Ola futuros Doutores e Doutoras!!

Todos estudando com afinco para a prova de 2ª fase?

Quel tal dividirmos idéias, experiencias e materiais?

[...]

Abraços.

Respostas

    P

    Pedro Simão Quarta, 18 de fevereiro de 2009, 14h35min

    Fernando , tudo bem ?

    Meu e mail e [email protected] vamos dividir sim informaçoes, oque vc acha que podem cobrar na peça ?

    Abracos

    N

    NATASCHA RAMOS RODRIGUES DAMASCENO Quinta, 19 de fevereiro de 2009, 14h48min

    Olá amigos,

    Acredito que não cobrem contestação, pois foi isso que caiu na três provsa anteriores!
    Mas como cabeça de formulador de prova da ordem e bundinha de bebê a gente não sabe o que sai, vamos estudar tudo!
    Ouvi falar na possibilidade de RO, o que vc´s acham?

    C

    Camila Rodrigues Sexta, 20 de fevereiro de 2009, 10h34min

    Pessoal, acabei de descobrir q passei!!! Estava desde o inicio acompanhando o FÓRUM mas estava com 44 e não tinha nehuma esperança de passar!!! Mas todas as questões q anularam eu tinha errado... Só descobri hj pois passei a semana internada no hospital com suspeita de embolia pulmonar... Mas graças adeus não era, ainda estou um pouco mal, de repouso em casa com falta de ar mas fazendo exames para saber o q tenho! Pretendo fazer a prova, mesmo com todos esse problemas, acho q vale a pena o sacrifico pois estudei muito pra primeira fase e fiquei extremamente decepcionada com o CESPE!!! Peço encarecidamente a quem tiver e puder q me mande algum material de DIREITO DO TRABALHO!!! Pois vou tentar né? Pois creio q a OAB não me autorizaria mediante atestado fazer depois! Sei q o tempo é pouco mas... Vou fazer mesmo doente! obrigada desde já...

    Camila Rodrigues
    [email protected]

    N

    NATASCHA RAMOS RODRIGUES DAMASCENO Sexta, 20 de fevereiro de 2009, 15h23min

    Parabéns Camilaaaa!
    Vamos aproveitar o carnaval pra estudar bastante!
    Deus nos ajude a nos livrar desse monstro que é a OAB.

    J

    Julianna F. Sexta, 20 de fevereiro de 2009, 16h04min

    Pessoal... Questão de 2008.2 (salvo engano)
    Sentença trabalhista proferida por juiz de direito. Não existe vara trabalhista. Pra onde recorrer?

    R

    ROSANA Sexta, 20 de fevereiro de 2009, 18h49min

    Juliana deve-se recorrer p/ o TRT. art. 112 da CF.
    Dica: o livro do Valentin Carrion CLT comentada é importantíííísimo p/ a 2ª fase de trabalho, segundo o professor do damásio, não deve faltar, pois tem questões do Cesp com resposta direta nele. Além do que, no final do livro tem o indice das súmulas e OJ e da CLT, que na hora da prova é de grande valia . Por Ex: sua pergunta foi respondida com base na pág. 527 do Carrion.
    Deus abençõe a todos e boa prova. Rumo a APROVAÇÃO!

    ?

    Fernando_1 Sábado, 21 de fevereiro de 2009, 10h19min

    ola pessoal.

    Tenho uma bom material de prática trabalhista. Trata-se do livro do Prof. André do LFG, atualizado.
    Quem quiser é só solicitar pelo email: [email protected]

    Estou esperando nesta prova uuma inicial de reclamação trabalhista com pedido de dano moral, ou um RO.

    Dica de Livros:

    Muitos cursinho indicam a CLT do Carrion. É muito boa, mas a CLT comentada do Saad não perde em nada para a do Carrion. O que tem em uma tem em outra.

    Indico também que levem um livro de súmulas comentadas e um de Ojs comentadas, atualizados. Comprei os dois por R$ 100,00, do autor Raymundo Antonio Carneiro Pinto, edição 2009.

    Outro livro importante a se levar é o livro "CLT Universitária" do Sérgio Pinto Martins.
    Esta obra traz as principais leis secas que esta intimamente ligadas com o direito trabalhista. Esta atualizado, edição 2009. Paguei R$ 35,00. Possue até mesmo a Lei de Estágio, CF, CLT, Lei do empregado doméstico, etc., diversos decretos.

    Abraço a todos.

    D

    Dra. Íris Sábado, 21 de fevereiro de 2009, 13h05min

    Gente, pode no livros fazer marcação de texto com aquelas canetas a qual não me recordo o nome....que detasca o texto??? Alguem tem essa informação?

    ?

    Fernando_1 Sábado, 21 de fevereiro de 2009, 14h24min

    Sissi,

    A professora Michele, do LFG, comentou que não pode haver anotações nas obras de consulta. Porém marcações com "marca texto" é permitido. O que é vedada é anotações escritas, lembretes, remissões, etc.

    Abraços.

