Rafael F Solano Segunda, 15 de junho de 2015, 0h53min

    Jonilde, se o pai da criança é alcotrata e agressivo, denuncie ao Conselho Tutelar.

    Glaudenágila Martins

    Glaudenágila Martins Terça, 14 de julho de 2015, 12h22min

    Olá Bom dia, eu tinha uma relacionamento de 5 anos, ai em um momento pasei a me relacionar com outra pessoa, mas tbm tive relação com o ex, tudo em um curtisimo espaço de tempo, depois descobri que estava gravida, mas não sei quem é o pai, a questão é, estou atualmento com o rapaz que eu tinha um relacionamento mais longo e ainda estou a espera do bebê, o problema é que o outro se alto entitulou PAi, sendo que eu deixei claro para os dois que não sei quem é o PAI, agora esse cara fica me pertubardo, cheios de direitos e exigencias, a familia tbm fica me procurando, não estou em paz, a minha duvida é, ele pode ficar exigindo informações sobre quando e onde o bebê vai nascer? E quando nascer ele vai poder visitar mesmo sem eu querer a presença dele?(porque causa desconforto pra mim e minha familia), sei que ele tera de comprovar a paternidade por exame (e nesse caso so o exame vai dizer mesmo quem é o pai) mas ate lá, eu sou obrigada a ceder qualquer vontade dele em relação ao bebê? visto que nosso caso teve apenas desejo envolvido e que foi relâmpago, e ele não tem condições boas que proporcionem conforto pro bebê e que ele não passa segurança para quem esta proximo, ele tem temperamento explosivo, agressivo e se torna uma ameaça quando é contrariado, o que posso fazer para garantir a paz minha e do bebê?? Me ajudem!

    Andrea Cerrato

    Andrea Cerrato Domingo, 19 de julho de 2015, 15h02min

    Dra. Juliana Barros, oi preciso de ajuda com algumas questões, fui casada no papel durante 1 ano, mas no total já morávamos juntos hà 3, fui agredida, humilhada, verbalmente e fisicamente na frente do meu filhinho de 2 anos, fui colocada para fora de casa com apenas uma muda de roupas, saí com meu bebê no colo acompanhada da polícia e com medo para a casa da minha mãe. Mesmo diante desses acontecimentos eu decidi fazer um divórcio consensual pelo bem da criança, afinal o pai não demonstrava maus-tratos com o mesmo e mora no prédio da frente do meu. Eu descobri recentemente que ele fez tudo isso de caso pensado, ele já está com outra e leva desde sempre meu pequeno para dormir na casa dela, o pequeno tem voltado diferente, falando palavras que não se aprende na escola, mostrando comportamento de carência, choro e agressividade, relatado tb pelas professoras da escola, quando ele viaja coloca a outra para atender, que desliga na minha cara e eu fico desesperada tentando falar com a criança, minha pergunta é: se ele viaja com meu filho sem nunca ter me contado de outra mulher e fica sem atender o celular e não me dá outro telefone, ele tem esse direito?, além de bagunçar a cabeça do pequeno que agora mora em 3 casas diferentes, mudou de escola duas vezes e agora tem duas mães. A guarda é minha, mas ficou estipulada uma divisão equilibrada de dias, até porque sou sozinha e trabalho, então ele fica de terça e quinta, enquanto fico os demais dias, finais de semana e feriados tb divididos igualmente.
    Levei meu filho à uma psicóloga infantil e narrei os fatos, ela me disse que meu ex, tem um procedimento é características de um psicopata, manipulador, frio e calculista está usando nosso filho para me magoar e machucando o menino psicologicamente, deixando ele de lado para ficar com a outra, posso rever a sentença limitando visitas ou visita monitorada devido comportamento com cunho sexual do pequeno, não tenho certeza, tenho que provar, mas penso que o pai transa na frente dele, não conversamos sobre a criança, pois ele alega sempre estar ocupado, estou desesperada, sem comer e dormir direito, posso negar que ele leve a criança sob condição de me deixar todos os telefones para encontrar meu filho e tb saber na casa de quem meu filho se encontra?
    Dra. Venho tb a lhe informar que nos 4 primeiros meses, ele não pagou pensão, meu pai teve que me ajudar com o pequeno financeiramente e ele me ameaçou tirar a criança, sou professora de natação, ganho pouco, mas tenho casa própria, ele é concursado da petrobrás, ganha bem e alega não ter telefone fixo por não poder pagar, ganha mais de quinze mil, tenho que correr atrás dele para saber onde meu filho se encontra, pois ele o leva para dormir na casa da outra, volto a dizer que quase não atende o telefone, meu filho só tem 2 aninhos, precisa muito da mãe, me ajuda como posso proceder?

    A

    ana Domingo, 18 de outubro de 2015, 15h38min

    boa tarde,
    eu tive um relacionamento com o pai do meu filho mais velho mas este momento estou com outra pessoa há 1ano e este meu companheiro tem pago tudo pra o meu filho o pai dele so da 25euros de pensao de alimentos e cada vez que me vem trazer o menino estasempre me oufender me a chamar nomes a frente do menino.. minha questao é o seguiste:eu posso pedir aguarda total do menino

    R

    Rafael F Solano Domingo, 18 de outubro de 2015, 18h02min

    Ana, nada a impede de buscar a justiça para obrigar o pai de seu filho a colaborar com pelo menos a metade das despesas básicas da criança. Ter a guarda judicial não lhe dará mais poderes, muito pelo contrário, lhe confere mais obrigações.

    Não existe guarda total porque vc jamais irá tirar deste indefeso cidadão, que por mero acaso é seu filho, os direitos que a Lei lhe garante (a ele), como ter a paternidade preservada e o direito de conviver tanto com o genitor quanto convive com a genitora. Seus problemas pessoais com o pai de seu filho não interferem no direito deste pequeno cidadão.

    K

    Kamila Constantino Quinta, 29 de outubro de 2015, 19h48min

    Sou casada a três anos e temos uma filha de um ano, se falo que vou me separar ele diz que eu posso ir mas minha filha não, o que eu faço? Posso ir embora e levar ela e depois pedir o divórcio? Larguei tudo para me mudar com ele para uma cidade longe da minha família por causa do emprego dele, mesmo sem trabalhar tenho direito a minha filha? Se eu for embora desta cidade e voltar pra minha eu volto a trabalhar mas o problema é que ele não quer me deixar ir embora com a minha filha, diz que seu quero me separar eu vou ficar sem ela

    R

    Rafael F Solano Quinta, 29 de outubro de 2015, 21h10min

    Procure a Defensoria Publica e peça autorização para a criança mudar-se com vc de cidade.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.