Ola futuros Doutores e Doutoras!!

Todos estudando com afinco para a prova de 2ª fase?

Quel tal dividirmos idéias, experiencias e materiais?

[...]

Abraços.

Respostas

    D

    Dra. Íris Terça, 24 de fevereiro de 2009, 10h40min

    Fernando, o livro que eu tenho de prática é aquele do Segio Pinto Martins, so que eu tou com medo de um detalhe, na capa do livro la em baixo fala: doutrina e pratica forense....Tou com medo deles encrencarem com esse "pratica forense", mas no livro não tem modelo de peça nem tabelas(vem explicando que tem no cd rom)...Mas mesmo assim sera que da problema, o livro é atualizado(28° edição, de 2008)... que vc acha?

    D

    Dra. Íris Terça, 24 de fevereiro de 2009, 10h41min

    Ops..eu quis dizer que o livro de processo do trabalho q eu tenho,não o de pratica...rs...Mas na capa la embaixo fala doutrina e pratica forense...

    ?

    Fernando_1 Terça, 24 de fevereiro de 2009, 11h07min

    Fique tranquila Sissi, vou levar o livro de direito processual do trabalho do saudoso Martins.
    Se o seu livro tiver um carimbo na capa do livro, no rodapé, atestando que a prática está em Cd, não tem problema.......

    Beju.

    [email protected] (msn)

    G

    Géssica_1 Terça, 24 de fevereiro de 2009, 11h26min

    Cibely,
    Segundo orientação do prof. Gustavo Cisneiros, se vc n conseguir liquidar os pedidos na peça, não perca tempo sem responder as perguntas, vc chuta os valores, pois a OAB não deseja saber se vc estará sabendo fazer cálculos e sim fundamentar a peça.

    G

    Géssica_1 Terça, 24 de fevereiro de 2009, 11h28min

    Gente me tirem uma dúvida... estou pensando em levar dois livros da biblioteca da faculdade, que foram comprados agora e não tem nenhum lembrete, no entanto tem o carimbo da biblioteca e o envelope da assinatura, será que tem problema?

    P

    Patrícia_1 Terça, 24 de fevereiro de 2009, 14h56min

    Fernando eu te mandei um e-mail solicitando o material que vc está disponibilizando, mas acho que vc não recebeu. Estou apreensiva, pq não contava que iria passar, então estou sem ter por onde começar... vou te mandar novamente um e-mail solicitando o material, se vc puder confirmar o recebimento ficarei muito agradecida, desde já.

    Obrigada.

    C

    Cris_1 Terça, 24 de fevereiro de 2009, 15h41min

    Oi pessoal, minha professora do Curso Fraga diz para se cair o Rito sumaríssimo, na hora da liquidação dos pedidos, colocar R$.... , ela diz que eles não cobram valor e que se vc colocar, a OAB pode entender que vc está identificando a prova.

    É incrível a falta de critério da Cespe, ela daveria divulga uma lista dos livros proibidos, para não ficarmos nessa insegurança de chegar lá e não podermos usar o material, o que acham?

    Boa sorte a todos!

    ?

    Fernando_1 Terça, 24 de fevereiro de 2009, 16h11min

    Patrícia_1 | Maceió/AL,

    Já mandei p/ vc!!!

    Sorte, bju!

    P

    Patrícia_1 Terça, 24 de fevereiro de 2009, 18h58min

    Olá Fernando,

    Recebi o material. Não tenho como te agradecer, então, só me resta te desejar boa sorte e que Deus te ilumine domingo. Admiro muito essa sua solidariedade e preocupação com os colegas neste momento tão importante.

    Obrigada por tudo!!!!!!

    M

    Miguel Luiz Terça, 24 de fevereiro de 2009, 20h41min

    Pessoal aqui em manaus um dos melhores professores pra segunda fase de direito do trabalho que por coincidencia é juiz do trabalho nos ensina que nao é necessario colocar o rito(sumario ou ordinario)ele deu uma boa explicaçao mas nao conseguiria explicar com tanta perfeiçao,portanto nao colocarei o rito,olhem como fica

    Excelentíssimo Doutor Juiz do Trabalho da _____ Vara do Trabalho de Município
    Reclamante: MARCOS
    Reclamada: ALFA
    MARCOS, nacionalidade, estado civil, auxiliar de escritório, endereço, CTPS, RG, CPF, comparece perante Vossa Excelência, com o acatamento devido, por intermédio de seu advogado que ao final assina (procuração em anexo), inscrito na OAB/UF sob o n° OAB e com endereço profissional ENDEREÇO, onde receberá as comunicações processuais, para apresentar RECLAMAÇÃO TRABALHISTA COM PEDIDO DE LIMINAR contra ALFA, pessoa jurídica de direito privado, endereço, CNPJ, com fulcro no artigo 840, da CLT, e pelas razões de fato e de direito que passa a expor para, ao final requerer.

