I

    Insula Ylhensi Suspenso Sábado, 08 de outubro de 2011, 0h17min

    Torço por vc!!!

    Não ligue pra malcriação dele, não!

    Ele é pequeno e ainda não entende os sacrifícios que vc vem fazendo por ele. Dê tempo ao tempo que ele vai se amanssando !! :>

    Boa sorte!!!

    R

    ramosjosiane Domingo, 16 de outubro de 2011, 3h38min

    YlhensiMuito obrigada, mas eu preciso saber de mais uma coisa as coisas se complicaram,com meu filho eu ligo pra ele e ele nao quer falar comigo e quando fala diz que nao é mas pra eu ligar pra ele,entao eu falei q nao ia mas mandar nenhum dinheiro mas pro os avós dele né ja que eles tao colocando ele contra a mim, entao eu gostaria de saber se eu passar a guarda desde da onde eu estou por meu pai provisoria ate eu chegar no brasil,se eles sao obrigado ter que entregar meu filho por meu pai ,uma pq eles nao tem o nome deles no registro do meu filho somente o meu,daria algum problema nisso pq a guarda eu mesma ia no consulado brasileiro e fazia e mandava por brasil,pq meu medo é de eles ir na justiça ou colocar mas coisa na cabeça do meu filho contra a mim,esse é meu medo e agora com meu pai taria mas seguro ate eu chegar no brasil...aguardo sua resposta

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Domingo, 16 de outubro de 2011, 4h01min

    Acho que é possível sim. Pois os avós paternos terão que entrar na justiça para provar o laço sanguineo, embora eles já teham a guarda de fato devido ao tempo com que estão com o menino.
    Mas se vc agir logo evita qualquer possibilidade deles conseguirem a guarda por liminar (que garante a permanência do menino com eles) para depois partirem para a definitiva onde vc será citada a comparecer para discutir o assunto.

    Vc deve fazer isso o quanto antes.

    Essa reação de seu filho pode ser devido ao mimo que os avós dão a ele, tmb é por causa da fase que ele está vivendo, pode ser tmb uma reação de mágoa infantil pela distância (como ele ainda não entende o mundo não consegue ver com os olhos da realidade o porque de sua distância)... enfim, coisa de criança!! Os avós podem não ter tanta culpa assim.

    Boa sorte!!!

    L

    Liah almeida Quinta, 20 de outubro de 2011, 13h48min

    tenho 22 anos e tenho uma filha de 2 anos nao estou com o pai dela nem tive o apoio dele qdo engravidei ele me pediu para abortar,ele nunca deu carinho pra ela,ele mora no exterior e paga 250 de pensão no momento nao estou trabalhando mas nao deixo faltar nada para minha filha e agora ele quer entrar na justiça para ter a quarda dela..ele tem chances???por favor me ajudem

    L

    Liah almeida Quinta, 20 de outubro de 2011, 13h57min

    tenho 22 anos e tenho uma filha de 2 anos nao estou com o pai dela nem tive o apoio dele qdo engravidei ele me pediu para abortar,ele nunca deu carinho pra ela,ele mora no exterior e paga 250 de pensão no momento nao estou trabalhando mas nao deixo faltar nada para minha filha e agora ele quer entrar na justiça para ter a quarda dela..ele tem chances???por favor me ajudem

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quinta, 20 de outubro de 2011, 14h26min

    Dificilmente a mãe perde a guarda, apenas se comprovados os maus tratos físicos e psicológicos, ou negligência expondo a criança à riscos de vida, de saúde e integridade.

    Pior ainda se ele mora no exterior! Sem chances!!!

    M

    MRS28 Segunda, 31 de outubro de 2011, 16h43min

    Comecei um namoro e engravidei, hj estamos morando juntos mais não esta dando certo ele depois de morarmos juntos se mostrou agressivo e arrogante o que devo fazer p não perder minha filha. Estou desempregada e ele é militar, minha mãe que q eu volte p casa, as vzs acho q ele é capaz de me agredir e fico preocupada com meu futuro e d minha filha. Q direitos ele e quais eu tenho?

    D

    Debora martin Domingo, 06 de novembro de 2011, 18h35min

    queria sabe como faço para que o pai da minha filha que ainda vai nascer paga pensão e registra ela com o nome dele por que simplesmente esta negado agora que não e a filha pode onde devo começa a ir

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Domingo, 06 de novembro de 2011, 23h49min

    MRS28
    Vc sendo jovem e com saúde dificilmente irá conseguir pensão alimentícia, poderá pleitear, claro, mas se conseguir não será por mais de 1 ano. Seu filho tem direito à pensão alimentícia até os 18 anos ou se estiver cursando faculdade ou curso técnico até os 24 anos. É só.
    Se ele a ameça ou agredi vc pode procurar a polícia mas isso não vai render nenhuma indenização na vara de família.

    Debora
    Obrigar a registrar a criança somente quando esta nascer e o exame de DNA confirmar a paternidade, é um direito que o genitor tem de confirmar a filiação.
    Vc poderá pleitear a pensão de alimentos gravídicos (enquanto a criança ainda não nasce), mas se o exame der negativo vc terá de devolver os valores e ainda responderá por dano moral.

    D

    Debora martin Terça, 08 de novembro de 2011, 9h35min

    obrigado por me responde

    M

    Marcio R B Terça, 08 de novembro de 2011, 9h52min

    Como nossas crianças sofrem com essa idéia da idade media..
    Parem de alienar as crianças, se fizeram juntos, os filhos pertencem aos dois, com cociência e direitos indisponiveis.. ( não pertencem a nenhum dos Pais), se a decisão partisse de mim, determinaria a guarda compartilhada, e obrigava a convivencia pacifica com risco do incoveniiente causar a perda da guarda definitiva.

