EX-Sargento Temporario - Há possibilidade de obter a Identidade assim como Oficial R2?
Olá, sou ex-militar do exército (Sargento Temporário) praça de 2000 e servi durante 7 anos. Minha duvida e se existe alguma portaria/amparo legal, que me concede o direito de assim como o Oficial Temporário (Of-R2) obter a carteira de identidade militar reserva não remunerada? Agradeço a ajuda e atenção de todos. Att; André
Não, apenas cumprimento do dever cívico, onde todos os brasileiros homens, devem por força de lei alistar-se. Engraçado, hoje tantas mulheres ingressando nas fileiras militares, a CF falando que somos todos iguais, etc etc etc, por que a lei não obriga as mulheres a alistarem, um caso a pensar.
sds☼
Sr André Paixão,Gostaria de saber para qual finalidade a carteira funcional,ja que ela é especifica para ativos e inativos,pois temporário nao faz jus,acho que possa ter aprendido algo no EB,mas deveria ter prestado concurso durante este tempo,assim teria uma funcional.Sendo R2 nao significa ter funcional é mero praxe aos Oficiais,mas sem prerrogativas.
Venho falar aos colegas que optaram pelo serviço militar temporário,é importante ressaltar que os que optaram pelo serviço temporário não é porque não estudaram hoje por ex,pode-se entrar como sargento temporário tendo um curso técnico ou superior isto denota que estudaram pois as Forças Armadas abrem está opção para preencher os seus quadros é uma forma de ser um militar e poder com o seu soldo pagar seus estudos e serve tbm como estágio para vida civíl aonde os militares que cumpriram com o seu contrato são escolhidos pela iniciativa privada pois as empresas dão grande valor aos militares que concluíram o seu tempo,é fato que o R2 tem direito a sua funcional por prerrogativas garantidas na constituição federal,parabéns a todos os colegas temporários que tem um papel importante em nossas Forças Armadas .assina 1° Sargento Paraquedista,Forças Especiais.