O QUE PODERIA SER FEITO PRO PAI CONSEGUIR A GUARDA DO FILHO DE 5 ANOS...POIS O DE 3 NAO FICARIA COM ELE APESAR DE ESTAR APEGADO MAIS A MAE...O OUTRO E COM O PAI... QDO O PAI CONSEGUE A GUARDA DO FILHO, SENDO Q A PREFERENCIA E SEMPRE DA MAE? O Q ELE PODERIA FAZER?

Respostas

    Ed José

    Ed José Terça, 07 de abril de 2015, 21h38min

    A ação foi no dia 18/03, viajei com ele pra cá em 27/03, voltaremos dia 09/03. A avó pediu para eu ligar pra ela para informar. Liguei, pois atender aqui pago caro. A avó, o avô e as irmã falou. Falou com os primos no WhatsApp!
    Ele não chora, fica muito bem comigo. Sempre ficou.
    Pessoal, não é ciúmes, mas tem umas coisas que ela faz que não aprovo. Quando ele fala com ela, termina mandando beijo para a avó, avô, primos, tios. Natural, faz espontaneamente. Ela força o meu filho a mandar beijos para o namorado dela. Ontem, ela falou para ele que a irmã dele está internada. Ele ficou triste. Pode!? Ela é adventista 7 dia. Ela disse que ele tem alergia a camarão, mentira. Isso é coisa da religião dela. Quanto ia comer algo, temia ser camarão ou porco. Ela ama o cara, ela é crente. No que ele poderá ajudar com a doença da irmã a 3000km de distância!?
    Pedirei estudo social e outras coisas, pois talvez eu é quem esteja errado.

    Ed José

    Ed José Terça, 07 de abril de 2015, 21h45min

    Voltaremos 09/04. Não brigo mais com ela, não dou atenção. O estudo social poderá abri os olhos dela e o meu. Ela faz as coisas por birra. Na gravidez, comi o pão que o capiroto amassou. Tudo por meu fikho. Curto o meu momento com ele. Falou com ele todos os dias. Passeamos muito.
    Esta preto de tanto praia, lagoa e sol. Chegou cansado hoje. Repetimos um passeio lindo a pedido dele. Das 6 às 18h, tinha crianca da mesma idade. Chegamos a casa, dei banho, comida, escovei os dentes, passei repelente, ele dormiu. É um garoto lindo e inteligente.
    Obrigado pela ajuda.

    Ed José

    Ed José Terça, 07 de abril de 2015, 21h46min

    Estou confiante. A compartilhada ou a unilateral vira. Ela disse que eu não posso ficar com ele porque moro só. Ele, com ela, fica o dia todo na creche.
    Desculpem o desabafo.
    Obrigado.

    Ed José

    Ed José Quarta, 08 de abril de 2015, 10h33min

    Entra com a ação antes ou deixa ela se mudar? Essa é uma dúvida!

    W

    wanderson Sexta, 24 de abril de 2015, 10h32min

    tenho uma duvida, pois minha namorada gravida, moramos separados e ela me ameaça varias vezes falando q vai fazer com q a minha filha vai me odiar , que vai se matar e q vai fazer da minha vida um inferno, enfim fica me ameaçando e usando a criança tenho isso tudo salvo, as msg e conversas em skype, nao conflito com ela da msm forma q ela age comigo, estou sempre disposto a conversar e tanto q nas conversas nao falo do modo que ela fala, tenho medo disso apos o nascimento e como minha filha vai ficar no meio disso tudo, tem como eu pedir a guarda? quais seria minhas chances? e como seria o procedimento, quero orientaçao pq nao sei o q fazer e procuro advogado com experiencia na area.

    Fábio Malakias

    Fábio Malakias Quinta, 14 de maio de 2015, 14h02min

    Boa Tarde
    Gostaria de saber que tipo de ação poderia me ajudar a obter a guarda do meu filho de 5 meses.
    a mãe tem alguns problemas psicológicos além de ser usuária de droga (cocaina) fica perambulândo com o menino pela rua até tarde leva o menino a bares fora que ainda amamenta tenho testemunhas ela já foi chamada no conselho tutelar no caso deram a segunda chance pra ela mas agora com novas ações tomadas por ela o menino está doente novamente e sofrendo com toda essa situação.
    hoje moro com outra pessoa temos condições plenas de cuidar,educar e priorizar todas necessidades do bebê.
    preciso de orientação pra ontem pois dia 18/05 vai haver uma audiência creio eu pois dei entrada no pedido de guarda se puderem me ajudar agradeço desde já muito obrigado pela atenção.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 16 de maio de 2015, 1h27min

    Se tiver provas de tudo o que disse, sem a menor dúvida que vc consegue a guarda, e ela só poderá ter visitas assistidas. Isso o que ela faz é além de negligência maus tatos.

    Procure o Conselho Tutelar para que eles sirvam de testemunhas e acionem o Ministério Publico.

    Faça isso para ontem!!

    Suelen Sampaio

    Suelen Sampaio Sábado, 06 de junho de 2015, 17h19min

    ola!meu marido tem 4 filhos do primeiro casamento,o filho de 13 anos quer vir morar com o pai,faz dois anos que ele mora com a avo materna pra fazer tratamento psiquiatrico devido as brigas que ele teve com a mae,a mae do menino permite que ele fique com a minha sogra mas agora ele quer ficar com o pai e ela ameaçou de levar o menino de volta pra casa dela, mas ele disse que vai fugir de casa,o que meu marido e a minha sogra podem fazer a respeito da guarda.obrigada.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 06 de junho de 2015, 23h09min

    O pai pode pedir a guarda. Por que ainda não o fez????

    L

    Luiz oliver Segunda, 15 de junho de 2015, 11h47min

    olá, sou pai, tenho uma filha de 8 meses gostaria de saber como devo proceder para conseguir a guarda dela? pois a mãe não tem condições psicológicas para criar ela e nem financeira, recentemente nos separamos pois ela só quer saber de beber e sair com os amigos. os avós maternos da minha filha me apoiam para ter a guarda definitiva dela. e quais são as possibilidades ?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 15 de junho de 2015, 15h02min

    Definitiva a guarda nunca é, sempre pode ser modificada no melhor interesse da criança.

    Se a criança está com vc, busque a justiça e peça liminar lhe garantindo a guarda provisória, isso impedirá que a criança seja retirada de sua casa sem ordem judicial.

    Se a criança está com a mãe, vc deve impetar ação de pedido de guarda, junte provas incontestes de que a mãe não pode sequer ter a guarda compartilhada, que é a prática usual dos tribunais hoje em dia.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 15 de junho de 2015, 15h08min

    E quanto a avaliação a cerca da genitora ter ou não condições de manter a guarda, sempre é discutível, somente analisando por olhos imparciais é que se pode chegar a verdade, e será isso o que a justiça vai fazer.

    V

    Vagner Terça, 11 de agosto de 2015, 9h28min

    Gostaria de saber como faço pra ter a guarda compartilhada das minhas filhas. Sou separado a 3 anos,hoje me encontro num relacionamento sério, e devido a isso estou proibido a ve minhas filhas alem do mas ela insentiva minhas filhas de 6 e 3 anos a chingaram eu e minha companheira por redes socias. Gostaria muito de uma orientacao.

    R

    Rogééryo Mendes Oliveira Quinta, 12 de novembro de 2015, 9h01min

    ola tenho um filho de de dois anos minha ex quer sair de casa pra morar com outra pessoa so que ela não tem condições ela trabalha mais nao tem moradia fixa e nunca teve paciencia com a criança sempre foi minha mae e eu que cuidamos dele tenho testemunhas que ela nunca teve paciencia com ele sao nossos amigos meus e dela como a faço e se tenho direito a guarda dele

    R

    Rafael F Solano Quinta, 12 de novembro de 2015, 12h51min

    Mude-se com seu filho para a casa de um parente que ela não tenha o endereço e corra na defensoria publica ou contrate advogado (sai mais rápido) e peça por liminar a guarda provisória da criança. Mantenha a criança em lugar desconhecido para a mãe não saber, já com a liminar em mãos vc pode voltar com a criança para a sua casa, e diga a sua ex que busque a justiça para disputar a guarda. Será então que vc terá os amigos como testemunhas de que ela é negligente com os cuidados com o filho.

    H

    Hedon Sexta, 13 de novembro de 2015, 22h47min

    Dizer que juiz julga a açã, que vê o melhor pra criança é piada ou muita maldade! A Justiça é vergonhosamente e criminosamente tendenciosa, e parece que os advogados tb...Na prática os pais são uma casta inferior... Revoltante... Asqueroso...

    H

    Hedon Sexta, 13 de novembro de 2015, 22h50min

    Agora respondendo a pergunta... Para o pai ter a guarda do filho só se a mãe maltratar ou representar perigo á criança, fora isso talvez com uma operação de mudança de sexo vc tenha alguma chance...rs

    K

    Kids ETeen Reginéia Jairo Pereira Terça, 17 de novembro de 2015, 21h58min

    Ela mora conosco desde os 2, 5 agora em Dezembro completa 9 anos, como obter a Guarda?

    G

    Guilherme De Sousa Terça, 24 de novembro de 2015, 23h34min

    Tenho dois filho , uma 12 e outro de 14 anos , E a guarda deles estão com a mãe , porém eles querem que eu pegue a guarda deles .
    Oque eu faço? Como posso pegar a guarda deles ? Qual é o processo ? Quanto tempo consigo a guarda deles ?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 25 de novembro de 2015, 1h12min

    Se a mãe discorda, vc terá de buscar a justiça, mas alerto-o que não será apenas pela vontade dos adolescentes que a justiça irá conceder.

    Sugiro que ao invés disso, peça a guarda compartilhada com alternância de lar.