    Assim acabaria com essas brigas tolas de se encontrarem no direito de ser dono das crianças.
    Caros Pais, vocês dsão apenas tutores, não donos, e são obrigados a alimentar, dar educação, e uma vida sadia... o que com briga jamais conseguirão ... o maximo que irá fazer é criar um trauma pisicologico nos filhos.

    A

    andreyna.s.d Quinta, 17 de novembro de 2011, 15h26min

    ola...Gostaria de saber o que a lei diz sobre revogaçao de paternidade..
    fiquei gravida de uma menina soh que antes de saber que estava gravida terminei o relacio namento com o pai e ele foi para outro pais,e perdemos contato,nao sei o sobrenome dele,e assim achei melhor registrar a menina somente no meu nome.
    ela esta hoje com 1 ano e 5 meses e um velho amigo de infancia pediu para registrar ela em seu nome para a menina nao ficar sem o nome do pai mesmo sabendo que nao seria ele o pai biologico e eu por uma bobeira,pois achei que estaria ajudando minha filha deixei.
    hoje ele nao se dah mais comigo e tem uma noiva que quer que ele tire o nome dele da menina,ele me ligou dizendo que vai entrar com um processo de revogaçao de paternidade,ateh nao me importo que tire o sobrenome dele,mas acho uma injustiça com a pequena que o reconhece como pai e uma humilhaçao para mim que nao pediu para que ele registrasse ela,O que posso fazer,devo entrar com um processo indenizatorio e retirar o nome dele??? pesso que me deem uma luz ,por favor.
    Agradeço com atecedencia a quem possa me responder

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quinta, 17 de novembro de 2011, 21h59min

    andreyna.s.d
    As chances são mínimas posto que ele reconheceu um filho sabendo que não era dele, é a chamada "adoção à brasileira".
    O juiz irá ver o direito da criança e não o direito dele. Se a criança já estabeleceu um laço afetivo reconheçendo-o como pai, dificilmente (quase impossível) de algum juiz autorizar tal coisa!!!

    L

    Liah almeida Quarta, 14 de dezembro de 2011, 14h30min

    o pai da mimha filha trabalha em outro pais,ele paga so 250 de pensão minha filha tem direito d receber mais ??

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quarta, 14 de dezembro de 2011, 22h25min

    Eliza, não existe "direto" de receber mais ou de receber menos.

    Ao determinar o percentual que incidirá sobre a renda do genitor o magistrado considera o binômio "necessidade do alimentado" e "capacidade do alimentante".

    Caso tenha ocorrido alguma coisa que veio a aumentar as despesas ou necessidade da criança vc deve entrar com pedido de revisão.

    L

    Liah almeida Quinta, 15 de dezembro de 2011, 10h28min

    mas nao passamos pelo juiz ele que deu o valor q iria dar e ate hhje hje da 250 mas ele ganha mas de 3 mil onde ele trabalha devo procurar um juiz?

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Terça, 20 de dezembro de 2011, 22h45min

    Então vc está "comendo mosca". No dia que ele resolver não pagar nada, ele para e pronto!! Não vai existir atrasados a serem cobrados pois a obrigação judicial começa a partir da sentença proferida pelo juiz.

    Não sei das despesas que vc tem com seu filho, mas a pensão pode ser arbitrada entre 10% à 30% do salário do genitor.

    Acho que seria melhor vc requerê-la na justiça, procure a Defensoria ou o Escritório Modelo de Práticas Juridicas de Faculdes de Direito.

    Boa sorte!

    L

    Liah almeida Domingo, 15 de janeiro de 2012, 11h41min

    minha filha tem dois anos e nao quero que ela durma na casa do pai dela pois ela vem de la muito agressiva mas nao proibo ele de ficar com ela ..eu tenho o direito de nao querer que ela durma la com ele ?

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Domingo, 15 de janeiro de 2012, 23h56min

    Eliza, se ela vai dorme lá por decisão sua, não há problema em suspender esse mal hábito.

    Mas se estiver previsto em sentença, não há o que fazer, vc precisará atender a ordem.

    Entretanto, vc pode entrar com ação de mudança das visitas alegando justamente o estado emocional com que a criança retorna da casa do pai.

    Acho muito difícil um juiz determinar uma criança tão novinha ainda ir pernoitar na casa do pai.

    Converse com seu defensor ou advogado para tomar as providências.

    M

    M.Moraes Quinta, 23 de fevereiro de 2012, 12h00min

    Olá,tenho 26 anos,tenho um bebe de 2 meses,fui noiva por 2 anos e engravidei,depois q meu filho nasceu meu relacionamento acabou,meu ex mora em outra cidade mas todo final de semana ele vem p minha cidade,pq os pais dele moram aqui,ele quer pedir a guarda do meu filho,ele teria alguma chance?eu curso faculdade e moro com meus pais,qua alias são otimos avós,ele mora em uma republica e trabalha.E se ele não tiver chance de pegar a guarda,ele tem o direito de ficar com meu filho de quanto em quanto tempo?e eu poderia não aceitar q ele pegasse meu filho para levar p casa dos pais dele?ou q ele pelo menos não tivesse o direito de pernoitar ?não acho q ele teria a mesma atenção com eles!
    att.