K

    karla Silva Quarta, 04 de março de 2009, 10h07min

    Gostaria de receber o modelo dessa procuração, pois necessito fazer um divórcio direto de uma pessoa que mora no EUA.
    obrigada.

    K

    karla Silva Quarta, 04 de março de 2009, 10h36min

    Geraldo, se possível, preciso dos dois modelos.
    obrigada

    J

    josiane utiyama Quinta, 26 de março de 2009, 1h42min

    Doutora Maria Elena estou prisisando de um modelo de procuraçao de divorcio consensual eestamos no esterior e gostaria de se divorciar mais rapido possivel nao temos filhos mais temos um imovel que foi adiquidiro no periodo que esta mos casado e este imovel .explo:no valor 50 mil reais ele quer comprar minha parte e estou de acodo ja estamos separados amais de 3 anos de corpos minha mae vai assinar por mim e minha tia por ele ,elas estao no brasil ,vou precisar de advogado ?vou ter que pagar quanto? ande vai ser ?no cartorio ou no forun? descupe mais destou por fora destes assunto no brasil ... desde ja agradeço Doutora Maria Elena se poder manda mail [email protected] urgente... josiane

    R

    Raphael_1 Segunda, 30 de março de 2009, 18h22min

    Boa Tarda Dra. Maria Helena.

    Sou advogado, mas sempre trabalhei na área comercial...não tenho experiência em Direito de Família. Gostaria de pedir seu auxílio se possível.
    Me ofereci p/ ajudar um casal de amigos a se divorciarem. Eles preenchem os requisitos da ~Lei de Divórcio", pois nao têm filhos, nem bens a partilhar, e estão separados de fato há mais de 2 anos.
    P/ que eles não precisem ir ao oficio de notas comigo lavrar a escritura, nem ao cartorio de pessoas naturais, posso elaborar uma procuração p/ que eu os represente nestes atos. E nesse caso, esta procuração precisa ser por instrumento público, ou basta uma procuração com firma reconhecida? Você teria um modelo de tal procuração p/ me mandar, assim como um modelo da petição requerendo o divórcio? Meu email é [email protected]
    Agradeço muito a atenção.
    Um abraço,
    Raphael Theophilo

    G

    Giovane_1 Quinta, 02 de abril de 2009, 0h08min

    Olá..saudações a todos do fórum..ficaria grato em receber os modelos das procurações..também encontro-me com uma demanda semelhante as aqui debatidas...gratos pela atenção..caso seja possivel o [email protected]...

    L

    Larissa_1 Terça, 21 de abril de 2009, 19h20min

    Boa Tarde...Gostaria de saber quem tem um modelo de petição para separação consensual em cartório + modelo de procuração para assinar escritura pública de separação ou divórcio em cartório.Desde já agradeço.Preciso com certa urgê[email protected]

    E

    Edmilson Ribeiro Sepulveda Quarta, 22 de abril de 2009, 19h54min

    Olá Doutora Maria Helena de Carvalho, sou formado em Bacharel de Direito, estou necessitando do modelo dessa procuração para divorcio em outro Estado ou Exterior, na qual em outro Estado os efeitos são validos . Gostaria de recebe-la por e-mail se possivel e tambem gostaria de saber em quanto tempo sai a a sentenca do divorcio.

    E

    Edmilson Ribeiro Sepulveda Quarta, 22 de abril de 2009, 19h59min

    Olá Doutora Maria Helena de Carvalho, sou formado em Bacharel de Direito, estou necessitando do modelo dessa procuração para divorcio em outro Estado ou Exterior, na qual em outro Estado os efeitos são validos . Gostaria de recebe-la por e-mail se possivel e tambem gostaria de saber em quanto tempo sai a a sentenca do divorcio. Desde já agradeço a vossa excelência de enorme colaboração aos participantes desta pagina, meu email é [email protected].

    R

    Rosana de Freitas da Silva Am Quinta, 23 de abril de 2009, 21h43min

    Doutora Maria Helena:

    Gostaria de receber o modelo dessa procuração, pois necessito fazer um divórcio consensual de uma pessoa que mora no Japão.

    Favor encaminhar para [email protected]

    Um forte abraço.

    Grata.

    L

    Luana Melo Sábado, 09 de maio de 2009, 16h45min

    Olá...estou separada a 4 anos e minha certidão ja esta averbada, quero dar entrada no divorcio, hoje moro em Rio das Ostras/RJ e meu ex marido mora em Juiz de Fora/Mg. Uma amiga advogada me passou que pra eu dar entrada nodivorcio preciso ir a Juiz de Fora mas nao tenho tempo devido ao trabalho. Quero saber se posso pedir uma procuração do meu ex marido para dar entrada no divorcio aqui no Rio e se será consensual, pois o que me foi dito que é necessario ele assinar tambem porque se nao estiver assinado por ele o processo será litigioso e demorará mais. Se puder me ajudar agradeço a atenção.

    [email protected]

    M

    marleti ([email protected]) Terça, 12 de maio de 2009, 18h05min

    Doutora Maria Helena:

    Por favor, adoraria receber o modelo de tais procurações, estou fazendo um divórcio consensual de uma pessoa que mora no Japão.

    Favor encaminhar para [email protected] / [email protected] / [email protected]

    Obrigada

    Grata.

    M

    manoel roberto da silva_1 Quarta, 13 de maio de 2009, 1h48min

    estou separado a dois anos tenho dois filhos menores, eu moro em sao paulo e ela em pernambuco,sera que posso me separar atraves de procuracao, ja que eu nao posso ir pra lá?

    M

    manoel roberto da silva_1 Quarta, 13 de maio de 2009, 1h52min

    o que é averbacao e como pode ser feito, obrigada.

    S

    Sandra T Costa Quinta, 14 de maio de 2009, 2h26min

    Doutora Maria Helena:

    Gostaria de receber o modelo da procuração, pois necessito fazer um divórcio consensual de uma pessoa que mora no Japão.

    Favor encaminhar para [email protected]

    Desde já, agradeço.

    R

    Rosângela do Nascimento Hollauer Terça, 19 de maio de 2009, 22h30min

    Bom dia Dr. Maria Helena,
    estou precisando de um modelo de procuração pública para um divorcio direto consensual, o modelo pedido do instrumento é tanto para o advogado quanto modelo para o procurador.O casal tem filhas menores que moram no RJ e o marido mora no Japão. Estão separados de fato há cinco anos e não têm bens a partilhar.
    Como se trata de parentes distantes, terei que fazer.
    Pode-se pedir isenção de custas? No caso de divórcio nessas circunstancias, as despesas são muitas?
    Agradeço a orientação.

    meu e-mail é [email protected]

    R

    Ricardo Sanches Quarta, 20 de maio de 2009, 0h41min

    Boa noite...

    Gostaria muito de receber via email se possivel o modelo de procuração para divórcio estando as partes no Exterior.

    Att

    meu email é [email protected]

    A

    Amâmbia Gonçalves Cordeiro dos Santos Quarta, 20 de maio de 2009, 22h18min

    Gostaria muito de receber esse modelo de procuração. [email protected]

    A

    Amâmbia Gonçalves Cordeiro dos Santos Quarta, 20 de maio de 2009, 22h20min

    Modelo para a parte que está no exterior e do procurador no Brasil. Grata! Amâmbia. Quanto tempo demora esse divórcio.

    R

    ricardo tsutomu hayashiguti Segunda, 25 de maio de 2009, 10h57min

    estou morando fora do brasil,e preciso do modelo de procuraçao de divorcio,e qual os documentos necessarios da pessoa que ira me representar no brasil por favor me mande por email [email protected].

    G

    Geila Segunda, 25 de maio de 2009, 14h17min

    Oi,
    Preciso do modelo de procuração para divorciar, moro em MG, estou separada há 2 anos e meu ex-marido mora no ES, ele concordou em fazer o divórcio por procuração. Desde já agradeço.

    Att

    e-mail: [email protected]