O QUE PODERIA SER FEITO PRO PAI CONSEGUIR A GUARDA DO FILHO DE 5 ANOS...POIS O DE 3 NAO FICARIA COM ELE APESAR DE ESTAR APEGADO MAIS A MAE...O OUTRO E COM O PAI... QDO O PAI CONSEGUE A GUARDA DO FILHO, SENDO Q A PREFERENCIA E SEMPRE DA MAE? O Q ELE PODERIA FAZER?

Respostas

    P

    Paula Martins Quarta, 14 de janeiro de 2015, 11h50min

    Obrigada!

    Leandro Rodrigues

    Leandro Rodrigues Terça, 20 de janeiro de 2015, 6h57min

    Bom dia

    Tenho um filho de 3 anos e a 1 ano e meio. A mae dele abandonou o lar desde então eu não procurei justiça e neim regisatrei b.o. , queria saber qual é a chance de eu conseguir a guarda do meu filho

    Lembrando que a mae foi morar em outro estado e desde a época veio somente 1vez visitar a criança , e por mais não ajuda em partes financeiras sobre o meu filho ! Ele mora comigo eu cuido dele !

    R

    Rafael F Solano Terça, 20 de janeiro de 2015, 10h51min

    Registre o BO, nãoé para processá-la, mas para deixar registrado o evento caso futuramente ela apareça querendo levar os filhos ou venha requerer direitos sobre a casa por ex.

    Em seguida (ou ao mesmo tempo, pois uma coisa não impede a outra) procure a Defensoria Publica para pedir a guarda provisória liminarmente, pois esta tem efeito imediato, assim vc garante a guarda das crianças até que a justiça julgue a questão pois eles irão ouvir a mãe, dessa forma, se ela aparecer de repente não poderá levar as crianças. Previna-se.

    Kooe Julia Morais

    Kooe Julia Morais Quinta, 22 de janeiro de 2015, 22h30min

    Meu tio e pai de um menino de 5 anos ele se separou e agora que guarda do filho mas a mae nao deixa , ele nao pode ver o menino , faz 2 meses q ele nao ve o menino pq a mae nao deixa queria saber , quais sao os direitos dele , soube que tem guarda compartilhada so q a mae nao deixa , o nome do filho dele e Pedro Henrique e o do meu tio E Jeferson ..
    Por favor me ajude ..

    H

    Hedon Sexta, 23 de janeiro de 2015, 9h56min

    Pai conseguir a guarda de filho sem que exista algo de muito grave contra a mãe? Talvez fazendo uma operação de mudança de sexo, quem sabe???...
    Parece piada mas é a realidade, a justiça é vergonhosamente parcial, um absurdo! mas que absurdo, algo desumano como o Nazismo, é como se fossemos de uma casta inferior...

    R

    Rafael F Solano Sábado, 24 de janeiro de 2015, 20h16min

    Criança não é joguete para servir de diversão para os pais, a criança só muda de guarda se de fato ela corre algum risco REAL com o então guardião, ou se, mesmo ausente algum que desabone o guardião, a mudança de guarda para o outro genitor represente MELHORIA na vida da criança, e não se restringe especificamente a melhoria de padrão de vida, de conforto. Se o pai é pai e a mãe é mãe estando o casal vivendo separados, e o filho será sempre filho deles, o que é de tão especial ficar trocando a criança de ritmo de vida, de rotinas, de costumes, etc etc???

    Samoel Martins

    Samoel Martins Segunda, 16 de fevereiro de 2015, 14h37min

    Alguém me disse que estas resposta parecem ser de advogado: Fala, fala e näo diz nada o que voce quer saber.... Mas te däo o endereço do escritório... kakakakak

    D

    Danielle Ribeiro Terça, 03 de março de 2015, 18h17min

    Boa tarde,

    Gostaria de saber o seguinte.
    O meu namorado tem uma filha de 3 anos com outra mulher e eles viveram por 5 anos juntos (não casado no papel ), mas agora ele quer fazer tudo direitinho conforme a lei. Quer ter o direito de ver a filha e pagar a pensão. Mas a mãe da menina está infernizando a vida dele, querendo voltar. E ele deve procurar um advogado para dar entrada em todas as papeladas, antes mesmo da mãe fazer isso?

    Qual o melhor procedimento?

    Aguardo sua resposta.

    R

    Rafael F Solano Terça, 03 de março de 2015, 20h16min

    SIm, Danielle, ele precisará de advogado. Ele não tem de esperar a inciativa da mãe da criança, o filho é dele é ele tem obrigações com este filho, ele tem mais é que tomar a iniciativa e assumir seus compromissos!!!

    M

    maria Quinta, 05 de março de 2015, 8h17min

    ola eu vou me divorciar mas aguar do meu filho de 3 anos vai ficar com o pai
    porque eu não tenho uma casa própria e salário fixo isso e razão para ele ficar com a guarda dele
    e depois como posso decorrer para ficar com a guarda de meu filho ?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 05 de março de 2015, 15h55min

    Quase a metade dos brasileiros não tem salário fixo, e nem por isso não sustentam seus filhos.

    A maioria nem casa própria tem, e nem por isso deixam o filho na rua.

    Maria, se vc tem uma fonte de renda, trabalha, produz, e tendo um lugar para ficar (parente, amigo) vc poderá tmb disputar a guarda da criança.

    M

    milene Sexta, 06 de março de 2015, 9h28min

    minha neta mora com o pai e mesmo mora comigo a4 meses a mae deixou ela conosco pois esta trabalhando e estudando a noite minha neta ja esta estudando matriculada pelo pai tem como meu filho pegar a guarda da filha

    R

    Rafael F Solano Sexta, 06 de março de 2015, 15h26min

    Milene, neste formato de convivência a justiça irá fixar a guarda compartilhada, pois a mãe tem o mesmo direito que o pai de educar e conviver com o filho, e por estar estudando e trabalhando ela até merece um prêmio.

    G

    gislaine Sexta, 06 de março de 2015, 22h25min

    Gostaria de saber quais são os motivos que leva uma mãe a perder a guarda de um filho? Eu e meu marido entramos com o pedido de guarda do meu enteado, pois quando fomos busca-lo ele estava cheio de feridas nas perdas, os dentes cariados, muito mal cuidado a localidade onde a criança mora fica ao lado de açudes, isso é considerado área de risco para ela? Eles moram em outra cidade e a mãe já trocou ele 3 vezes de escola, vivem se mudando, gostaria de saber se temos chances de ganhar a guarda dele. Obrigada

    Márcio Signorini

    Márcio Signorini Segunda, 16 de março de 2015, 1h39min

    OI quero saber o que eu posso fazer pois minha filha mora com a mãe dela sendo ela a guardião legal não fomos casados apenas demasiados faz alguns anos que resolvemos nos separar ela agora é casa e mora com o marido dela e tem filhos e eu moro só porem minha filha é contante mente agredida pelo padrasto dela tenho emprego fixo a mais de 5 anos e casa própria a mais de 25 anos e quero saber como faço para conseguir a guarda da minha filha por meios legais ate então agradecido./?????

    D

    Desconhecido Segunda, 16 de março de 2015, 8h52min

    denuncie os maus tratos ao conselho tutelar, depois entra na justica pedindo a guarda com estudo psicosocial da crianca.
    se tiver provas da agressao contra a crianca vc pode pedir aguarda provisoria atraves de liminar.

    contrate um advogado, se nao tiver condicoes de pagar um advogado procure adefensoria publica da sua cidade, OAB, ou nucleos de apaio juridico da faculdade de direito...

    W

    Wendell Chagas Segunda, 23 de março de 2015, 14h46min

    Minha filha tem 8 anos , pago Plano, Escola, Roupa. Já sou divorciado a 2 anos e a minha Ex mulher está gravida do atual Marido dela, esta largando minha filha de mão, toda vez que vou pega-la pra passar o final de semana comigo ela vem despenteada, mal vestida e as vezes com cheiro não muito bom. Hoje a mãe dela não tem condições financeira e emocional pra cuidar de minha bb, que por sinal, se mostrar não querer mais morar com a mãe dela. O que fazer pra pegar a guarda compartilhada da minha filha?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 23 de março de 2015, 15h21min

    Tente um acordo com a genitora, mudem a guarda para compartilhada e vc fica com a menina em datras alternadas.

    M

    Maya Segunda, 06 de abril de 2015, 18h46min

    Tenho uma filha de 10 meses que mama no peito o juiz pode da guarda compartilhada pro pai dela? Ou quando ela.desmamar?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 06 de abril de 2015, 19h06min

    Pode sim conceder a guarda compartilhada desde já, mas na audiência vc deixa claro que a criança ainda é dependente do peito, portanto, não pode ter os pernoites, e o convivio com o pai tem de respeitar as horas de mamada e de soneca.