    D

    Dra. Íris Sábado, 21 de fevereiro de 2009, 19h10min

    Obrigada Fernando:)

    J

    juli_1 Sábado, 21 de fevereiro de 2009, 19h51min

    oi Fernando parabens por ter criado esse forum...
    vc recebeu as questoes que lhe mandei;
    estou fazendo cursinho no galois brasilia, muito bom.
    proponho, a realizacao de algum exercicio para debate. vou postar aqui e aguardo resposta...

    Exercício – Petição Inicial

    Fábio Tijolo, pedreiro, fora contratado em 01.07.07 para construir quinze muros para empresa Arco Velho Ltda (fabricante de sabonete) mediante o pagamento de R$ 12.000,00, sendo que seriam pagos R$ 1.000,00 por semana. Não teve a CTPS anotada. Trabalhava sozinho das 8hs às 18hs de segunda a sexta (horário de funcionamento da empresa) tirando 15 minutos de intervalo. Constando que o serviço não terminaria tão cedo, solicitou que empresa contratasse um servente para auxiliá-lo, o que foi rechaçado pela empresa. O trabalhador, então, contrariado, contratou, com seu dinheiro, um servente em 25.07.07 e pagava ao mesmo R$ 40,00 por dia de serviço, sendo que o servente trabalhava no mesmo horário indicado. A empresa, a partir da terceira semana de agosto, deixou de pagar o pedreiro. O sócio administrador da instituição, Sr. Engraçadinho (o qual também era sócio majoritário da empresa Ponte Louca Ltda), constantemente fazia piadas envolvendo Fábio, utilizando expressões injuriosas para forçá-lo a terminar os muros mais rapidamente. Terminado o serviço em 30.10.07 e sentindo-se injustiçado, o pedreiro procurou seu escritório. Elabore a petição inicial, requerendo as obrigações devidas.

    Exercício - Contestação

    Jorge Henrique foi contratado em 18 de abril de 2000 pela empresa Segurança Total LTDA para exercer a função de vigilante mediante remuneração mensal formada por salário básico de R$ 800,00 e gratificação de desempenho de R$ 300,00. Firmou, na data da admissão, acordo de compensação de jornada, sendo que compensação deveria ocorrer no parâmetro máximo de 1 mês. Trabalhava das 7hs às 19hs em dias alternados com 1 hora de intervalo, sendo que laborava no transporte de dinheiro em carro-forte. O regulamento da empresa, por ocasião da admissão, previa cláusula assegurando o fornecimento mensal de uma cesta básica. Tal benefício foi concedido até 30.04.02, quando o regulamento foi alterado e a cláusula referente à parcela suprimida, tendo o obreiro deixado de receber o benefício a partir de 01.05.02. A convenção coletiva firmada pelo sindicato dos vigilantes e sindicato das empresas de vigilância, com vigência no período de 31.01.02 a 30.01.03, previa o mesmo direito ao benefício (cesta básica), além de prever que as horas extras serão remuneradas com adicional de 70%. Dispensado em 23.05.08, o trabalhador ajuizou ação em 27.07.08. Alega que a compensação de jornada era inválida, já que a lei apenas estabelece o limite de duas horas extras diárias e o limite era ultrapassado. Não recebia vale-transporte. Requereu o pagamento das horas extras com adicional de 70% em relação a todas as horas excedentes da oitava diária em relação a todo o contrato de trabalho. Requer o pagamento de indenização substitutiva da cesta básica. Requer, em relação a todo contrato, o pagamento de adicional de periculosidade incidente sobre a remuneração mensal. Elabore a contestação.

    Exercício – Recurso Ordinário

    Alencar Penalista foi contratado em 19.02.01 pela empresa “Prestadora W” para prestar serviços de médica em hospital de urgências do Município X, onde permaneceu até 31.12.06. A partir de 2007, passou a prestar serviço, pela primeira reclamada, à clinica Recuperação Total Ltda. Sempre recebeu remuneração formada por salário básico de R$ 900,00 e adicional de insalubridade de 20% calculado sobre o salário mínimo. Sempre laborou das 8hs às 18hs com 1h de intervalo de segunda a quinta e de 8hs às 17hs com 1h de intervalo na sexta. No ato da admissão, firmou acordo de compensação de jornada. Foi dispensado sem justa causa em 22.01.08, não recebendo aviso prévio e saldo de salário de janeiro. Entende que a insalubridade estava sendo irregularmente quitada, posto que deveria ser o grau máximo e a base de cálculo deveria ser o salário profissional. Ajuizou ação contra a empresa empregadora e contra o Município requerendo o pagamento das horas extras do contrato, saldo de salário, aviso prévio indenizado, diferenças de adicional de insalubridade e baixa na CTPS. Requereu a responsabilidade subsidiária do Município. Face ao valor da causa (inferior a quarenta salários mínimos), as testemunhas foram limitadas a duas por parte, tendo a segunda ré a oitiva da terceira testemunha indeferida. Após a prova oral, o magistrado encerrou a instrução e julgou todos os pleitos procedentes, sendo o Município condenado subsidiariamente nas obrigações requeridas. Elabore o recurso ordinário pelo Município.

