I

    Insula fênix Suspenso Segunda, 14 de janeiro de 2013, 19h04min

    Frediany, pela infidelidade talvez vc não consiga indenização, exceto se enquanto ainda viviam juntos e vc ignorava a questão, ele desfilava com a amante perante seus conhecidos, expondo assim sua honra. Mas iso teria que estar muito bem provado.

    Se ele lhe expôr ao ridiculo após a separação,vai depender tmb se houve testemunhas e se os fatos foram realmente ofensivos a sua honra e bom nome.

    Entre de imediato com pedido de guarda e deixe ele se dispor brigar pela guarda. Peça tmb a pensão provisória.

    Como já disse o Dr FJ, vc tmb tem de entrar com ação de reconhecimento e dissolução da união estável e divisão dos bens, e incluir as dívidas contraídas em seu nome para aplicação dos recursos no interesse familiar, como a construção da casa, e etc.

    No mais, fique tranquila e boa sorte.

    L

    Lanai Domingo, 10 de março de 2013, 14h28min

    Olá boa tarde!

    Bem,deixei meu filho retornar ao Br aos três anos com o pai,a vida de quem mora no exterior é extremamente corrida e sem a ajuda de familiares ,ninguém para olhar as crianças por algumas horas, enfim tomei a difícil decisão da qual me arrependo amargamente de deixo lo partir sem mim. Depois de 11 meses retornei ao Br mas a avó paterna na qual ele esta sob a guarda provisória já me avisou que não anularia o documento ,eu com um prazo de 3 meses até a minha volta para o país onde resido decide deixo lo mais uma vez , pois não teria tempo de entrar na justiça e leva lo comigo para fora do país, bom o pai dele mesmo não morando junto sempre orientou a mãe dele a não me devolver a guarda dele !
    Aí estive com ele novamente em 2010 por 6 meses mas sempre eu tendo que ficar na casa deles,e mais uma vez a avó se recusou a anular a guarda provisória . Mas desta vez eu não entrei na justiça pelo fato de meu filho estar na escola,alfabetizado não quis tirar ele da escola para ele começar do zero em outro país. Mas ele sempre me pedi pra morar comigo e eu quero muito,vou voltar definitivo para o Br final desse ano,e queria saber por onde eu devo começar para obter a guarda dele,e como vou morar em outro estado em qual lugar devo dar entrada no processo ..? Ps: sempre mandei dinheiro,presentes,os avos não queriam que eu mandasse nada acredito que para aleguarem futuramente que eu o abandonei! Podem me dizer se devo ir direto ao um advogado particular,e onde contrata lo se onde vou morar ou onde meu filho mora?

    Por Favor alguém pode gentilmente esclarecer minhas duvidas !Obrigada!

    S

    SulaTeimosa Suspenso Domingo, 10 de março de 2013, 19h10min

    Vc não conseguiria sair cm ele do Brasil sem autorização do pai da criança. Vc pode recorrer a Defensoria Publica caso não possa pagar a um advogado.

    Não vejo problema quando a conseguir a guarda tendo em vista que a preferência é da da mãe e não da avó.

    Sugiro que não avise de seu retorno e dê entrada imediatamente ao chegar no Braisl no pedido de guarda de seu filho. Reuna testemunhas que confirmem que vc visita a criança quando está no Brasil e reuna todos os documentos que provem que vc manda ajuda e mantem contato com seu filho.

    P

    Paulinhah Marquez Terça, 12 de março de 2013, 16h39min

    Olá morei junto com o pai da minha filha por quase 3 anos, ela tem 1 ano e 8 meses, mas me separei e agora estou com outra pessoa. Porém essa outra pessoa é uma parceira.
    Agora ele me ameaça dizendo que vai tirar a minha filha alegando que não terei condições de cuidar dela por estar com outra mulher. Mas ele passa o dia inteiro trabalhando inclusive aos fins de semana e não tem tempo para ficar com ela. Ele trabalha das 7hs da manhã até as 19:30 da noite! Enquanto eu so trabalho 4hs na parte da tarde e tenho todo o resto do tempo livre com ela. Ele mora de aluguel e eu moro com minha parceira em uma casa própria, isso conta na decisão do juiz?
    Gostaria de saber se existe a possibilidade de ele conseguir a guarda dela por esse motivo?

