Bom dia! Estou para me casar com um egípcio, ele virá ao Brasil e ficará morando aqui, gostaria de saber, depois que nos casarmos, qual será a providencia a ser tomada para conseguir o visto permanente? Eu sei que teremos que providenciar e já estou providenciando o casamento dentro dos 3 meses de permanência dele aqui no Brasil. Como e onde dou entrada no visto permanente? Sei que demora para sair este visto, ele terá que voltar para o Egito caso a autorização da permanência não saia dentro dos 3 meses? Não temos o dinheiro para ele voltar ao Brasil numa possível volta ao Egito. Desde já agradeço.

Respostas

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sexta, 02 de agosto de 2013, 16h06min

    Se as crianças tem pai holandês, são holandês e nem o consulado brasileiro poderá interferir, pois perante a lei holandesa não poderão se beneficiar da outra nacionalidade.. Alem disso, a legislação brasileiro somente vale aqui no Brasil.

    O juiz do pais onde as crianças tem sua residencia habitual, no caso holanda, tem competência para decidir sobre a guarda.

    Se a Kinderbescherming tem a tutela temporária das crianças e a mãe "foge" com as mesmas comete o crime de sequestro e com certeza será impedida de sair da area Schengen (Suiça faz parte da Schengen).

    O que ela deveria ter feito é buscar um abriga "blijf van mijn lijf" (não toque no meu corpo) para mulheres agredidos com as crianças, que escondem a mulher e as crianças do pai abusivo e dão até ajuda juridico.

    Se ela ainda está com as crianças, e se ela sofre violência ou ameaça de violencia, sugiro que ela busca uma casa destas. Ela pode obter informações aqui:
    http://www.huiselijkgeweld.nl/organisaties

    A guarda não pertence a holanda, a guarda pertence a quem detém a guarda legalmente. Não há nenhum óbice pelo qual o juiz na holanda não poderia determinar a guarda em favor dela, e não existe nenhum óbice legal para que o juiz permite que a mãe volte ao brasil com as crianças.

    M

    Miguel Barros Segunda, 19 de agosto de 2013, 2h19min

    Boa Noite

    Eu casei no Rio de Janeiro e gostaria de saber se existe algum problema em solicitar o visto de casamento em Brasília para onde viemos residir.
    Sabem se existe algum problema nesta situação?

    V

    vearn Quarta, 21 de agosto de 2013, 2h12min

    Bom dia.
    Casei com estrangeiro faz alguns dias, e estou renovando meus documentos, passando pro meu nome de casada. Estarei renovando meu passaporte em alguns dias, para poder ir morar no país do meu marido.
    O problema é que meu marido está ilegal aqui pois a extensão do visto dele expirou. A minha dúvida é, quando eu for renovar meu passaporte pode acontecer algo? ( Mostrar no sistema ou algo do tipo que o meu marido é ilegal...)
    Não sei como me expressar melhor...
    Vou ficar no aguardo de uma resposta.
    Desde já agradeço e parabéns pelo trabalho que estão fazendo, o site é muito útil.

    H

    Honorio Suspenso Quarta, 21 de agosto de 2013, 6h49min

    Bom dia Miguel,
    Não importa onde foi celebrado o casamento, mas sim, para requerer o visto pelo casamento, o local de residência pelo motivo de investigação da Polícia Federal da veracidade do casamento.
    Atencicosamente,
    Honorio - [email protected]

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Quarta, 21 de agosto de 2013, 8h12min

    Vearn, o seu marido é inexpulsavel e indeportavel por causa do seu casamento. Pode ficar tranquilo e renovar seu passaporte. Ele vai ter que pagar uma multa de 8.27 por dia portanto.

