Ola futuros Doutores e Doutoras!!

Todos estudando com afinco para a prova de 2ª fase?

Quel tal dividirmos idéias, experiencias e materiais?

[...]

Abraços.

Respostas

    K

    Karlinha Sábado, 28 de fevereiro de 2009, 20h36min

    Pessoal! Boa sorte a todos amanhã!!
    Tudo dará certo!!

    D

    Dani_1 Sábado, 28 de fevereiro de 2009, 21h41min

    dúvida de ultima hora.... deve pular linhas ou naum?????????? Eu naum entendi direito a resposta de Sissi....

    E

    Elenio S. Junior Sábado, 28 de fevereiro de 2009, 21h54min

    Fernando, muito obrigado pelo envio do material.

    Boa sorte amanhã.

    G

    GUILHERME-FLORIPA Sábado, 28 de fevereiro de 2009, 23h04min

    Quem tiver algum amigo que for fazer na área penal a prova por favor indique este blog

    http://www.uniblog.com.br/praticapenal

    abraços

    R

    Renan Leite Sábado, 28 de fevereiro de 2009, 23h28min

    Valeu Sissi pela resposta. Vamos ver na hora o que dizem as regras da prova.

    E pessoal, quanto a peça to botando fé que seja um recurso, tivemos nos ultimos 5 exames, duas RT e três contestações. Acredito que exijam um recurso desta vez, já que o nível da 1ª fase foi alto e axo que a 2ª vai se manter assim também.

    Só a título de informação em São Paulo foram três tipos de provas e as três foram recursos. Um foi Embargos no TST, o outro um Recurso de Revista e teve também um Recurso Ordinário.

    Não fiz cursinho. O que vcs axam, o que dizem os professores??

    Boa Sorte a todos amanhâ!

    Que Deus nos Abençõe!

    R

    Rejane Domingo, 01 de março de 2009, 20h24min

    Oi pessoal!
    Ninguém ainda arrisca nas respostas da prova de hoje???
    Eu esqueci de colocar o valor da causa na peça...será que descontam muita nota???

    R

    Rafaela Domingo, 01 de março de 2009, 21h01min

    Estou muito nervosa! Alguma gabarito extra oficial?

    P

    Patrícia_1 Domingo, 01 de março de 2009, 21h08min

    Gente eu não pedi danos morais, porque entendi que a empregada não tinha direito pois, não chegou a ser revistada... meu cunhado disse que eu deveria ter pedido tudo, mesmo sabendo que não teria direito, pois essa é a função do advogado... não concordei muito, será que vou perder pontos por isso?

    P

    Patrícia_1 Domingo, 01 de março de 2009, 21h12min

    Minhas respostas às questões foram:

    Questão 1: Súmula 327 do STF
    Questão 2: OJ SDI-1 357 do TST
    questão 3: Súmula 386 do TST
    questão 4: Não. Art 58 paragrafo 2º da CLT
    Questão 5: art.193 da CLT e súmula 364 do TST

    A

    Ana Carolina Domingo, 01 de março de 2009, 21h21min

    A primeira eu errei ...

    2- OJ 357 da SDI-I
    3- Súmula 386 e a artigo 3o da CLT
    4- Sumula 90 , I e III
    5- Periculosidade art. 193 paragrafo 1o da CLT
    Sumula 191 e Sumula 364 do TST

    R

    Rafaela Domingo, 01 de março de 2009, 21h25min

    As minhas respostas estão bem parecidas com a da Patrícia. Ocorre que na Questão 1, utilizei a Súmula 114 do TST para responder, que diz ser inaplicável na Justiça do Trabalho a prescrição intecorrente, apenas citando, ao final, a 327 do STF. Na Questão 02, coloquei também a Súmula 90, III do TST.

    N

    Nayara.g Domingo, 01 de março de 2009, 21h29min

    Gente....

    Aqui em chapeco/Sc nao deixaram ocupar os livros de processo do bezera leite, do sergio pinto martins, o livro de direito material do sergio pinto martins e do andre luiz p almeida....

    teve gente q fez a prova sem livro.... o pior eh q os fiscais nao sabiam fundamente o pq disso....

    que raiva dessa Cespe/OAB... no edital nao falava nada disso.....

    L

    letice Domingo, 01 de março de 2009, 21h31min

    Questão 1 sumula 327 do stf
    questão 3 art 3 da clt
    questão 4 art 58 paragrafo 2 da clt
    questão 5 coloquei art 189 da clt e súmula 288 do tst e 47 do tst.

    Peça pedi danos morais rescisão contrato de trabalho clt verbas recisorias....

    P

    Patrícia_1 Domingo, 01 de março de 2009, 21h33min

    Nayara

    Eu só tinha levado um livro de processo que foi o do Renato Sariva comprei sexta -feira a edição mais recente e sabe o que aconteceu, o fiscal disse que ou eu arrancava 3 páginas lá que eles diziam que eram proibidas ou levavam meu livro pra coordenação. Resultado rasguei meu livro novinho, pois ía precisar dele...

    I

    Igor Rocha Domingo, 01 de março de 2009, 21h35min

    Eu acho q n fui muito bem, mas pelo q vcs responderam eu acertei a 3, 4 e 5. A 1 e a 2 eu inventei e pra completar na peça eu esqueci de colocar o valor da causa, sendo assim, acho q vou ter q fazer o exame da ordem 2009/1.

    Os pedidos da peça q eu coloquei foram esses:

    a) verbas rescisórias já descritasa apurar;
    b) dano moral
    _a apurar;
    c) multa do art. 467 da CLT (obs: esqueci tb da multa do 477 § 8º)
    a apurar;
    d) entregas das guias TRCT e SD
    __inestimável.

    coloca o pedido de vcs ai

    J

    juli_1 Domingo, 01 de março de 2009, 21h36min

    a peça fiz uma RT com pedido para converter justa causa em saen justa causa

    Questão 1 : nao, aleguei que nao cabe execução de preexecutovida em liquidação de sentença, acho que errei.
    Questão 2: OJ SDI-1 357 do TST
    questão 3: Súmula 386 do TST
    questão 4: Não. Art 58 paragrafo 2º da CLT
    Questão 5: art.193 da CLT e súmula 364 do TST

    A

    Ana Carolina Domingo, 01 de março de 2009, 21h37min

    Gente .. o que vocês colocaram na peça??

    Os meus tópicos ficaram assim .

    I- Da submissão á Comissão de Conciliaçao Prévia
    II- Do contrato de Trabalho
    III- Da descaracterização da justa causa.. art 373-A VI da CLT
    IV- Do pedido de reintgração ao serviço ou indenização. art 496 da CLT
    V- das verbas rescisórias ( pedi todas as verbas como se fosse sem justa causa)
    VI- Da assistência Judiciária Gratuita

    e vcs ?

    J

    juli_1 Domingo, 01 de março de 2009, 21h38min

    4- Sumula 90 , I e III
    a quatro fundamentei com essa sumula

    A

    Ana Carolina Domingo, 01 de março de 2009, 21h40min

    eu tb fundamentei nesse súmula a minha 4

    J

    juli_1 Domingo, 01 de março de 2009, 21h40min

    ana fiz igual so nao coloquei o pedido de reintegração