falta de habilitação,tenho direito ao conserto da minha moto pelo seguro de terceiro ?

Há 10 anos ·
Link
· Editado

Na condução da minha moto fui abalrroado por um veículo em alta velocidade que se evadiu do local sem prestar socorro, tive lesão corporal, a minha moto deu perda total. o seguro de terceiro cobre?

25 Respostas
página 1 de 2
Desconhecido
Advertido
Há 10 anos ·
Link

não entendi? que terceiros?

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

seguro de terceiro

Desconhecido
Advertido
Há 10 anos ·
Link

reformulando a pergunta, quem tem seguro? vc ou quem?, para se seguro de terceiros deve ter um outro veículo envolvido. mas adianto se vc tinha seguro da moto e vc estava dirigindo a moto sem habilitação dificilmente o seguro vai cobrir

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link
· Editado

O seguro é do veículo que me abalrroou, ele possui seguro de terceiro. aconteceu assim: Na condução da minha moto fui abalrroado por um veículo em alta velocidade que se evadiu do local sem prestar socorro, tive lesão corporal, a minha moto deu perda total. o seguro de terceiro cobre?

MTB Recursos
Suspenso
Há 10 anos ·
Link

O seguro deve cobrir o conserto de sua moto sim. Se fosse o condutor assegurado que não tivesse CNH, ai poderia ter problemas com a franquia. Mas no seu caso, é diferente. Voce foi a vitima. Ele poderia ter batido em um habilitado, e teria de pagar da mesma maneira. Voce disse que ele omitiu socorro? Voce registrou boletim de ocorrencia? Omitir socorro é crime.

MTB Recursos
Suspenso
Há 10 anos ·
Link

quiz dizer o condutor do carro assegurado*

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

sim , ele se evadiu do local, eu estava entrando numa rua a esquerda quando fui abalrroado...a colisão foi tão forte que empenou o chassi da moto e quebrou toda a moto....marquei a vistoria do seguro dele, mas não sei se eles pedem que o terceiro tenha cnh...

Desconhecido
Advertido
Há 10 anos ·
Link

independentemente de vc ser ou não habilitado, importa é quem deu causa. ou seja se ele foi o causador o seguro vai pagar, o seguro não vai pedir sua cnh.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

olha só o que o seguro pediu, Nota importante: Não esquecer de deixar na oficina, cópia da carteira de habilitação do condutor do veículo no momento da ocorrência, cópia do documento do veículo e cópia do boletim de ocorrência (caso tenha sido realizado), pois a autorização dos reparos esta condicionada a apresentação dos mesmos.

MTB Recursos
Suspenso
Há 10 anos ·
Link

Voce registrou B.O????

CNH voce nao vai deixar é obvio, pq vc nao tem. Se eles quiserem causar problemas pela falta de CNH, recorra ao Procon primeiramente. Se não resolver, justiça !!!

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

E o boletim de ocorrência eu deixo?

Vou deixar o crlv e meu rg...agora o bo eu não sei..

Desconhecido
Advertido
Há 10 anos ·
Link

o BO é imprecindível pois é lá que consta a versão das partes de testemunhas e etc.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

Acabei de deixar tudo na concessionária, espero que tudo dê certo!

MTB Recursos
Suspenso
Há 10 anos ·
Link

Vai dar certo sim, pode ter ctz.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link
· Editado

alguém ja passou por algo assim?

MTB Recursos
Suspenso
Há 10 anos ·
Link

Amigo, falta de CNH é assunto para autoridade de trânsito! O seguro não tem nada a ver com isso, afinal, não existe contrato entre você e o seguro, você não tem cláusulas a cumprir! Se no carro assegurado, nao tivesse uma pessoa habilitada ou uma pessoa que nao estivesse inclusa no seguro dirigindo, ai seria outro problema. A proposito, voce pode mover uma ação judicial contra o motorista por ter omitido o socorro. Isso cabe até indenização. Procure seus direitos. Mas lembre-se, o fato de você nao ter habilitação, não impedirá o pagamento do conserto!!!!

Desconhecido
Advertido
Há 10 anos ·
Link

omissão de socorro, é materia de direito penal e sua ação é publica incondicionada, portanto independe da vontade dele

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

Prezado Sr. (a)Em função da intensidade dos danos constatados em seu veículo, objeto da reclamação do sinistro número, informamos que o processo de regulação será conduzido como indenização integral.Já iniciamos a análise do processo de regulação e enviaremos para seu e-mail a relação dos documentos necessários.O corretor da apólice do segurado está recebendo cópia desta mensagem. Em caso de informações adicionais pedimos contatá-lo.Atenciosamente,Azul SegurosGerência de Sinistros 

Amigos olhem so o que o seguro me enviou depois de ter feito a vistoria da moto.

Desconhecido
Advertido
Há 10 anos ·
Link

que será pago todo conserto da sua moto mais claro que isso impossível.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

Mas ainda esta no processo de regulação. Sera que não vão implicar no fato da cnh?

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos