O policial de trânsito é obrigado a parar o motorista para autuá-lo em caso de infração por dirigir falando ao celular? Fui multada em 13/06/06 e até agora não chegou nada. Só tomei conhecimento da multa porque verifiquei no site do Detran. O que devo fazer? Aguardar o auto chegar em casa? Grata

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 16 de junho de 2015, 11h25min

    em razão da data não, não o agente não precisa te parar para autuar pela infração de utilizar o celular enquanto dirige, também a alegação de que na data não saiu de casa com o veículo também não dá suporte para recurso ser provido, ou encontra erros formais ou recurso será improcedente

    I

    isabella Segunda, 07 de setembro de 2015, 10h34min

    será que posso recorrer uma multa que está escrito dirigir utilizando-se de telefone celular, e especificando que foi por utilizar telefone celular e não por fone, alegando que eles esqueceram de colocar também multa de dirigir com apenas uma das mãos? Ou seria pior, e eu receberia 2 multas ? obs: não dirigi usando celular, porém não tenho nenhum elemento comprobatório.

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 07 de setembro de 2015, 10h47min

    Isabella, se você utilizar esses argumentos, seu recurso será indeferido de cara!

    Você não pode entrar nas questões de mérito. O agente goza de fé pública!

    Outrossim, se falando ao celular você estava dirigindo com uma das mãos apenas, e a outra estava segurando o aparelho, não poderia ser lavrado 2 autos de infração, pois, quando uma infração leva ao cometimento de outras infrações, deve ser lavrado apenas a primeira... não sei se fui bem claro, mas acho que você vai conseguir interpretar.

    Sugiro você procurar por erros, omissoes ou vicios no preenchimento do AIT para elaborar um recurso com real tese de êxito.

    A

    Alexsandra Lima Sábado, 21 de novembro de 2015, 21h32min

    Por favor!!! Eu também opreciso de ajuda para defesa! Alguém pode me ajudar? Meu email [email protected]

    D

    Desconhecido Domingo, 22 de novembro de 2015, 8h50min

    as orientações vc pode ver na minha resposta acima

    F

    fernandro rodrigues Segunda, 23 de novembro de 2015, 19h53min

    boa noite, gostaria de uma ajuda.
    fui multado falando ao telefone, sendo que o meu veiculo vem de serie com sistema de telefone via bluetooth, e o mesmo so ando ligado, para que nao aconteça o mesmo.
    na notificação da multa, na observação da mesma, a pessoa que autuou colocou "condutor dirigindo e falando no celular, visualizado ao aproximar-se do cruzamanto".
    porque se ele viu tudo isso nao me parou para a atuação.
    cabe algum recurso???
    me ajudem

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 23 de novembro de 2015, 20h44min

    Fernando, você deve pedir uma cópia do AIT no orgão autuador, e verificar por erros, omissões ou vícios no preenchimento do mesmo para apontar no recurso.
    O agente precisa mencionar o motivo da não abordagem.

    Este é o primeiro passo a ser feito.

    V

    valter f. do nascimento Sábado, 12 de março de 2016, 11h14min

    levei uma multa também no radar de 60 km, passei a 64 km, chegou a notificação como eu devo recorrer , como devo elaborar a defesa prévia nessa situação, meu emaill [email protected] aguardo resposta.

    V

    valter f. do nascimento Sábado, 12 de março de 2016, 11h17min

    levei uma multa falando ao celular como de elaborar a defesa prévia, peço ajudar quem poder me ajudar, medu emaill [email protected], muito grato.

    Ana Graziela Nascimento

    Ana Graziela Nascimento Quarta, 13 de julho de 2016, 14h02min

    Prezado (a), preciso de sua ajuda. Fui multada na cidade de Vinhedo as 18:52, porém, neste dia estava na faculdade na cidade vizinha (valinhos), não tenho como estar na cidade. Como posso montar o meu argumento para fazer o recurso?
    Me ajude.
    [email protected]

    D

    Desconhecido Quarta, 13 de julho de 2016, 16h10min

    vc ate pode provar que estava na faculdade no dia e hora mas consegue provar que o seu carro também cestava la? tem pir ex um tikt de estacionamento com dia e hora impresso

    B

    Barbara Quinta, 04 de agosto de 2016, 23h13min

    Alguém pode me ajudar a recorrer a multa por falar ao celular?
    Por favor se alguém puder mande por e mail
    [email protected]

    Rosimeri Conceição de Oliveira

    Rosimeri Conceição de Oliveira Quarta, 30 de novembro de 2016, 10h31min

    Bom dia!
    Gostaria de pedir uma orientação em como recorrer de uma multa de trânsito por falar ao celular. Acontece que eu estava estacionada em frente a casa de minha irmã, inclusive o guardador me ofereceu um ticket para estacionamento, falei não haver necessidade uma vez que, estava esperando-a descer do prédio. Liguei para minha irmã ás 11h01min quando estava no trabalho para combinarmos o encontro, trabalho próximo a residência dela. Ela retornou a chamada às 11h35min confirmando nosso compromisso. Três minutos antes do horário da multa, às 11h50min, fiz uma ligação para ela a fim de avisá-la que acabara de chegar e estava estacionada esperando-a. Cabe ressaltar que não vi nenhum agente de trânsito na rua, e mesmo que tivesse visto não teria qualquer preocupação por estar falando ao celular uma vez que estava estacionada. No horário da infração, às 11h53min, estava falando com ela ao celular para saber se ela demoraria a descer, mas ainda estava estacionada. O endereço constante do local da multa é exatamente o endereço de minha irmã, em frente a portaria do prédio. Como devo proceder para apresentar defesa prévia? Pensei em anexar ao pedido de recurso o comprovante de residência dela, o documento de identidade demonstrando nosso parentesco e o print da tela de meu celular com as informações dos horários das ligações. Quero me defender, pois esta multa não procede e foi arbitrária. A indústria da multa não quer nem saber, solta a caneta e indefere qualquer alegação. Desde já agradeço a atenção dispensada!

    D

    Desconhecido Quarta, 30 de novembro de 2016, 10h51min

    SINCERAMENTE NADA DO QUE FALOU VAI AJUDAR NO RECURSO, OU ENCONTRA ERROS OU OMISSÕES NO AUTO DE INFRAÇÃO OU ESQUEÇA AS DEMAIS TEORIAS.