Bateram no meu carro e fugiram. Anotei a placa do carro e no mesmo dia fiz um BO. Depois obtive por meios particulares todas as informações sobre o dono do automóvel. Liguei e não quiseram fazer acordo. Tenho apenas testemunhas (moram na esquina da batida). Como devo proceder? Conseguirei provar que bateram no meu carro?

Grato

Respostas

  • -1
    J

    Jailson Oliveira Segunda, 23 de julho de 2012, 11h40min

    Ola
    Eu bati na parte traseira de outro carro, apenas ficou uma marca preta do meu carro no da moça. A qual me agrediu verbalmente, tentei conversar com ela mas a mesma não me deu atenção então ela entrou no carro e eu também ela continuo a frente eu fiz a rotatória. Então não sei se ela parou mais a frente ou não. Ela pode alegar que eu fugi do local do acidente? Se sim que tipo de multa eu terei de pagar lembrando que não houve grandes danos alem da marca no carro dela?
    Obrigado desde já.

  • -1
    J

    Jaime - Porto Alegre Segunda, 23 de julho de 2012, 16h45min

    Multa nemunha, porém se ela provar que vc bateu no carro dela e causou danos, pode exigir ressarcimento.

  • -1
    J

    Jailson Oliveira Sábado, 28 de julho de 2012, 0h15min

    Muito obrigado! Se causei algum dano no carro dela com certeza irei pagar, pois o errado era eu ^^

  • -1
    J

    Jacira Radiguet Barreto Quarta, 01 de agosto de 2012, 17h12min

    Jaime, boa tarde.

    Na semana passada uma jovem bateu no meu carro estacionando (no super mercado, por sorte meu marido estava no carro com minha bebêzinha). No mesmo instante pedimos sua carteira de motorista. Tenho o número da mesma e nome completo, e a placa do carro. Fotografamos o meu carro e o dela. Peguei o telefone e ela disse que mandasse o orçamento. Porém agora não atende mais o celular... Não fiz BO, mas certamente conseguiria testemunhas que trabalham no supermercado se for necessário. Como devo proceder?

  • -1
    J

    Jaime - Porto Alegre Quarta, 01 de agosto de 2012, 17h18min

    Jacira,
    Se vc vc tiver comprovante de que esacionou o seu carro no estacionamento do supermercado, vc pode acioná-lo pois o estabelecimento comercial que oferece estacionamento aos clientes é responsável pelo danos causados aos consudores.
    Faço um BO e reuna orçamentos dos prejuízos e apresente ao supermecado. Se ele se recusarem a pagar vc vai ao juizado especial e os aciona.
    Com certeza vc será reparada.
    Um abraço,
    Jaime

  • -1
    J

    Jacira Radiguet Barreto Quarta, 01 de agosto de 2012, 17h31min

    Jaime, no caso esse supermercado não dá comprovantes. E aí? Até quando posso fazer um BO?

  • -1
    J

    Jacira Radiguet Barreto Quarta, 01 de agosto de 2012, 17h32min

    Obrigada pela resposta rápida!

  • -1
    J

    Jaime - Porto Alegre Quarta, 01 de agosto de 2012, 17h36min

    Comprovante de compra no supermercado. Se não tiver comprovante de que lá estacionou para fins de compra, vc deve acionar a causadora dos danos.

  • -1
    .

    .ISS Quarta, 01 de agosto de 2012, 17h46min

    Se tem todos os dados da condutora do veiculo é ela a quem deve acionar, deveria acionar o supermercado se não tivesse como identificar o causador do acidente.

  • -1
    R

    RICARDO P. SILVA Quinta, 09 de agosto de 2012, 9h04min

    estava,dirigindo na rodovia presidente dutra e uma carreta deu seta querendo passagem eu permiti,uma sprinter atras de mim não parou e bateu na minha traseira,o motorista parou com o ajudante,viu o estrago não me deu nenhum meio de entrar em contato com ele e pediu que eu fizesse um b.o. e anotasse a placa,ele não tinha seguro ,ja fiz o B.O. como faço para não ficar no prejuízo sendo que eu consegui anotar a placa do veiculo.

  • -1
    J

    Jaime - Porto Alegre Quinta, 09 de agosto de 2012, 9h22min

    Busque uma certidão de propriedade do veículo e ente com ação de reparação de danos no juizado especial, se a extensão dos danos estiverem dentro da alçado do juizado especial.

  • -1
    R

    Reinaldo_1 Quinta, 09 de agosto de 2012, 19h30min

    Jacira, procure saber no supermercado se eles dispões de camaras de segurança e se ainda mantem as imagens arquivadas. seria uma boa prova.

