O QUE PODERIA SER FEITO PRO PAI CONSEGUIR A GUARDA DO FILHO DE 5 ANOS...POIS O DE 3 NAO FICARIA COM ELE APESAR DE ESTAR APEGADO MAIS A MAE...O OUTRO E COM O PAI... QDO O PAI CONSEGUE A GUARDA DO FILHO, SENDO Q A PREFERENCIA E SEMPRE DA MAE? O Q ELE PODERIA FAZER?

Respostas

    A

    antonio bonfim Sexta, 18 de dezembro de 2015, 12h06min

    Eu tenho um filho com uma mulher que nunca morei com ela,meu filho tem um ano de idade, eu pago pensao dele , o maior problema è ele tem problema de saude bronquite vive sempre doente, moro distante dele so vei ele duas vezes, segundo a madrinha dele que tem como provar que ele vive na casa dela (madrinha) desde os 4 meses de idade, e a mae dele passa ate 5 dias sem ir ver o garoto, eu tenho minha irma que quer muito me ajudar a cuidar do meu filho, o que eu posso fazer pra ter a guarda dele.

    A

    Aldeir L Leal Terça, 05 de janeiro de 2016, 8h54min

    Meu esposo tem uma filha de 14 anos. Todas as vezes que veio passear manifestou a vontade de ficar. agora ela quer mesmo morar e a mãe não deixa. como devemos agir para trazê-la!

    L

    Leno Sarmanho Terça, 12 de janeiro de 2016, 16h42min

    Boa tarde de que forma devo proceder para ganhar a aguarda do meu filho? pois o mesmo tem paralisia cerebral e a mãe dele não leva o tratamento dele a serio , deixa as vezes a criança sozinha na casa para ir a feira ele ja caiu do sofá de cabeça no chã que criou um grande ematoma ela tem 22 anos e ainda esta na fase de querer esta em farras até o beneficio dele ela ainda não esta recebendo ele tem 3 anos de idade já pedi a criança a ela numa boa pra mim cuida dele ,ele não tem cama pra dormir e sim dorme em rede isso pode prejudica a coluna dele .Me dei uma luz pois já não aguento mas ir ver a criança e os familiares dela me chamarem atenção para eu tirar essa criança dela .

    E

    esther Terça, 05 de abril de 2016, 18h11min

    e.m
    meu esposo tem um filho de 3 anos que mora com a avo materna.a mae da crianca ja tem outros dois filhos de outros relacionamentos.e meu esposo que pegar a quarda da crianca. o que fazemos

    R

    Rafael F Solano Terça, 05 de abril de 2016, 19h50min

    Defensoria Publica se ele não puder pagar advogado.

    M

    maria Sexta, 29 de abril de 2016, 14h46min

    eu gostaria d saber se o pai q passa o dia todo fora de casa tem direito d ter a guarda d filho

    R

    Rafael F Solano Sábado, 30 de abril de 2016, 14h25min

    Não importa quantas horas o genitor fica em casa, seja na presença ou não do filho, a questão é que guarda visa o melhor para a criança, não passa pela questão dos direitos dos pais.

    Portanto, sim, pode, nada impede.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    L

    Larissa Terça, 03 de maio de 2016, 22h34min

    meu filho tem 6 anos minah ex sogra cuida dele des q nasceu p eu trebalhar me mudei n tem como mais ser assim sera possivel o pai pegar a guarda de mim pois sou mae sera q perco meus direitos por ter deixado tanto tempo aus cuidados da vo msm q foi em uma armonia

    R

    Rafael F Solano Quarta, 04 de maio de 2016, 10h46min

    Nem vc e nem oi pai tem direitos sobre o outro ser humano. E vc mesma disse que a pessoa que cuida da criança não é vc, mas a avó da criança. Quem de fato mantem a guarda é a avó, não é vc e nem o pai. Ao mudar-se vc não pode levar a criança sem a autorização do pai ou da justiça

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Gleisver Gimenez

    Gleisver Gimenez Terça, 28 de junho de 2016, 21h16min

    ola boa noite.moro em fortaleza. tenho um filho de tres anos . me separei da minha esposa a um ano e meio . e na separaçao fiquei com o meu filho . ele dorme comigo. come comigo.estuda comigo . ela vinha nos sabados e levava e trazia no domingo. mais nos ultimos tempos ela estava com problema psicologicos . seu pai e familares me pediram para interna ela em uma clinica para pessoas com problemas psiquiatras. sendo que no momento ainda esta.mas sua mae que mora em sao paulo disse que vinha pegar ela e levar meu filho. como devo proceder para pedir a guarda da criança. estou louco em desepero

    R

    Rafael F Solano Quarta, 29 de junho de 2016, 0h25min

    Como vcs estavam já separados, quem tinha de internar a mulher seriam os pais delas.

    Vc deve requerer imediatamente, por liminar, a guarda provisória de seu filho, ela visa reconhecer que a custódia fisica da criança está com vc, pois é com vc que ela vem vivendo nos ultimos tempos. COm isso ninguém poderá levar a criança sem ter de restitui-la ao lar, que é com vc.

    Com esta liminar vc pode negar-se a entregar a criança a avó, ou a deixar seu filho sozinho com qualquer parente do lado materno.

    M

    Maxuwell Jones Sexta, 05 de agosto de 2016, 11h41min

    OLA, eu era amasiado e tenho filho desse relacionamento. desde que ele nasceu eu que faço tudo, alimento, dou banho, amor tanto que ele é muito ligado em mim a mão trabalha e tem um negocio próprio ele estuda na escola em período integral e ela terá de deixa-lo com alguém pagar a uma pessoa, quero a guarda pq sei q tenho condições de amor e afeto maiores que ela a criança tem 3 anos oq é preciso para eu obter a guarda dele me ajudem.

    M

    Maxuwell Jones Sexta, 05 de agosto de 2016, 11h42min

    ela tem outros 2 filhos, e durante este tempo minha mae cuidava da casa, cuidava da alimentação e qro a guarda pelo menos do meu filho.

    Rodrigo Roma

    Rodrigo Roma Terça, 23 de agosto de 2016, 21h51min

    Tenho um filho com minha minha ex esposa ele ja mora com migo a 6 anos eu posso pedir aguarda dele permanente dele ?

    R

    Rafael F Solano Terça, 23 de agosto de 2016, 21h56min

    Já devia ter formalizado a guarda, Rodrigo!! Corra com isso!

    Joia Rara

    Joia Rara Sexta, 07 de outubro de 2016, 17h19min

    sou casada "amigada" a 8 anos tivemos um filho de 7 anos estamos separados ele saiu de casa mas a tia madrinha do meu filho tomou ele de mim e agora estao querendo q eu saia da casa. a casa esta no nome do meu ex marido. tenho direitos? e como faco pra pegar meu filho de volta?

  • -1
    Everson Geraldo

    Everson Geraldo Domingo, 16 de outubro de 2016, 17h23min

    Bom queria a guarda da minha filha pois a mae esta trocanda de nanorado tiredo e de noradia e esta sempre dizendo q a nene esta doende e guando quero pegar ela. Ela fala q a nene esta na crege e a mae n trabalha e yem outra criansa com outro e esta grafita de mais um com outro e esta com outra pessoa o q devo fazer a minha filhia fala q a mae pati nene ja falei no conselho e o q devo fazer pra ela morar comigo

    R

    Rafael F Solano Domingo, 16 de outubro de 2016, 20h08min

    Peça a guarda compartilhada com alternância de lar