    Aqui em manaus a media de aprovaçao dos seus alunos é de 90%.
    Espero que ele esteja certo.

    ?

    Fernando_1 Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 2h09min

    Patrícia_1 | Maceió/AL,

    não tem que agradecer nada. Apenas estude e tenha boa sorte. Que Deus ilumine todos nós.

    Pode ter certeza, com essa carteira na mão, brevemente estarei pelo nordeste, quem sabe nas proximas férias, tomando uma cerveja gelada e admirando o mar. Dizem que Alagoas é um sítio natural encantador ?!

    Beijo e boa sorte no domingo!

    G

    GUILHERME_MIGUEL Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 2h46min

    Este blog ajudara bastante quem for prestar o Exame de Ordem 2º Fase Penal

    http://www.uniblog.com.br/praticapenal

    M

    Morais Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 10h06min

    Bom dia!
    Caros colegas,
    Às vésperas da prova ainda estou com uma grande dúvida quanto à qualificação.
    É preciso discriminar Ex.: Nacionalidade(brasileiro); estado civil(solteiro/casado); endereço(rua Epitaácio Pessoa, nº 17, bairro João Paulo, cidade São Luis-Ma, CEP -65000-000); CTPS(12345/00516MA); RG(3256789 SSP/MA); CPF/MA(123.456.789-00).
    Desta forma, a prova não esta sendo identificada?
    Gostaria dos comentários dos colegas inclusive de Fernando_1 e Miguel Luiz.
    Obrigado.

    G

    Géssica_1 Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 11h31min

    Morais, a capa do caderno indicará, siga o que diz lá, no último exame eles instruíram em colocar (...) onde não existisses dados, lembre-se, vc não deve criar fatos, se a questão te der vc coloca, se ela não der, siga a instrução da prova, ou seja, se ela der ANTONIO, contador... e somente isso, vc o qualificará como, ANTONIO, nacionalidade..., estado civil ..., contador, RG nº ..., CPF nº..., CTPS nº..., residente e domiciliado à Rua..., e assim faz tb com o reclamado, não coloque dados, siga o caderno de instruções.

    J

    Julianna F. Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 15h03min

    Oi Rosana, Muito obrigada! Boa sorte a Todos!

    P

    Patrícia_1 Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 16h42min

    Olá pessoal,

    estou com dificuldade em acessar o site da CESPE para confirmar meu local de prova, desde ontem que eu tento e não consigo. A sede da OAB aqui de Alagoas só vai reabrir dia 02, ou seja após a prova... liguei para a CESPE em brasília e simplesmente disseram que não revelam locais de prova por telefone, só pela internet... gostaria que se alguém tivesse disponibilidade tentasse entrar no site da CESPE e se conseguisse, tentasse visualizar o local da prova em Alagoas. Obrigada.

    N

    NATASCHA RAMOS RODRIGUES DAMASCENO Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 16h49min

    Patricia,
    o site da Cespe não abre de jeito nenhum!
    Eles são loucos mesmo, mas pelo menos aqui no Pará, todos vão fazer no mesmo local, assim, o único problema seria descobrir o número da sala.
    espero ter ajudado.

    P

    Patrícia_1 Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 16h57min

    Olá Natascha,

    Obrigada pela informação, mas coincidentemente acabei de conseguir acessar o site não sei como, mas confirmei o local e a sala. Obrigada.

    J

    Julianna F. Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 20h27min

    CONTESTAÇÃO TRABALHISTA.
    Pessoal é certo alegarmos sempre de forma prelimimar sobre a COMISSÃO DE CONCILIAÇÃO PRÉVIA?
    Eu faço uma breve exposição dos fatos?
    Como faço a divisão da contestação. Ex. Preliminarmente, Do Mérito, Conclusao?
    Abraços de uma examinada com extremas dificuldades.

    M

    Miguel Luiz Quinta, 26 de fevereiro de 2009, 10h27min

    Morais,a Gessica esta correta,não é para inventar nada,só os dados que na peça constar,no modelo que eu postei anteriormente,se nao falar nada coloque daquele jeito,nacionalidade,estado civil,rg,cpf e assim por diante,tanto no reclamante quanto no reclamado,inclusive o advogado nao se identifica,nem numero da oab,nem estado,espero ter ajudado.Boa Sorte!