    Nesse tempo de separação nunca pedi pensão ou impedi a visita dele a menina e agora ele quer me tirar ela. Como posso proceder nessa situação?

    Obrigado Aguardo resposta

    S

    SulaTeimosa Suspenso Terça, 12 de março de 2013, 22h02min

    Dificilmente ele ganha a guarda apenas porque a genitora do filho dele é homossexual.

    Deixa ele rosnar. Se ele entrar mesmo com pedido de reversão vc coloca um advogado na questão.

    Caso vc não tenha a guarda judicial não permita que ele saia para passear com a criança, ele pode levar para casa dele e em ato contínuo pedir a guarda provisória por liminar, então vc só verá seu filho quando o juiz autorizar visitas, daí podem se passar uns 4 ou 6 meses, e corre o risco dele ficar com a guarda pois ambos genitores tem igual direito à guarda.

    Portanto, seguro morreu de velho. Não facilite. Entre vc com a regulamentação da guarda, mas fixando de pronto a guarda provisória, dessa forma ele nao pode sumir com seu filho.

    Peça pensão tmb, é direito do menor ser assistido pelo genitor.

    E

    Enf Mônica Alencar Quinta, 06 de junho de 2013, 0h54min

    Ai se a presidenta do brasil ouvir uma coisa dessa!

    S

    SulaTeimosa Suspenso Quinta, 06 de junho de 2013, 23h46min

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E

    Enf Mônica Alencar Segunda, 10 de junho de 2013, 23h53min

    Escrevi e saiu a msg no lugar errado.

    L

    Liah almeida Terça, 11 de junho de 2013, 15h59min

    TENHO UMA FILHA DE 4 anos e nao estou com o pai dela ..vou me casar com outra pessoa e irei embora para outra cidade ...e o pai dela nao gostou da idéia de mudar com ela se o pai dela pedir a guarda ele pode ganhar???mesmo morando em outro país??

    M

    ME AJUDEM PFV Terça, 11 de junho de 2013, 16h21min

    Olá eu tenho 16 anos e tenho uma filha de 2 aninhos só que minha mãe tem problemas psiquiátrico e quando minha filha nasceu ela fez um barraco no hospital e como eu so menor de idade e na época o pai da neném tbm era menor a neném ia ter que ficar na responsabilidade de alguém como minha mãe ou minha sogra e como eu tinha ficado com raiva da minha mãe ter feito tudo aquilo eu decidir ir morar com minha sogra só pra irritar minha mãe ai fomos ao conselho tutelar e a moça decidiu que eu ficasse só 5 meses la e depois que desse o período era pra mim voltar pra minha mãe até então eu fiquei la ai deu o período eu nem fui embora pra casa da minha mãe ai passou um tempo eu e o pai da neném se separamos e eu fui pra minha casa e minha sogra não deixou eu trazer a neném ai passou um bom tempo eu e ele voltamos e ele veio morar comigo aqui na minha mãe e agora ele arrumou um emprego e minha sogra disse que se ele arrumasse um emprego a neném vinha pra cá sendo que eu e minha mãe temos boas condições só que eu só não fui recorrer na justiça ainda porque quando o meu marido ficasse maior a guarda ia passar Automaticamente pro nome dele então a aguarda já esta no nome dele só que minha sogra não quer me dar minha filha e eu não quero que minha filha cressa longe de mim quero que ela cressa comigo e com o pai dela. eu não aguento mais passar por isso me ajudem ?

    F

    FJBrasil.. Suspenso Terça, 11 de junho de 2013, 22h49min

    ME AJUDEM PFV
    basta o seu marido ir la na casa da mae dele e pegar a filha...
    deixa a sogra dar o xilique dela e buscar a justiça....vai perder tempo

    S

    SulaTeimosa Suspenso Terça, 11 de junho de 2013, 23h00min

    Eliza, se o pai de seu filho mora em outro pais, ele dificilmente consegue reversão de guarda por alienação parental, ele ouviu o galo cantar mas não soube aonde.

