tento certas dificuldades no meu trab agora...temo perder a audição total...meu e-mail é [email protected] alguém pode me auxliar..obrigado.

    M

    Marina Batista Sábado, 11 de julho de 2009, 18h26min

    Boa noite,

    Gostaria de saber sobre o seguinte caso:

    "X", com 40 anos de idade, possui deficiência auditiva e visual, sem nunca ter trabalhado e, sem conhecer a linguagem dos sinais.

    "X" tem direito a receber algum auxílio???

    Desde já agradeço.

    Marina Batista.

    A

    Angela Stepaniv_1 Segunda, 20 de julho de 2009, 12h03min

    Colegas,

    Tenho dúvidas quanto a capacidade civil do deficiente auditivo. Como nosso Código Civil não trata especificamente deste assunto, gostaria de saber se alguém já tratou de alienação de veículo realizada por deficiente auditivo analfabeto, efetivada sem assistência? Principalmente quanto a validade deste tipo de negócio jurídico.

    Grata,

    Angela

    P

    PERKOSKI Domingo, 10 de julho de 2011, 16h07min

    meu nome e vera quero saber se tenho algum direito como passagem de onibus gratuito e como posso consegui os meus direito

    P

    PERKOSKI Domingo, 10 de julho de 2011, 16h12min

    poque o mercado de trabalho se recusa em aceitar que teve culpa pela deficiencia de um funcionario porque a lei proteje o empregador desce tipo de inresponsabilidade pra nao dizer crime

    M

    m-goes Domingo, 10 de julho de 2011, 16h22min

    sei que a deficiência e outra porem as dificuldades são parecidas, sou portador de cegueira legal acuidade visual inferior a 20/400 estive em beneficio ate o dia 04/04 onde tive a prorrogação indeferida pelo perito do INSS, estou passando por dificuldades pois não tenho como conseguir emprego por ser considerado portador de cegueira profissional. o INSS perdeu o seu principal significado que e de dar auxilio para os doentes e os deficientes, os peritos são mais cegos e surdos que todos nos.... tem que ter fé e muita confiança em Deus porque e só ele pra ajudar nesses momentos...

    P

    PERKOSKI Segunda, 11 de julho de 2011, 9h06min

    é muito dificil de aceitar num pais como o nosso onde ha tanto recurso mas que vale pra quem ja tem bastante condisoes de viver bem com a sua deficiencia sem ter que trabalhar e depender de ajuda