Olá após me casar com meu noivo português, vamos para Portugal. Gostaria de saber se terei que mesmo já casada com ele e indo residir juntos vou precisar de providenciar carta convite, cartão de crédito e etc .Estando na compania dele no aeroporto, quais seriam as exigências. Grata.

Respostas

    Judi Batista Ferreira

    Judi Batista Ferreira Terça, 03 de fevereiro de 2015, 16h12min Editado

    Olá Larissa,

    Sou casada ha 2 anos com um português e vivemos no Brasil,ele quer voltar a morra em Portugal, gostaria de saber como dar entrada no visto de residencia e de cidadania para viver em Portugal.
    Posso dar entrada no visto de residencia aqui no Brasil?
    Obrigada

    Mónica Assunção

    Mónica Assunção Domingo, 12 de abril de 2015, 0h23min

    Boa tarde,

    Eu sou portuguesa e o meu marido brasileiro. Casamos em solo brasileiro, e pretendemos retornar para Portugal. É necessário efetuar a averbação/transcrição do casamento para Portugal aqui no Brasil, ou posso fazer isso em Portugal?
    Pergunto isto de forma a saber se o meu marido, brasileiro, poderá entrar em solo português sem ser impedido pela imigração, sendo por via aérea ou marítima.
    Podem me ajudar neste sentido, pf?

    Att,
    Monica Assunção

    Morena Bahia Brasil

    Morena Bahia Brasil Terça, 16 de junho de 2015, 9h35min

    ola boa tarde e assim sou casada há trez anos com português e já tenho aquele cartão valido por 5 anos gostaria de saber quando posso pedir a nacionalidade e gostaria tb de saber o seguinte fiz o pedido do cartão tb para meus filhos com quanto chegar dever chegar

    Socorro S Amorim

    Socorro S Amorim Sexta, 03 de julho de 2015, 21h22min

    A minha assinatura do meu divórcio na conservatória de Lisboa saiu a data, alguém sabe dizer se o divórcio sai na hora?

    Daniele Sousa

    Daniele Sousa Terça, 14 de julho de 2015, 14h01min

    Boa tarde!
    Me casei no Brasil por procuração (de ambas as partes) no dia 20/02/2014. Pois estava em situação irregular cá em Portugal.
    Assim que os documentos (Certidão de casamento, Inteiro Teor e 2ª via do registo de nascimento tudo autenticado pelo consulado português) chegaram, eu e meu marido fomos a conservatória mais próxima de nossa casa para fazer a homologação do mesmo (13/06/2014).
    Não nos cobraram nada na hora, apenas falaram que tinham que comunicar ao sef. Tiraram cópias de todos os documentos e falaram que quando tivessem uma resposta entrariam em contacto. O mesmo não aconteceu e passado 8 meses, decidimos ir a outra conservatória (03/02/2015).
    Nesta, tiraram cópias dos mesmo documentos, nos cobraram uma taxa de 120€, abriram o processo preliminar e comunicaram ao Sef.
    Foram uns inspectores do Sef a nossa casa, porém não nos encontraram. Então decidimos ir ao Cnai do Porto para pedir orientação. Lá nos falaram que devíamos dar entrada no pedido de residência mesmo o casamento não tendo sido homologado, pois assim o sef poderia nos notificar para que a conservatória pedisse por resposta ao próprio sef. E assim fizemos. No dia 06/04/2015 solicitamos o pedido de residência ao sef, pagamos a quantia de 15€, fui notificada para em 10 dias úteis levar a homologação e avisada da multa de 250€ por tempo irregular no país (multa essa que pode ser parcelada).
    Levei no mesmo dia a notificação a conservatória e eles mandaram novamente e mail ao sef com pedido de resposta (resposta essa de o processo estava em analise).
    no dia 30/05/2015 tive que ir ao Brasil por motivos familiares, regressando no dia 01/07/2015. Porém, quando estava no Brasil, os inspectores foram a minha casa (05/06/2015), e novamente não estávamos (meu marido estava no trabalho), sendo que minha cunhada os recebeu e deu as informações que lhe pediram.
    Ja entrei em contacto com a conservatória e me responderam que continuam a espera da resposta do sef. Liguei para o sef e me responderam que continua em análise.
    Depois de tanto tempo, o que devo fazer? O casamento não foi homologado, a residência não saiu. Preciso trabalhar, mas não empregam sem documentação. Tenho carta de condução brasileira, mas não posso transferir, nem conduzir em Portugal. Nem médico de família ou nº de utente tenho.
    Minha vida esta estagnada literalmente.
    Será que podem me orientar em algo ou como devo proceder??

    Thayná Rocha

    Thayná Rocha Sábado, 22 de agosto de 2015, 19h19min

    Olá! Sou Thayná Rocha, Estive quase 5 anos na Europa ilegal,em Agosto do ano passado foi conhece Suíça lá infelizmente a policia na rua fazendo controle me parou pediu documento..
    eu como ilegal eles me deportaram.. vir pro Brasil tenho um namorado Português que hoje é meu marido.. me casei no Brasil.
    no cartório Brasileiro, foi no consulado Português ver o que necessitava para eu entra no Pais.
    mandaram eu voltar ao Cartório onde casei pedir um documento explicando tudo sobre meu casamento.
    voltei no Cartório pedi esse documento voltei no consulado e eles reconheceram o documento,pediram a certidão de Nascimento para reconhecer também..
    queria saber com tudo isso em mãos vou te algum problema ao entra na União Europeu ?

    N

    nayara Quinta, 17 de setembro de 2015, 17h04min

    Ola, Boa tarde!
    Eu me casei em 2008, o meu ex tem cidadania dupla (Brasil/Portugal). Antes de ir para Portugal, fiz todo reconhecimento do casamento no Brasil, apos chegar em Portugal procurei o cartório e fizemos o registro da certidão já reconhecida pelo consulado português aqui no Brasil, nos foi cobrado uma pequena taxa de averbação. Entre tanto eu me divorcie aqui no Brasil há 2 anos, e eu gostaria de regularizar meu divorcio em Portugal também, já que o consulado Português no Brasil não faz dissolução de casamento. O meu ex marido, não concorda, mesmo constituindo uma nova família aqui no Brasil, ele diz não estar preocupado com a regularização do divorcio. Como posso proceder? Tendo em vista que ele não pode se casar novamente, sendo casado comigo em outro pais do qual ele possui cidadania.

    Atenciosamente

    P

    Pablo Rodrigues Quinta, 07 de janeiro de 2016, 14h54min

    Ola Larissa.
    Sou cidadão português e meu noivo é chileno.
    Será que era possível me tirar uma dúvida?
    Encontro-me no Chile e vou voltar a Portugal, meu noivo se irá juntar a mim lá, num prazo de meio ano.
    Acha mais fácil eu faZer união de facto aqui no Chile e validar em Portugal.
    Ou meu noivo simplesmente ir com visto turístico de 3 meses a Portugal e nos casarmos lá e pedir o visto de residência dele.
    É que se eu efectuar cá no Chile, mesmo com a validação por parte do consulado português, o SEF só válida se estivermos há dois anos de união de facto e vida em comum.
    Será que é mais fácil, apesar da burocracia do meu país, casar lá e pedir lá ? E que seria preciso.
    Obrigado

    S

    SIMO Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 10h43min

    boa tarde sao de origen magribina,quero casar com uma portugaisa tenho toda a decumentacao nececaria so me falta um carimbo de autenticidade num certificado de nacimento,e no de capacidade matrimuniale,que e faito pelo consulado portugais no meu pais alguem sabe me dizer se e posivel opter eses carimbos ca???Sem ter que pasar pelo consulado pt no meu pais??? OBRIGADA deje de ja pela ajuda

    Line Oliveira

    Line Oliveira Quinta, 27 de outubro de 2016, 10h49min Editado

    Bom fia Larissa C poderia me tirar uma duvida?

    Sou casada com cidadão português em lisboa desde 2009, mas no momento estou no brasil, e quero voltar pra portugal, só que meu marido ainda ficará no brasil para resolver uns papeis para levar minha cadela junto, entao quero saber se mesmo eu tendo a certidao de casamento de portugal eu consigo entra sozinha sem ser barrada. Obs: sou casada em portugal. Desde ja muito obrigada.

    Autora Adriana Matheus

    Autora Adriana Matheus Quarta, 07 de dezembro de 2016, 8h54min

    sou brasileira de MG. GOSTARIA DE SABER EM QUE MUDOU AS LEIS PARA TURISTA EM PORTUGAL? POSSO TRABALHAR LÁ COMO VISTO DE TURISTA??

    Alan Ramos

    Alan Ramos Quinta, 08 de dezembro de 2016, 20h36min

    Ola' boa noite,

    Minha pergunta 'e simples me casei em portugal com um ingles, depois de 3 anos posso dar a entrada da minha nacionalidade?

    Depois do meu casamento, vivemos aqui na inglaterra, e eu tenho o visto permanente.

    Cheers.

    Amor Lorena Bastos

    Amor Lorena Bastos Sábado, 10 de dezembro de 2016, 1h34min

    Ola boa noite.tenho residencia de 1 ano e o meu homem tem a residencia caducada e nao consegue renovar pk nao li dam emprego cem documento legalizado.e keremos casar è possivel conseguir?agradecia a resposta.

    B

    Bona António Terça, 03 de janeiro de 2017, 6h18min

    Bom dia LarissaC, Sou Angolano casado com cidadã Portuguesa durante 1ano e o matrimônio realizou-se em portugal.Estou frequentemente em portugal e,gostaria saber quais os procedimentos necessários para obter título de residência?

    C

    camila Quarta, 04 de janeiro de 2017, 16h53min

    Gente, boa tarde!

    Eu estou em uma situação complicada e o consulado não ajuda, realmente nao sei mais o que fazer.

    Meu noivo esta tirando a nacionalidade portuguesa direto em Portugal (mas ele ta aqui no Brasil), vamos pra la dia 13 de março, a passagem ja esta comprada! O problema é que eu nao sei se caso aqui e peço residencia la (o medo é nao dar tempo), ou se vou como turista e caso la, seria possivel isso?

    Luis Silva

    Luis Silva Segunda, 13 de fevereiro de 2017, 5h04min

    Olá, sou português mas trabalho em França, quero trazer minha noiva que é brasileira para França mas vai desembarcar em Portugal para conhecer minha família depois queremos nos casar na França, será que vai ter problemas por ter desembarcado em Portugal? Pode depois pedir o visto em França. Ou podemos nos casar em Portugal e ela vir viver comigo para França com visto de Portugal

    Marcio Meira

    Marcio Meira Quarta, 08 de março de 2017, 12h05min

    Ola....sou portugues e vivo na alemanha....a minha namorada e peruana e nos queremos-nos casar em portugal...
    poderam me esclarecer quais os documentos necessarios entre ambos???
    obrigado pela atençao...