Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/noticias/45292
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Editora IASP lança obra sobre centenário de José Geraldo Rodrigues Alckmin

Editora IASP lança obra sobre centenário de José Geraldo Rodrigues Alckmin

Publicado em . Elaborado em .

A Editora IASP lança na próxima segunda-feira (14), às 9h30, na “Sala Desembargador Paulo Costa” (Salão do Júri) do Palácio da Justiça de São Paulo a obra “Centenário José Geraldo Rodrigues Alckmin”.

José Geraldo Rodrigues Alckmin (ex-ministro do Supremo Tribunal Federal) foi uma das mais notáveis figuras da magistratura brasileira no século XX e um dos mais dedicados operadores do Direito da história.

O livro coordenado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal e associado honorário do IASP, Ricardo Lewandowski; pelo professor e associado emérito do IASP, Arnoldo Wald; pelo presidente do Colégio de Presidentes do IASP, Ives Gandra da Silva Martins e pelo presidente do IASP, José Horácio Halfend Rezende Ribeiro, reúne 17 artigos de personalidades da comunidade jurídica em homenagem ao ministro, além de três discursos que o homenageiam.

O prefácio é assinado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sobrinho do homenageado, que menciona o tio como um exemplo, e reverencia sua memória com emoção e gratidão.

A obra será entregue gratuitamente aos participantes do lançamento, e posteriormente será vendido no site do IASP (www.iasp.org.br) no valor de R$ 80,00.

SERVIÇO:

Lançamento: “Centenário José Geraldo Rodrigues Alckmin”

Data: 14 de dezembro de 2015

Horário: 9h30

Local: “Sala Desembargador Paulo Costa” (Salão do Júri) 2º andar - Palácio da Justiça – Praça da Sé, s/nº - Centro de São Paulo/SP.



Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.