H

    honorio vieira Suspenso Sábado, 13 de junho de 2015, 11h05min

    Bom dia Carlos,
    A solução seria fazer a escritura pública de união estável, mas como está tendo problemas com o cartório, pois sem a formalização da união não existe possibilidade de se regularizar, a não ser que tivesse filho brasileiro, seria a única opção mais viável no momento, mas que não é o caso de vocês, e caso fosse para Portugal, e casando lá, poderia depois registrar o casamento no consulado brasileiro e requerer o visto no próprio consulado.
    Não existe possibilidade de deportação no momento, o máximo que poderá acontecer é ser notificado a deixar o Brasil em um prazo máximo de até 08 dias além da multa devida.
    Att.
    Honorio - [email protected]

    Carlinhos Cerdeira

    Carlinhos Cerdeira Segunda, 15 de junho de 2015, 19h34min

    Boa noite sr Honorio,bem,é o seguinte,fui para o Brasil em março de 2005 e casei e tive dois filhos la,divorciei em 2009,mas continuei a morar lá,em outubro de 2014 fiquei sabendo que minha situaçao estava irregular,vim a Portugal e fui multada em 827 reais,ate ai tudo tranquilo,mas agora a minha duvida é, estou retornando agora dia 23 de junho de 2015 ao Brasileiro,fiquei fora de outubro ate agora do Brasil,vou efectuar o pagamento da multa agora dia 16,terei algum problema no retorno?Deixei meus meninos lá,preciso voltar,mas tou com receio de ser barrada na entrada,me ajude,minha viagem é agora dia 23

    M

    Mayara Viegas Terça, 28 de julho de 2015, 11h05min

    Boa tarde, meu noivo ele é portugues chegou no Brasil dia 10/02 e não sabiamos q o visto era apenas pra 60 dias, ele foi renovar na policia federal e já estava vencido, eles deram uma notificação para ele sair do pais em 8 dias, pois ele não saiu e não pagou a multa, e não temos como ir embora agora. Queria saber o que fazer, ele tem que sair do pais mesmo? vc tem noção de quanto tempo será pra ele retornar pro brasil? Pq estamos pensando em casar no final do ano

    att,

    Mayara Viegas

    Joao Victor Ferreira de Oliveira

    Joao Victor Ferreira de Oliveira Quarta, 05 de agosto de 2015, 14h52min

    boa tarde, eu tenho um amigo clandestino a 1 ano e ele quer se casar com uma brasileira e morar aqui no pais o que ele deve fazer ?

    H

    honorio vieira Suspenso Sábado, 08 de agosto de 2015, 9h34min

    Bom dia João,
    O primeiro passo é ir ao cartório para verificar os documentos necessários para a celebração do casamento, pois será exigidos documentos que necessitam da legalização no consulado brasileiro no país do estrangeiro e a tradução juramentada. Caso consiga, casar-se, poderá requerer o visto pelo casamento, apenas estará sujeito ao pagamento da multa.
    Att.
    Honorio [email protected]

    Adriana Ferreira

    Adriana Ferreira Quarta, 12 de agosto de 2015, 11h45min

    Bom dia,estrangeiro casado no pais deles podem fazer união estável aki no Brasil???

    L

    loius lopes Segunda, 17 de agosto de 2015, 17h12min

    o que devo fazer ouarranjar um advogado para a legalizacao
    tenho um sitio com comdicoes para umapequena pousada rural. obg

    L

    loius lopes Segunda, 17 de agosto de 2015, 17h57min

    qual melhor opcao para um estrageiro ilegal com um bem imovel sair do Pais pagar amulta ou vender o bem epartir ou oficialmente legalizar

    Taynara Sotero

    Taynara Sotero Sexta, 21 de agosto de 2015, 11h52min

    gostaria de saber como faço pra estradita um rapaz que esta inlegal a 5 anos no brazil ?
    ele e da europa alemanha e oferece risco para os brasileiros! veio por mim meios que ele esta fugido da alemanha. gostaria de saber oque é preciso ser feito

    L

    loius lopes Terça, 25 de agosto de 2015, 17h11min

    .Boa tarde.Estou na ilegalidade,para poder acabarba minha propriedade com a intencao de abrir uma pousada rural.perguuto, devo fechar propriedade e partir ou legalizar me sem sair do Brasil.entrei com visto de turismo pedi porrogacao que foi concedido. tenho esta propriedade desde 2008 tenho dois empregadoscremunerados. Obrigado

    E

    elton domingues Sábado, 29 de agosto de 2015, 16h52min

    ola tudo bem !
    a minha pergunta é o seguinte
    minha esposa e mexicana chegamos ao brasil dia 25 de agosto de 2014
    claro que ja passou a estadia dela aqui
    e ela veio gravida e o bebe nasceu aqui no brasil e precisamos voltar ao mexico para acertar documentaçao perante o consulado brasileiro la etc... e o valor da multa e 830 reais etc...
    mas pretendemos deixar o brasil em dezembro de 2015
    com pensamento de voltar no final de março ou começo de abril pelo meu trabalho etc...
    mesmo com o nosso filho nascendo aqui ela so pode voltar em 180 dias ao brasil mesmo pagando a multa
    como ja sera 2016 etc...
    essa e minha duvida .....ou devemos esperar depois e volta so em junho passando os 180 dias ...

