anencefalia vs acefalia

Há 20 anos ·
Link

primeiramente: diferença ... anencefalia é a ausência de encéfalo ou cérebro. O segundo é a ausência de cabeça ou crânio "decepado" Em ambos o Estado não autoriza legalmente a retirada do feto nessas circunstâncias, ou seja, é considerado aborto.Crime.Punição: CADEIA para a mãe e quem a auxliar. Pior! A punição dessa é de ANOS, conforme o caso concreto ( 124 a 128) contra 07 MINUTOS do recém nascido.É desproporcionall. A mãe será condenada, irá para uma "penitência" juntar-se a outras presas nas mesmas circunstâncias ou até piores ... em resumo, correrá risco de vida, de vir a ser agredida por outras mães- presidiárias, as quais tiveram o privilégio de darem à luz a uma criança perfeita. É claro que dificilmente isso ocorrerá, uma vez que busca-se a tutela jurisdicional, que muitas vezes chega atrasada. Nasceu! Viveu 7min e MORREU!! Matando psicologicamente uma mulher, que poderá nunca mais querer tentar noca gravidez por medo!! E SE NASCER ... ANENCEFALO OU ACEFALO?

1 Resposta
gilberto lems
Advertido
Há 20 anos ·
Link

Caro Colega,

Dura lex sed lex - e isso só vai mudar quando a Lei do Aborto sair do Congresso. Enquanto isso,mesmo que seja considerada aberração e se entender de que no Direito Penal não se pode fazer outra interpretação,continuará sendo crime contra o "Livro"(religioso ou de Direito) fazer o aborto de anencéfalo,ou do acéfalo como quer o colega.

De outra forma, a decisão do Judiciário pratica um "crime" se olharmos por outro lado,o do Direito Natural. Pois ,também nessa lei, "ninguem é obrigado a fazer ou deixar de fazer algo que não nela previsto".Isto é, gerar um ser morto. Sem mais comentários. Gilberto

Esta pergunta foi fechada
Há 10 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos