Faz uns 10 anos que estamos com um vazamento de um cano central do nosso bloco no teto do banheiro e na cozinha, em 2002 consertaram, reformei meu apartamento e ficou tudo bonito, + faz 3 anos que voltou a molhar toda sanca do banheiro e fez um furo na sanca da cozinha, ja conversamos varias vezes com a sindica que ate agora nada fez, tambem tem uma cazinha do lado da cozinha que e de onde fica as caixas de energia que vai para todos apartamento, esta cazinha esta com racaduras enormes se esta cazinha cair podera levar minha cozinha junto, eu gostaria de saber qual orgão devo recorrer, quem paga por isso o condominio ou a construtora, o predio ja tem 11 anos, inclusive a umidade esta causando danos a saude de meus filhos e esposo por causa de bronquite alergica, por favor me ajudem ja nem sei o que fazer, nem vender eu consigo pq ninguem vai querer comprar um abacaxi deste tamanho. No inicio de tudo isso eu fiz um documento constando as não conformidade no meu apartamento e enviei para conStrutora e condominio, eu tenho copias desses documentos guardados. desde ja muito obrigado.

Respostas

    G

    Gladys Janaina Terça, 08 de março de 2011, 14h42min

    Comprei um apartamento usado e há exatos 3 meses peguei as chaves e estou morando nele. Na última sexta-feira( 04/03 ) o administrador me procurou porque ele queria constatar se o vazamento no banheiro do apto. 309 ( embaixo do nosso ) era proveniente do nosso apto. E para a nossa infeliz surpresa, era. Meu esposo, juntamente com o administrador e mais uma testemunha foram ao apto. 309 conversar com o proprietário, que mostrou o banheiro do apto dele com muita água vazando quando utilizamos o chuveiro. O proprietário do imóvel nos informou que esse problema já havia ocorrido antes, com os antigos proprietários ( que já tinham a intenção de vender o apto ), e que inclusive na ocasião ele teve seu rebaixamento de teto completamente destruído pela infiltração. Segundo ele, foi solicitado aos proprietários que providenciassem o reparo, que foi realizado e agora voltou a acontecer. Gostaria de saber se cabe alguma ação contra os antigos proprietários, por terem "maquiado" o problema para vender o apto. Só estamos morando há 3 meses e tudo já veio à tona. Obrigada!

    M

    maspp- Rio de Janeiro Quarta, 09 de março de 2011, 22h20min

    emilia_1 | Mau�/SP

    Faça uma reclamação no livro de ocorrências , relatando tudo que vem acontecendo e peça a síndica uma posição para o problema. Caso isso não resolva , faça uma carta relatando tudo e mande para todos os condôminos. Agora você deve falar que este problema é de inteira responsabilidade do condomínio, e que a síndica nada fez para ao menos tentar solucionar o problema. Fale tudo , mas como muita educação, pois se ofender, pode ela entrar com você na Justiça.

    Se isso tudo não resolver , dê entrada nas Pequenas Causas, apenas lá pode te ajudar.

    Boa sorte

    V

    Vandilane Baptista Sábado, 19 de março de 2011, 10h22min

    Bom dia,
    Desde o dia 2 de Fevereiro de 2011 entrei em contato com meus vizinhos que estava havendo vazamento no banheiro de meu apartamento, o 1º contato foi através de uma carta colocada na caixinha de correspondência, passaram-se alguns dias e ninguém nos procurou, pedi então para que meu esposo fosse diretamente no apartamento dos mesmos, porém não estavam em casa os responsáveis e ele deixou recado com a filha que é maior de idade e a mesma disse que ia repassar o recado a mãe, passaram-se dias e nada.
    Resolvi entrar em contato com a síndica para intermediar pois os vizinhos são muito estranhos, ela falou e no mesmo dia a vizinha veio falar e disse que recebeu a carta e disse que tinha vindo aqui em casa de tarde (pura mentira, pois estou em casa na parta da tarde e ela que nunca está em casa não tem tempo ne?) e teve a cara de pau de falar que não poderia ser o vazamento da casa dela pois ela não via nada molhada em sua casa, ela disse que não tem tempo e pediu para chamarmos um bombeiro hidráulico, chamamos um que presta serviço para nosso prédio, ele veio e pediu para que ela jogasse xadrez vermelho no ralo para ver se o vazamento era do ralo ou de encanamento, creio que não tenha jogado o mesmo, ai falei novamente com a sindica e ela tem falado com eles,mas ate o momento ninguem resolveu nada, o marido da vizinha veio aqui com arrogancia (que nem da outra vez e ele nao reparou os danos na minha residencia) e disse que entendia disso pois trabalhou como pedreiro e ainda disse que o vazamento nao era da casa dele e so poderia ser do condominio ou da minha propria casa, o que nao é verdade.
    Gostaria de saber como devo proceder, eles disseram que iam chamar um bombeiro amigo deles para hj e empurraram para domingo que vem e eu falei p a sindica falar que tem q ser hj, eles estao adiando e estou vendo que nao querem quebrar na casa deles, esse nao é o primeiro vazamento, da outra vez eles so colocaram massa e ficou por isso mesmo.
    E sempre inventam que é por causa de outro problema, mas ainda esta vazando, n temos como ver o tamanho do estrago pois nosso teto é de azulejo, so que meu esposo fez uns quatro buraquinhos para a agua passar e em tres na direcao do boxe ao lado do vaso sanitario estao saindo agua.
    Nao sei mais o que faco, quero saber como coloco isso na justica, se vale a pena, quanto tempo demora e quem devo procurar?
    Por favor, preciso muito de uma ajuda, a situacao como anda tende a piorar, eles realmente nao querem colaborar.
    Obrigada

    B

    bezaliel Sexta, 01 de abril de 2011, 11h16min

    Meu quadro de luz fica próximo a janela. Em um dia de chuva a janela ficou meio aberta, mais a porta do quadro fechada. Dia depois o dono do apartamento de baixo reclamou de um vazamento que estava justamente na direção do meu quadro de luz. Pergunto um vazamento proveniente de chuva que se utilizou via rede elétrica é responsabilidade minha ou da parte estrutural do condomínio? Já que dizem que a parte horizontal é responsabilidade do condômino e a parte vertical é de responsabilidade do condomínio no que tange a estrutura.