    A

    Anna Lygia Clementte Quarta, 04 de setembro de 2013, 17h20min

    Eu gostaria de saber mais sobre o casamento com estrangeiro por meio da procuração.
    Eu tenho encontrado uma grande dificuldade em relação a isso, mesmo porque, meu namorado é iraquiano, e ele diz ter 4 tipos de certidão de nascimento. Eu não tenho como dizer para ele, e eu também não sei dizer qual seria a certidão correta. Eu sei que, eu preciso de certidão de nascimento, comprovação de que ele é solteiro, a cópia das primeiras páginas do passaporte dele, e também da procuração dando plenos poderes para realização do casamento, mas ele quer o nome da certidão que ele precisa, e a embaixada não me responde. rs
    Além disso, eu terei que mandar traduzir todos esses documentos para a língua portuguesa, isso tudo em menos de 90 dias. Para conseguir me casar. Como posso resolver isso?
    Eu também pensei que ele poderia tentar um visto para a copa do mundo e a gente aproveitar para casar aqui, mas ainda assim, eu preciso saber sobre os documentos que ele precisa trazer e ter aqui na hora do casamento. Podem me ajudar a pensar ou me dar a resposta para isso por favor????

    Obrigada.

    H

    Honorio Suspenso Quinta, 05 de setembro de 2013, 7h35min

    Bom dia Anna,
    A primeira coisa que deve fazer, é se os dados da certidão de casamento é o mesmo que consta no seu passaporte,, pois não poderá haver divergência da data de nascimento do passaporte com a da certidão de nascimento, senão terá problemas no cartório, a mesma coisa é relação a declaração do estado civil dele, não poderá haver divergência do nome e data de nascimento em relação ao passaporte. e esses documentos necessitam serem legalizados no consulado brasileiro em Bagdá e traduzidos por tradutor juramentado aqui no Brasil.
    Atenciosamente,
    Honorio - [email protected]

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Quinta, 05 de setembro de 2013, 7h56min

    Ana, manda ele mandar os 4, faça a tradução dos 4 e deixa que o Cartorio faz a escolha.

    A procuração deve ser feito por notário publico na língua local (farsi), reconhecido pelo consulado e traduzido aqui.

    Sonia Regina Moraes

    Sonia Regina Moraes Quarta, 26 de agosto de 2015, 15h11min

    Boa tarde

    Tenho união estável com estrangeiro de nacionalidade cubana a 8 meses, ele( cubano) retornou a seu país para resolver problema familiar, e foi até o consulado do Brasil dar entrada no visto através da união estável, e lá obteve informação que esse pacto nupcial não e reconhecido em Cuba, sendo assim não da direito a mudança de visto de turista para permanente. Sendo assim achei melhor casar através de procuração(ESTANDO ELE EM CUBA EU EM BRASIL) meu primeiro passo foi, pedir a ele
    que dirigisse ao notório em Cuba e fizesse uma procuração publica com todas informações obtida no cartório civil da minha cidade e após traduzir e legalizar no consulado do Brasil em Cuba para enviar para Brasil juntamente com todos documentos exigidos para casamento .(certidão de nascimento, certidão de solteiro, copia de passaporte, antecedente penal) tudo traduzido e legalizado no consulado do Brasil em Cuba enviar todos esses documentos para que eu possa registrar no cartório de títulos e documentos e dar entrada no cartório de registro civil dentro do prazo de 90 dias
    MINHA DÚVIDA
    Se após esse procedimento mencionado descrito acima, e com certidão de casamento, tenho que mandar traduzir em espanhol enviar para ele dar entrada em cuba, O VISTO OBTIDO ATRAVÉS DESTE TRAMITE DARÁ A ELE O VISTO PERMANENTE OU VISTO DE TURISTA E CHEGANDO A BRASIL DOU ENTRADA PARA TROCA DO VISTO CASO VENHA COM VISTO DE TURISTA.
    TENHO DUVIDA E QUANTO A ESSE TRAMITE DE VISTO, QUE NÃO CONSEGUI OBTER INFORMAÇÃO PRECISA NA PESQUISA POR INTERNET.SE PUDER ME ESCLARECER AGRADEÇO

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 01 de setembro de 2015, 16h58min

    Boa tarde Sonia,
    Sugiro que case aqui no Brasil, ele entraria como turista, e depois de posse da certidão de casamento, requerer o visto, já que vocês tem todos os documentos necessários.
    At.
    Honorio [email protected]