Bacharéis explorados

Há 13 anos ·
Link

Por qual motivo a OAB não fiscaliza os escritórios de advocacia?

Fui outro dia perguntar a um ex-colega se precisavam de advogados no escritório dele trabalhava e ele falou que não, falou que preferia contratar bacharéis.

Ai eu perguntei o motivo e ele falou que no escritório dele: "Um Bacharel ganha R$ 800 e um Advogado ganha 1600". (Iniciantes).

Então o exame de ordem, apesar de merecer elogios, serve pra fornecer ao mercado bacharéis que fazem praticamente o mesmo trabalho de um advogado ganhando menos.

Apoio o exame de ordem e inclusive fui aprovado. Mas acho que esse lado deve ser exposto.

63 Respostas
página 1 de 4
Guma
Há 13 anos ·
Link

Angelim, o escritório contrata quem quiser.

Laercio Angelim
Há 13 anos ·
Link

Desculpe, não queria ofender os bacharéis.

Mas não sou a favor de bacharéis fazendo o trabalho de advogados.

Laercio Angelim
Há 13 anos ·
Link

Contratar como assistente é diferente de contratar como "advogado de fato".

São coisas diferentes.

Censurado
Há 13 anos ·
Link

Trabalhar por 800 reais por mês é o mesmo que limpar a bunda com o diploma.

Laercio Angelim
Há 13 anos ·
Link

Concordo.

De um lado a OAB luta pelo piso e de outro o "mercado" encontra essas saídas.

Saulo Correia
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Olha, escritório que contrata um bacharel para fazer papel de advogado... sei não hein? Acho que é o próprio escritório que está sendo lesado.

Cavaleiro do Apocalipse
Há 13 anos ·
Link

Há um equivoco aí, pois bacharel não pode fazer o mesmo que um advogado.

Guma
Há 13 anos ·
Link

ih pedrão... nem discuta com o gergelim... é dificil convencer esse cara de alguma coisa...

Cavaleiro do Apocalipse
Há 13 anos ·
Link

A não ser que os “advogados” façam apenas o que qualquer estagiário faz. Se for apenas isso, então Manés são os escritórios.

Guma
Há 13 anos ·
Link

Pedrão, já vi tópico aqui que o cidadão quer constar na procuração para poder tirar xerox do processo, carregar processo pro advogado, arrumar mesa do advogado... e teve gente aqui que achou pertinente o casao...

Vini_1986
Há 13 anos ·
Link

Nos escritórios em que eu trabalhei, até um mecânico (sem querer desmerecer a profissão) faz tranquilamente o trabalho de um advogado, afinal, qualquer mané sabe copiar e colar...

Ivanx,

Não sei qual o seu estado, mas aqui em São Paulo um advogado iniciante ganha em média R$ 1.500,00. Se você colocar no papel quanto o cara gasta de "rango", gasolina, etc., ele acaba trabalhando por menos de R$ 800,00.

Além disso, tenho duas colegas que já trabalharam por R$ 1.000,00 por mês...

Imagem de perfil de Bruna Silva Rocha
Bruna Silva Rocha
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Acho que bacharéis não podem exercer a função de um advogado no caso, Mas devem estar sendo explorado por outro lado ou de outra forma, e outra quem trabalha pra ganhar 800?

Eu heein!!!

Guma
Há 13 anos ·
Link

Querida Bruna,

Se bacharel se dispõe a trabalhar como auxiliar de advogado, pq não tira a p... da carteira da ordem e abre um escritório.

Bruna Silva Rocha
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Verdade ;)

Cavaleiro do Apocalipse
Há 13 anos ·
Link

Infelizmente, na terceira pior distribuição de renda do mundo, muitos trabalham até por menos.

Eu tenho amigos de faculdade que quando formaram trabalharam por R$ 750,00. Ainda bem que eles não necessitavam dessa renda para sobreviver. Só queriam, disseram, aprender.

Vini_1986
Há 13 anos ·
Link

Eu já cheguei a ganhar R$ 1.300,00 num estágio, fora que era perto de casa, tinha estacionamento e eu ainda comia lá de graça.

Foi foda pegar a OAB e ganhar R$ 1.400,00 "seco" advogando. Tirando o que eu gastava de gasolina, estacionamento e almoço, mal dava para pagar o cinema no final de semana...

Bruna Silva Rocha
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Pra aprender tudo vale,(olhe lá) mas para quem necessita dessa renda pra sobreviver... aí ferrou!!!

Vini_1986
Há 13 anos ·
Link

Para aprender vale mesmo, mas até hoje eu só vi meus amigos se ferrarem em escritórios (e eu me ferrei também).

Chefes burros, Ctrl C Ctrl V até a morte, e por aí vai...

Bruna Silva Rocha
Advertido
Há 13 anos ·
Link

kkkkkkkkkkkk.... Ninguém nasceu pra perfeição... mas pra burrice...

Cavaleiro do Apocalipse
Há 13 anos ·
Link

Eu já tive dois estagiários, que acabaram fazendo apenas o serviço de uma secretária. Atender telefone, tirar cópia, emitir guia, recolher custas, desarquivar processo e protocolar. Coisas assim.

Eles até queriam aprender, peticionar, etc., mas como eram estudantes dos primeiros períodos, ficou complicado ensinar. Não tem jeito.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos