PEÇO ORIENTAÇÃO QUANTO AO ASSUNTO ABAIXO: UM PARENTE FOI CONTRATADO EM UMA EMRPESA DE CORRETAGEM DE SEGUROS DIA 17 DE MAIO DE 2010, COM UM SALARIO DE R$ 1.400,00 (HUM E QUATROCENTOS REAIS MENSAIS), DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 09:00HS AS 18:00HS, COM UMA HORA DE INTERVALO, MEDIANTE A UM CONTRATO DE EXPERIENCIA DE 90 DIAS, POREM NO DIA 23 DE JUNHO DE 2010, FOI DEMITIDO DA EMPRESA, SEM JUSTA CAUSA, COM O CODIGO DE AFASTAMENTO 01, A EMPRESA QUEBROU O CONTRATO, AONDE O TERMINO DESTE CONTRATO TERMIANRIA EM 14 DE AGOSTO DE 2010, FALTANDO 52 DIAS PARA TOTALIZAR OS 90 DIAS DE CONTRATO. O EX FUNCIONARIO ESTEVE NA EMPRESA EM 02 DE JULHO DE 2010, AONDE FOI RECEBER O QUE E DEVIDO. A NOSSA DUVIDA E A SEGUINTE A EMPRESA TEM QUE INDENIZAR A QUEBRA DE CONTRATO RESTANDO OS 52 DIAS FALTANTE?, OU AVISO PREVIO?, UMA VEZ QUE PELO CALCULO QUE FIZEMOS NAO FOI INDENIZADO EM NENHUMA SITUAÇÃO, SOMENTE OS DIAS TRABALHADOS E 2/12AVOS DE DECIMO TERCEIRO1/12 AVOS DE FERIAS

Respostas

    Rafael Abucarma da Silva

    Rafael Abucarma da Silva Quarta, 21 de dezembro de 2016, 14h07min

    Boa tarde tira uma dúvida minha por favor eu fui contratado por período de experiência de 45 dias
    Só que trabalhei somente 4 dias a empresa me chamou no departamento pessoal falando que ia encerrar meu contrato de experiência eles são obrigados a pagar tudo ne

    D

    Denise Marques Segunda, 13 de março de 2017, 18h21min

    Olá se eu troco de endereço e a empresa me nega as passagens e me manda eu pedir demissão. tenho 6 meses de empresa preciso do emprego e não quero pedir.que devo fazer.

    D

    Denise Marques Segunda, 13 de março de 2017, 18h23min

    quebra de contrato pela empresa sendo que tenho um mês só trabalho .quais meus direito

    D

    Denise Marques Segunda, 13 de março de 2017, 18h23min

    Olá se eu troco de endereço e a empresa me nega as passagens e me manda eu pedir demissão. tenho 6 meses de empresa preciso do emprego e não quero pedir.que devo fazer.

  • -1
    J

    Junim Rodrigues Sábado, 25 de março de 2017, 11h16min

    gente fui contratado por uma empresa dia 11/01/2017 com um salario no ultimo contra cheque de 1691,00 trabalhando no periodo noturno com 1 folga semanal e 1 hora de descanso fui demitido pelo empregador dia 22/03/2017 antes de terminar o contrato de experiencia que venceria dia 11/04/2017 queria saber o que tenho pra receber

    Gleydson Henrique

    Gleydson Henrique Sexta, 19 de maio de 2017, 14h03min

    Entao o meu foi quebra de contrato pelo ciee tenho direito a resicao e quantos . Recebia um salario minimo