    ?

    Fernando_1 Sábado, 21 de fevereiro de 2009, 19h58min

    Recebi Juli, obrigado!

    Estou estudando o livro do Professor André do LFG. Não consegui atingir nem 20% do livro ainda. Vou ter que me dedicar com mais intensidade nesta ultima semana.

    Obrigado pelo material.
    Fique com Deus e boa sorte!

    A

    Almir Vanzuita 33979/SC Sábado, 21 de fevereiro de 2009, 20h05min

    quem tiver material de trabalho para 2 prova favor enviar para [email protected]

    um abraço!

    ?

    Fernando_1 Sábado, 21 de fevereiro de 2009, 20h07min

    Quem quiser materia é só solicitar no email: [email protected]

    J

    juli_1 Sábado, 21 de fevereiro de 2009, 22h23min

    fernando, vc esta so lendo ou tb esta praticando os exercicios, acredito que por eles vc abrange muitas materias da parte materia, sem contar que diminui os erros de grafia e estimula a criatividade na hora da prova.
    estou fazendo as peças, essas são as tres ultimas, consideras de nivel dificil, justamente para abordar boa parte do direito material.
    acabei de terminar as duas primeiras, falta o RO, sendo considerada a peça mais cotada, principalmenta a responsabilidade subsidiaria, tema abordado na prova do TST.
    boa sorte, treine bastante.

    ?

    Fernando_1 Domingo, 22 de fevereiro de 2009, 5h41min

    Ola, estou lendo e fazendo. O livro é de prática, seguidos de modelos e gabarito.

    A

    Almir Vanzuita 33979/SC Domingo, 22 de fevereiro de 2009, 11h35min

    preciso modelo ação ordinaria com tutela antecipada, quem tiver... [email protected]

    ?

    Fernando_1 Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 11h54min

    Bibliografia indispensavel!!

    CLT UNIVERSITARIA

    http://www.janina.com.br/index_inicial.php?EMPRESA=32&SESSAO=a31e459f583fd2fd71e0384cf07fc06b&page=pesquisas_chave.php&tipo=D&COD_PRODUTO=55232602&page_ant=pesquisas_chave.php&tipo_ant=4&expressao_ant=MARTINS,%20SERGIO%20PINTO&nro_reg_ant=1&soma_ant=

    SUMULAS DO TST COMENTADAS

    http://www.janina.com.br/index_inicial.php?EMPRESA=32&SESSAO=a31e459f583fd2fd71e0384cf07fc06b&page=pesquisas_chave.php&tipo=D&COD_PRODUTO=55327847&page_ant=pesquisas_chave.php&tipo_ant=1&expressao_ant=SUMULAS%20DO%20TST&nro_reg_ant=1&soma_ant=

    ORIENTACOES JURISPRUDENCIAIS DO TST – COMENTADAS

    http://www.janina.com.br/index_inicial.php?EMPRESA=32&SESSAO=a31e459f583fd2fd71e0384cf07fc06b&page=pesquisas_chave.php&tipo=D&COD_PRODUTO=55433665&page_ant=pesquisas_chave.php&tipo_ant=1&expressao_ant=OJ%20COMENTADAS%20TST&nro_reg_ant=1&soma_ant=

    DIREITO DO TRABALHO

    http://www.janina.com.br/index_inicial.php?EMPRESA=32&SESSAO=a31e459f583fd2fd71e0384cf07fc06b&page=pesquisas_chave.php&tipo=D&COD_PRODUTO=55355287&page_ant=pesquisas_chave.php&tipo_ant=4&expressao_ant=ALMEIDA,%20ANDRE%20LUIZ%20PAES&nro_reg_ant=1&soma_ant=

    C

    Cibely Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 18h10min

    Oi galerinhaaaaaaaa!!!

    Passei depois dos recursos, comecei a estudar bem tarde mais tenho esperanças assim como tive na 1ª fase. Comprei o livro do Renato Saraiva "como se preparar para o exame de ordem 2º fase", tenho gostado bastante, porém as minhas contas não batem com a dele quando se trata de rito sumaríssimo.
    Tô desesperada, alguém acredita no rito sumaríssimo????????????

    D

    Diego M. Terça, 24 de fevereiro de 2009, 2h49min

    Pessoal, quem não conhece ou está com dificuldade em escolher um livro de direito material, segue uma sugestão excelente.

    http://www.janina.com.br/index_inicial.php?EMPRESA=32&SESSAO=a31e459f583fd2fd71e0384cf07fc06b&page=pesquisas_chave.php&tipo=D&COD_PRODUTO=55383614&page_ant=pesquisas_chave.php&tipo_ant=4&expressao_ant=CASSAR,%20VOLIA%20BOMFIM&nro_reg_ant=1&soma_ant=

    Aborda todas as correntes sobre os temas pertinentes, e o melhor, contém índice remissivo ao final.

    Entrei na surpresa também, desde a faculdade que não vejo direito do trabalho, ou seja, enferrujado.

    Qualquer outra sugestão, estarei compartilhando com vocês. Abraço a todos