    Se ELE morasse na mesma cidade da criança, ou pelo menos bem próximo, mesmo que em outro estado, ele até poderia tentar a reversão da guarda, devido a imposição de maior distância entre pai e filho em virtude da mudança de endereço do filho. Mas o pai de seu filho mora FORA DO PAIS!! Ele quer mais distância que isso???

    Só rindo!!!

    Deixa ele reclamar.

    L

    Liah almeida Sexta, 14 de junho de 2013, 11h19min

    como faço para pedir regularização de visitas??

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sábado, 15 de junho de 2013, 0h52min

    Se não pode pagar um advogado, procure a Defensoria Publica.

    E

    Enf Mônica Alencar Sábado, 15 de junho de 2013, 0h58min

    Quem tem problemas psicologicos é sua mãe ou sua sogra. Quem deu a vc o direito de ter sua filha, foi o bom justo DEUS, onipotente e superior a todos nós, quem serpa maior que DEUS?
    Recorda sua filhinha em que ficar com vc, porque vc é a mãe independente de vc ter ou não condição, tenho certeza que nenhuma mãe deixa seu filho a toda. A que é mãe de verdade. Tenha fé e tudo vai dar certo.
    Fica com DEUS

    L

    Liah almeida Domingo, 30 de junho de 2013, 13h12min

    tenho uma filha de 4 anos e sempre morou comigo o pai dela mora e trabalha na alemanha,e agora vou me casar e mudar de cidade, e ele e a vó me disseram que vao entrar na justiça para pedir a gurdada alegando que ele tem mais condiçoes de cuidar dela que eu!ele tem chances de conseguir a guarda para levar para fora do pais???ele é solteiro e mora com a tios...o que é a melhor coisa que tenho que fazer nessa situação??por favor me ajudem!!

    S

    SulaTeimosa Suspenso Domingo, 30 de junho de 2013, 20h12min

    Dificilmente eles conseguirão tal feito pois se a criança está bem onde está, dificilmente a justiça irá mudar isso, não importa quantos milhões ele tenha no banco, principalmente se a intenção dele é levar a criança para fora do país.

    Deixe ele esbravejar. Se ele entrar na justiça vc arruma um advogado e rapidinho resolve isso.

    Meirielyn Bueno

    Meirielyn Bueno Quarta, 03 de dezembro de 2014, 1h53min

    Oi. Eu tive um relacionamento passageiro com um rapaz que em cerca de 5 meses acabei engravidado. Ao contar para ele da gestação o mesmo me pediu para acompanhar de perto . mesmo não estando mais juntos. Aceitei e combinei com ele de passar dois meses na casa que é de propriedade do pai dele. Quando minha filha completou três meses voltei a morar num prédio de ocupação por moradia .qual a chance dele conseguir a guarda da minha princesa já que os pais tem residência e ele mora com os pais e eu não tenho.minha filha só fica perfeita. Me avise por favor pois ele está me ameaçando e temos audiência dia 09/12 e estou com muito mesm

    E

    Elisete Quarta, 03 de dezembro de 2014, 13h37min

    Boa Tarde Meirielyn!

    Ninguém aqui poderá afirmar com segurança o que irá acontecer contigo, nem mesmo se for um juiz a responder no fórum.

    A primeira coisa que precisamos saber é se o pai a reconheceu como filha, ou seja, se ele registou a menina como filha dele.

    Depois vc deve pensar no seguinte: para além de amor, quais as condições vc pode oferecer a sua filha? Vc pode garantir-lhe, casa, comida, roupa, saúde e medicação, segurança, educação, etc?

    E o pai dela (se ele a reconheceu)?

    O juiz irá avaliar vários fatores, inclusive o equilíbrio emocional dos pais, para depois decidir o que é melhor para a criança.

    Não antecipe sofrimentos, mas saiba que o juiz pode entender que o melhor para a criança neste momento seja ficar com o pai, o que não significa que amanhã isto não possa ser reavaliado.

    Mas lembre-se, independente daquilo que o juiz decidir, e cremos que o fará pensando no melhor para a sua filha, ela não deixará de ser sua filha.

    Em todo o caso, não sei se isto te alivia, parece-me que a guarda compartilhada passou a ser regra no Brasil, portanto, há a possibilidade de maiores contatos com a criança, independente de quem ficar com a guarda.

    Boa sorte!

    Cumprimentos