Ola futuros Doutores e Doutoras!!

Todos estudando com afinco para a prova de 2ª fase?

Quel tal dividirmos idéias, experiencias e materiais?

[...]

Abraços.

Respostas

    ?

    Fernando_1 Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 12h46min

    Sobre a questão da tutela antecipada, saiba que NÃO EXISTE RECURSO CABÍVEL EM HIPÓTESE ALGUMA PARA A OAB!!!

    O MS pode ser impetrado, de forma imediata, não mediata, caso o problema assim coloque!!!

    ?

    Fernando_1 Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 12h47min

    MaJú | São Leopoldo/RS,

    Acho que cairá uma RT com pedido de danos morais, ou um RO/RR.

    Quem mais opina?

    ?

    Fernando_1 Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 12h47min

    Fernanda_1 | Niterói/RJ,

    Chará, tô mandando agora no seu email!

    Bju!

    ?

    Fernando_1 Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 12h54min

    Pessoal, quem quiser o espelho da prova de trabalho 2008.2 solicite através do meu msn, [email protected]

    ?

    Fernando_1 Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 12h58min

    Pessoal, outra coisa...

    Os professores dos cursinhos, que já forma examinadores da CESP, proibem o examinando de copiar ou citar jurisprudencia ou doutrina quando das respostas das 5 questões. Eles aconselham ao examinando ler a doutrina e a disposição legal e parafrasear, com suas proprias palavras. Numero de Artigo de lei, sumula e Oj tem que ser citado, no entanto, não copiem na integra o texto do artigo, da sumuma ou da Oj, e sim parafraseiem, sem citar fonte.

    ?

    Fernando_1 Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 13h02min

    Amanhã, provavelmente, não estarei no forum!
    Estou indo para Cuiabá fazer a prova!

    Desde já agradeço a todos e desejo boa sorte, paciencia, dedicação e tranquilidade na hora de fazer a prova!

    Tenho certeza que, se a Cesp colocar a prova no nivel das 3 ultimas, nós todos passaremos!!!

    Que Deus abençoe a todos nós! Só ele sabe das nossas necessidades, principalmente em conseguir essa carteirinha vermelhinha para podermos exercer um direito de profissão que já adquirimos qdo nos formamos!

    Abraços e Beijos!

    Ps. Não deixem de entrar neste tópico de discussão para debatermos a prova!!! Domingo a noite estarei em casa, por volta das 10 ou 11 hora da noite!

    P

    Patrícia_1 Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 13h50min

    Fernando,
    Quero te desejar toda sorte do mundo, vc tem sido peça fundamental neste momento, tanto do ponto de vista técnico (fornecendo material incansavelmente) quanto do ponto de vista emocional, por estar sempre incentivando e apoiando a todos neste debate que... VC CRIOU (coincidência não???...rsrsrsr).
    Espero que possamos estar todos aqui domingo felizes com a conquista e comemorando o sucesso uns dos outros.
    Vai com Deus e que ele ilumine a todos nós na hora do exame.
    Obrigada por tudo mais uma vez.

    Patrícia

    J

    Julianna F. Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 14h19min

    Fernando agora me toquei sobre o tópico q discutimos....Ação rescisória nao é recurso! derrrr
    valeus

    A

    angela_1 Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 15h46min

    Fernando, estou solicitando através do msn o espelho da prova 2008.2, desde já agradeço.

    G

    GUILHERME_MIGUEL Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 16h37min

    Para quem for fazer a segunda fase na área Penal ou conhece alguem que irá fazer indique este blog

    http://praticapenal.spaceblog.com.br/

    ?

    Fernando_1 Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 19h28min

    Patrícia_1 | Maceió/AL,

    Grande abraço e tenha toda sorte do mundo! Obriigado pelas considerações.

    angela_1 | rio/RJ,

    Não cheou email seu solicitando o espelho da prova. Favor enviar ainda esta noite, pois amanha não estarei em casa.

    Julianna F. | Goiânia/GO,

    Valeu Ju, boa sorte pra nós todos!

    Deus é fiel e justo!

    J

    juli_1 Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 20h27min

    Fernando!! Vai que e sua essa carteirinha!! Alias vai ser de todos nos.
    Obrigada pelo apoio, domingo estaremos aqui...
    felizes!!!

    G

    GUILHERME-FLORIPA Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 21h31min

    Amigos que irão fazer o Exame de Ordem 2º fase este meu blog irá ajudar bastante.

    http://www.uniblog.com.br/praticapenal

    J

    johnny_1 Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 21h36min

    Passando por aqui para deixar um abraço a todos os TRABALHISTAS, desejar uma excelente prova e que saibamos com conhecimento e força de vontade matar esses bichos..OAB E CESPE. VALEU TURMA..A SORTE ESTÁ LANÇADA..

    E

    Elenio S. Junior Sábado, 28 de fevereiro de 2009, 0h03min

    Pessoal, alguém pode enviar o material de Direito do trabalho 2ª fase para o e-mail [email protected].

    Boa sorte na prova de Domingo.

    R

    ROSANA Sábado, 28 de fevereiro de 2009, 10h05min

    Só p/ avisar enquanto temos tempo. Mtas súmulas teve alteração em 2008 ( adicional de insalubridade e ação rescisória), umas por exemplo em Novembro agora! e algumas OJ foram acrescentadas!Então quem estiver com material de 2008, procure levar uma clt de 2009 e deem uma olhada. Só p/ garantir. por ex: A Súmula 228 desde 04.07.08 diz q Adicion de Insalub será sob o Salário básico e não mais sobre o minimo como era. Enfim precisamos estar atentos!
    abs. à tds.

    R

    Renan Leite Sábado, 28 de fevereiro de 2009, 18h23min

    Pessoal,

    Uma dúvida tola, mas que num custa nada perguntar.

    Na redação da peça é necessário deixar o espaço entre o endereçamento e a qualificação???

    Sei que este espaço é destinado aos procedimento de protocolização, mas já que a CESPE tá fazendo de tudo para reprovar a gente, será que isso tambénm vai ser exigido na prova???

    Valeu!!

    D

    Dra. Íris Sábado, 28 de fevereiro de 2009, 19h37min

    No lfg o André falou que tem que pular 8 linhas...Mas caso na prova do CESPE diga que não pode pular, pular uma linha e colocar em parenteses.....(oito linhas).

    Galerinha boa prova...Essa segunda fase é nossaaaa.....Bjosss

    G

    GUILHERME-FLORIPA Sábado, 28 de fevereiro de 2009, 20h26min

    Amigos se alguem tiver algum amigo que irá fazer a prova penal, indique este blog

    http://www.uniblog.com.br/praticapenal