    A

    ashkan Sexta, 11 de setembro de 2015, 11h35min

    ola,

    eu sou estudante estrangeiros no brasil. Sou ha primeira de julho a ainda nao posso sair do brasil pq tenho muitos trabalhos ate final de outobro! meu pergunta nao e sobre multa pq ja foi explicado bastante. Pleo que eu li eu sei que no caso de ter visto estudente vencido vc pode voltar por brasil enquanto ter seu visto novo e nao tem o lei de 180 depose por visto dos estudentes. Agora eu queria saber que se isso ainda funciona no caso de ser iligal mais que 100 dias? Tambem, queria saber que se uma pessoa chama o meu nome por PF, eles vao me buscar por me deportar? obrigado

    H

    honorio vieira Suspenso Quarta, 16 de setembro de 2015, 9h38min

    Bom dia Louis,
    O simples fato de ter bens no Brasil, não lhe dá condições de requerer o visto. Mas como pretende abrir uma pousada, poderá sim, requerer o visto como investidor pessoa física, mas deste que comprove um investimento mínimo de 150 mil reais, devidamente transferido de sua conta bancária no seu país de origem ou de residência para a conta da futura empresa (Pousada) devidamente registrada a transação no Banco Central do Brasil, e que faça um Plano de investimento para os próximos 3 anos, e que gere empregos a brasileiros e transferência de tecnologia. O visto é concedido para um prazo inicial de 3 anos, e antes de vencer, deverá comprovar que cumpriu o proposto no Plano de investimento e que quitou todas as verbas trabalhistas e que contratou os empregados previstos. Isto e´apenas um resumo do processo.
    Att.
    Honorio - [email protected]

    H

    honorio vieira Suspenso Quarta, 16 de setembro de 2015, 9h44min

    Bom dia Elton.

    No caso da sua namorada, como ela tem filho brasileiro, a melhor opção seria requerer o visto pelo filho brasileiro, além das taxas previstas para o pedido que gira em torno de 500 reais, poderá ainda pagar uma multa no valor de R$ 827,75, mas pelos menos ficará em situação regular no Brasil, podendo sair e retornar quando quiser, a não ser que fique por mais de anos fora do Brasil, neste caso, perderá o visto.
    Att.
    Honorio - [email protected]

    H

    honorio vieira Suspenso Quarta, 16 de setembro de 2015, 9h46min

    Bom dia Askam.
    Como está com o visto de estudante vencido, quando sair, será multado no valor de R$ 8,28 por dia até o máximo de 100 dias que é no valor de R$ 827,75.
    Sendo que poderá retornar como turista por até 90 dias.
    Att.
    Honorio - [email protected]

    N

    Norma Quarta, 16 de setembro de 2015, 12h05min

    la. Sou casada com um britanico e queremos visitar o Brasil nos proximos meses. Ha 4 anos atras estivemos no Brasil, mas meu marido teve problemas com a imigracao no aeroporto por ter ficado alem do tempo permitido. Eles nao queriam permitir a entrada dele, pois nao tinham passado os 180 dias para ele poder retornar ao pais. Expliquei que precisavamos resolver o processo do meu visto no Consulado Britanico e depois de muito argumentar, eles permitiram a entrada dele. Sendo assim, ele acabou ficando mais um tempo ilegal no Brasil. Ele disse que nao lembra de eles terem carimbado o passaporte dele. Sera que ele poderia ter problemas para entrar no Brasil novamente? Nao pagamos nenhuma multa quando estivemos la.

    H

    honorio vieira Suspenso Quinta, 24 de setembro de 2015, 10h13min

    Bom dia Norma,
    Pelo seu relato, ele deve ter sido notificado e multado no momento da saída do Brasil, e este multa fica registrada no sistema eletrônico de imigração no aeroporto, no momento do controle imigratório, ele será notificado que tem uma multa (mesmo que tenha mudado o passaporte), e o funcionário de imigração emitirá uma nova taxa para o pagamento da multa (GRU) e a sua entrada, só será permitida no momento que apresentar a taxa paga.
    Atenciosamente,
    Honorio [email protected]

    J

    Jonatan Sábado, 26 de setembro de 2015, 21h35min

    Boa noite gostaria de saber se essa multa é obrigatório para poder sair do pais??
    estou no Brasil desde de Março de 2015 ate agora quanto seria a multa ou nao é obrigatório ser paga ??
    Mais Estou querendo voltar logo.... obg.

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 29 de setembro de 2015, 9h04min

    Bom dia Jonatan,

    Como você já está na multa máxima, o valor será de R$ 827,75 - a qual poderá ser paga quando sair, ou quando retornar ao Brasil.
    Como você já utilizou todos prazos permitidos para um período de 01 ano, para poder retornar só depois de ficar seis meses fora do Brasil, ou caso tenha um visto que pode ser de estudante, caso contrário, como turista, só após este prazo.
    Atenciosamente,
    Honorio [email protected]

    D

    Diego Sexta, 02 de outubro de 2015, 10h52min

    Bom dia,
    Vou viajar no final de semana e preciso pagar a multa por ficar mais tempo que possível com o visto de turista. A PF trabalha no final de semana? Como devo proceder ?

    Muito obrigado.