  • -1
    R

    Rafael Ribas Quinta, 06 de setembro de 2012, 2h13min

    olá, bateram no meu carro e não anotei a placa, apenas tenho o nome completo do sujeito e o telefone... ele me atende e diz que não vai pagar... e diz para eu tentar a sorte, pois o carro não está no nome dele....como posso ter o ressarcimento do prejuízo?

    desde já agradeço

  • -1
    M

    Michel Mera Quarta, 02 de janeiro de 2013, 9h53min

    Olá. Bateram no meu carro que estava estacionado. Algumas pessoas relataram ter sido um motociclista que foi hospitalizado. A moto ficou no posto de gasolina em frente. Quem guardou a moto arrancou a placa da mesma. Chamamos a polícia que fez B.O. e consultou a placa da moto pelo chassis. Ainda não consegui contato com o proprietário da moto.
    A dúvida é se conseguiremos um ressarcimento por ação judicial mesmo não havendo testemunha (ninguém quis testemunhar). O posto tem câmera de segurança. Como consigo o vídeo desta câmera, sendo que o posto não quis disponibilizar o mesmo?
    Grato.

  • -1
    M

    Michel Mera Quarta, 02 de janeiro de 2013, 9h54min

    Olá. Bateram no meu carro que estava estacionado. Algumas pessoas relataram ter sido um motociclista que foi hospitalizado. A moto ficou no posto de gasolina em frente. Quem guardou a moto arrancou a placa da mesma. Chamamos a polícia que fez B.O. e consultou a placa da moto pelo chassis. Ainda não consegui contato com o proprietário da moto.
    A dúvida é se conseguiremos um ressarcimento por ação judicial mesmo não havendo testemunha (ninguém quis testemunhar). O posto tem câmera de segurança. Como consigo o vídeo desta câmera, sendo que o posto não quis disponibilizar o mesmo?
    Grato.

  • -1
    J

    Junior Oliveira Sexta, 11 de julho de 2014, 15h42min

    Sofri um acidente no dia 08/07/2014 na saída do meu trabalho. Eu sai da empresa e parei antes de entrar na BR 116 na faixa da direita ainda na propriedade da empresa, do meu lado passou uma caminhão que também saia da mesma, e parou mais a frente. No momento em que ele saiu, pegou a lateral do meu veiculo (paralama esquerdo e parachoque dianteiro e etc.). O motorista não parou para prestar socorro e eu não consegui visualizar a placa do veiculo somente consegui visualizar o nome da empresa no caminhão. Contatei a empresa e ela me disse se tratar apenas de uma cooperativa e que o proprietário do caminhão era de outro estado e que eles não poderiam fazer nada a respeito. A portaria da empresa me informou o número de duas placas e nome dos dois últimos motoristas que haviam saído da empresa. Conversei com ambos e cheguei a conclusão que o responsável foi um deles, pois no momento em que conversávamos ele se alterou e quis me culpar pelo ocorrido. Gostaria de saber o que eu posso fazer agora, pois já que não consegui entrar em acordo com ele pretendo levar o caso a justiça.

  • -1
    M

    mayara Terça, 04 de novembro de 2014, 17h00min

    Olá, esse final de semana bateram no meu carro e o cara saiu dando ré e disse que não ia pagar nada, como só estava eu e uma amiga não conseguimos ir atras dele e no carro do cara tinham 3 homens e ficamos com medo, na hora só conseguimos tirar uma foto, porem a foto ñ ficou em prefeito estado e não consigo ver direito a placa do carro, vocês conhecem algum aplicativo que dê para ver isso?

  • -1
    Keila Francez Ribeiro

    Keila Francez Ribeiro Segunda, 10 de novembro de 2014, 14h13min

    meu marido derrubou uma moto e teve uns aranhoes mais o rapaz nao se enterrecou em anotar telefone etc...
    meu marido que pagar mais o dono fez um orcamento de 1,000,00
    agora falou que vai fazer um boletim de ocorrencia mais nao tem placa e nada o que posso fazer...

  • -1
    C

    cristina Segunda, 12 de janeiro de 2015, 7h26min

    BOM DIA! ONTEM PAREI NA FAIXA DE PEDESTRE E ACIONEI O PISTA ALERTA PARA UMA SENHORA E SUA NETA PASSAREM VEIO UM CARRO ATRAS DE MIM QUE ARREMEÇOU O MEU CARRO PARA O OUTRO LADO.. O CARA FUGIU MAIS OS VIZINHOS PEGARAM A PLACA.. FUI FAZER UMA BO E DESCOBRIMOS QUE O CARRO E DE OUTRO ESTADO.. O QUE FAZER?

  • -1
    D

    Desconhecido Segunda, 12 de janeiro de 2015, 7h30min

    pisca alerta não é para ser usado nessas condições assim como não serve para aqueles condutores que acionam pisca alerta quando há neblina ou chuva e o veic esta em movimento. Quanto ao fato do veic ser de outro Estado pouco importa, contrate um advogado e ele saberá como proceder.