Bárbara Edsilene

    Bárbara Edsilene Quarta, 17 de dezembro de 2014, 17h10min

    Bárbara Edsilene

    D

    Desconhecido Sexta, 09 de janeiro de 2015, 7h41min

    bom dia eu morei com meu ex marido a 7 anos temos 3 filhas juntas , mas nos separamos faz uns 5 meses
    ele foi preso por roubo , e eu estou em um novo relacionamento , mas a mãe dele me ameaça falando que vai tirar as meninas de mim mas eu trabalho pago meu aluguel , não pesso nada a ela , quero saber oque faço , para essa ameaça dela para , eu levo as meninas para ela de 15 em 15 dia ,
    pois quando o filho dela tava solto ela sempre contestava
    quando eu levava as meninas para ele , quero saber se eu poço perder asa minhas filhas , e o que eu faço para ela parar de me ameaçar , e eu eatou com minhas filhas em niterói na minha mãe pois elas estão de férias . eu quero saber oque eu faço nesse caso

    R

    Rafael F Solano Sexta, 09 de janeiro de 2015, 10h58min

    Não tema, a mulher não vai tirar seus filhos!!! É só lorota dela. Se ela ficar lhe importunando, lhe perseguindo, lhe ofendendo, grave tudo e vá a policia registrar BO e mova ação contra essa doida, consiga uma ordem de restrição. Assim, se ela resolver procurar a justiça para requerer direitos de visitas (as crianças é que são visitadas e não o inverso) vc terá já um perfil da louca para justificar na melhor da hipoteses que as visitas sejam assistidas.

    M

    marcelly vidal santos Quarta, 28 de janeiro de 2015, 18h28min

    Me separei tem uns dois meses
    Meus filhos ficaram com ele por pedido dele mas quero a guarda ...mas ele disse q ia me entrega. Os filhos mas ta me enrolando o que devo faze ...

    M

    marcelly vidal santos Quarta, 28 de janeiro de 2015, 18h29min

    Aguardo resposta ...ass Marcelly

    R

    Rafael F Solano Quarta, 28 de janeiro de 2015, 18h58min

    Marecelly, se vc tem onde morar e como sustentar a vc e a seus filhos, procure a Defensoria Publica, a justiça irá decidir no melhor interesse da criança.

    I

    Ingridy Sábado, 31 de janeiro de 2015, 9h57min

    Como faço para proibir a minha sogra de ver minha filha? Ela vem na minha casa diversas vezes fazer barraco ! estou passando muito nervoso por conta dela falar que vai levar a minha filha para a casa dela eu deixando ou não. E por conta desses nervoso que ando passando tenho muito medo do meu leite secar tenho que amamenta minha filha de apenas 7 meses até os dois anos de idade ou mais! Por favor me ajudem!!!

    R

    Rafael F Solano Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 14h21min

    Ingridy, se há uma pessoa lhe incomodando, indo na sua casa para lhe perturbar, vc pode registrar queixa contra essa pessoa e pedir ordem de restrição, impedindo-a de se aproximar de vc.

    Mas impedir que uma criança tenha contato com o lado paterno vc jamais irá conseguir, a criança já tem idade para passeios com os familiares.

    Marina Salles

    Marina Salles Sábado, 07 de fevereiro de 2015, 13h00min

    boa tarde tenho um filho de 7 anos,desde os três anos ele mora com o pai e os avos paternos,pois na época eu trabalhava á noite e passei por algumas dificuldades,mas hoje eu dia tenho perfeitas condições de cria-lo ,porem o pai dele não deixou ele vim morar comigo e me ameaçou dizendo que se eu pegasse ele iria me colocar na justa e iria peder a guarda dele,o q eu faço?

    R

    Rafael F Solano Domingo, 08 de fevereiro de 2015, 18h17min

    Marina, filho não "PERTENCE" a qualquer dos pais. Não é porque vc quer seu filho com vc e que ele tem de ir.

    Procure a justiça, esta irá decidir no melhor interesse da criança, mas adianto-lhe que se a criança estiver bem ambientado onde está dificilmente ela irá mudar de lugar.

    I

    Ingridy Quinta, 12 de fevereiro de 2015, 14h11min

    Nossa mas isso é um absurdo a minha filha não fica sem a minha presença na minha casa mesmo quando o pai vem ela fica 15 min sem me ver e ja entra em desespero me chamando !

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    I

    Ingridy Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 11h40min

    Agora vc entendeu a minha filha não fica sem mim! É isso que estou querendo dizer, ele tem o direito de ficar 12 horas(ou tempo que juiz determinar) com a minha filha chorando? e com fome?

    M

    Maria carla Terça, 03 de março de 2015, 16h08min

    .. Boa tarde
    eu gostaria de sabe q eu tenho um filha, mas miinha filha não mora comigo mora c o paii della,eu me separeii delle fuii mora na casa da miinha priima c a miinha filha elle foii la pega ela p leva ela a um, festa i nunca mas trouce ella de volta, ii agora eu peso a ele se posso ver miinha filha ella fala q não q eu não tenho vergonha na cara q natal i ano novo eu não fuii ver ela, mas eu ligueii ninguém me atendeu, mas eu queria sabe se posso ganhar a guarda dela na justiça

    R

    Rafael F Solano Terça, 03 de março de 2015, 22h18min

    Qual a idade da criança, Maria Carla???

    A

    ana claudia santos Quinta, 21 de maio de 2015, 7h47min

    oi sou ana minha ex-sogra tumor meu filho ele tenha 1 tres meses hoje ele tem 6 anos ela pego ele de mim eu tenha 16 anos hoje tenho 22 ela alega que o juis teu a quarda a ela. mais hoje eu tenho a certeza que o juis nao deu nada a ela. ela roubo meu filho o que fazer para pegar ele de volta estou sofrendo a 6 anos quando ela pego ele mim ajude mim der uma resposta por favou.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 22 de maio de 2015, 0h37min

    Ana,vc não tinha pai nem mãe para assumir a guarda de seu filho??? Vc como menor de 18 realmente não podia ficar com a guarda da criança.

    Se hoje vc tem emprego, uma casa, condições de cuidar de seu filho, recorra a justiça e peça a guarda dele, lembrando que se vc ficou sem conviver com a criança não poderá simplesmente pegá-la, terá de conviver uns dias visitando.

    K

    Karen Sexta, 22 de maio de 2015, 1h30min

    Rafael boa noite
    Eu sou menor De 18 anos. Por conta disso não posso ficar com meu filho?? Tenho que ficar visitando??

    Jonilde Sousa

    Jonilde Sousa Domingo, 14 de junho de 2015, 23h01min

    e pq avo da minha filha morreu era ela q criava ela .e ante dela morrer ela mi perdiu pra mim ficar com ela eo pai mi tormou ela .ele nao quer deixa u ver ela .ele quando berbe fica muito acresivo e ela tem muito medo dele oq eu faço

    R

    Rafael F Solano Segunda, 15 de junho de 2015, 0h53min

    Karen, vc não pode assumir a guarda de um cidadão quando sequer vc é emancipada, se vc tmb é tutelada. Seus pais ou outro parente ADULTO é que deve assumir sua guarda e de seu filho. Se seu filho irá morar com o pai dele e vc irá visitar, é questão de vcs decidirem.

    Se seu filho adoece e tem de ser internato, quem vai assinar a ficha no hospital?? Vc??? Como se vc não tem sequer 18 anos?? Como vai assumir responsabilidade sobre a criança se nem tem capacidade civil para isso??