Prezados, em outubro de 2010 vendi um carro que estava financiado no meu nome (Leasing) para um conhecido, simplesmente passei o carro para ele, com o carnê das prestações. Como era meu conhecido não fiz nenhum tipo de contrato, com o acordo dele passar o carro e o financiamento para o seu nome em Janeiro desse ano(2011), sendo que até o momento ele esta me enrolando, dizendo que seu nome está sujo e vai regularizar para assumir o financiamento. As parcelas estão sendo pagas, mas já chegaram 5 multas e o IPVA está atrasado. Não quero mais aguardar, como faço para passar o carro pra ele sem ter mais prejuízo. Posso ter algum dano se ele alegar que o carro foi roubado e não pagar mais as parcelas?

Obrigado

Respostas

  • -1
    N

    nelso Sexta, 17 de maio de 2013, 17h31min

    Advogada vc..Rss

  • -1
    P

    Patricia Menezes Terça, 21 de maio de 2013, 18h01min

    Desculpe me intrometer, estou com o mesmo caso... Já fui na Delegacia e me informaram que não posso fazer um BO de apropriação indébita, pois não existe... Não sei como regatar esse bem, já pedi até para darem busca e apreensão e nada. Já faz 1 ano que a pessoa não paga. Agora o banco vai bloquear todos os meus bens... O que fazer judicialmente para resgatar esse carro??

    F

    Filipe Barçal Sábado, 29 de junho de 2013, 22h18min

    boa noite, estou aqui tbm com um problema muito parecido com os demais, sendo que eu comprei um carro num determinada agencia, fiquei pagando o carro sendo que nao pude pagar o carro mas entao devolvi o carro pra a agencia e a agencia passou o carro pra outra pessoa sem comprovante de compra e venda e ainda com o financiamento no meu nome, e ainda essa pessoa que pegou o carro e passou pra outra pessoa que nao esta pagando o carro o que devo fazer nesse caso. desde ja agradeço.

    D

    Douglas Donassan Quinta, 11 de julho de 2013, 4h47min

    Ja conversei com alguns amigos policiais e como o licenciamento esta vencido isso da apreensão do veiculo, e com isso só vc poderá retirar do patio; Essa foi a forma mais legal que encontrei para pegar o veiculo de volta. Porque ja tinha ate pensado em pagar uns caras para ir roubar o carro dele.
    Espero ter lhe ajudado em alguma coisa, boa sorte.

    D

    Douglas Donassan Quinta, 11 de julho de 2013, 5h03min

    Patricia legalmente é impossível porque nos ja infrigimos a lei quando passamos o carro para terceiros e somos responsavel pelo pagamento do financiamento e pior vc ja pensou em essa pessoa causar um acidente com vitimas. teremos uma pela dor de cabeça para explicar e provar toda essa historia. Agora ja conversei com alguns amigos policiais e caso o licenciamento esteja vencido isso da busca e apreensão do veiculo, e com isso só vc poderá retirar do patio; Essa foi a forma mais legal que encontrei para pegar o veiculo de volta. Porque ja tinha ate pensado em pagar uns caras para ir roubar o carro dele.
    Espero ter lhe ajudado em alguma coisa, boa sorte

    D

    Douglas Donassan Quinta, 11 de julho de 2013, 5h11min

    Legalmente é impossível porque nos ja infrigimos a lei quando passamos o carro para terceiros e somos responsavel pelo pagamento do financiamento e pior vc ja pensou em essa pessoa causar um acidente com vitimas. teremos uma pela dor de cabeça para explicar e provar toda essa historia. Agora ja conversei com alguns amigos policiais e caso o licenciamento esteja vencido isso da busca e apreensão do veiculo, e com isso só vc poderá retirar do patio; Essa foi a forma mais legal que encontrei para pegar o veiculo de volta. Porque ja tinha ate pensado em pagar uns caras para ir roubar o carro dele.
    Espero ter lhe ajudado em alguma coisa, boa sorte

    Z

    zangao Domingo, 20 de outubro de 2013, 11h18min

    ola passei munha moto pra uma pessoa e fizemos um documento em cartorio e esta pessoa nao esta cumprindo com o acordo e esta a 7 meses atrasado as parcelas e quero recuperar a moto que esta no nome de minha esposa e a pessoa nao quer devolver
    as parcelas estao atrsadas e a documentaçao ja venceu
    o que devo fazer? ja entrei em contacto com a pessoa mais ela nao quer devolver o veiculo

    V

    VLB Domingo, 20 de outubro de 2013, 17h06min

    Olá,tenho um carro financiado pela bv financeira e fiz um contrato solicitando a passar o carro e os documentos para o nome dela.Só que até hoje ela me vem com desculpas que o nome tá sujo e que não tem dinheiro para quitar, além do mais fez 8 multas em meu nome e entrou com um processo administrativo no detran para que dessem baixa nessas multas e com isso não tenho como assinar o recibo de compra e venda, que foi deixado aberto no momento em que fiz o contrato estipulando a transferência do mesmo 6 meses depois de assinado,e nada foi feito,ela paga as prestações atrasadas,mas paga...ela é irmã de uma amiga minha e fica me enrolando..o q fazer??/

    A

    ALCIONI Segunda, 04 de novembro de 2013, 10h56min

    vendi meu carro alienado, com procuração em cartório, o comprador não paga as parcelas, não me devolve para que eu pague, já esta com doc. atrasada, que faço, existe um tipo de ação jud. para cancelar a proc. e reaver o carro

    D

    Dr. Wilson São Paulo/SP 319436/SP Sexta, 08 de novembro de 2013, 11h38min

    Alcioni você precisa provar que vendeu o veiculo e entrar com uma ação contra ela.

    Procure um advogado e entre com a ação judicial.

    Atenciosamente Dr. Wilson Vieira
    [email protected]

    P

    paulo936 Terça, 12 de novembro de 2013, 23h00min

    Vendi uma moto que estava financiada em nome de uma amiga por que ela quis me ( TOMAR ) por que estava em nome dela depois de quase 20 parcelas pagas .. ela me processou.. e nao sei o paradeiro da moto pra devolvela.. posso ser preso?? o que vai acontecer?? ainda nao fui nas audiencias....

    G

    gredson Terça, 19 de novembro de 2013, 11h21min

    preciso de uma resposta fácil , estou com um carro financiado que ainda estou pagando a quase 3 anos e faltam mais e o carro quem tirou a época foi a minha ex esposa , hj não moro no mesmo estado dela e o recibo não esta assinado por ela so encontrasse no meu poder o carro as chaves e o carne de pagamento e uma declaração que foi feita por ela me autorizando a alugar o veiculo a empresa que eu ia entrar , bem depois de 2 anos fui ao estado dela atrás de fazer uma procuração puplica no cartório com ela para eu mas pra frente poder tirar do nome dela mas ela foi orientada a uma advogda que não faria isso . quero saber se corro risco dela tomar o carro depois que terminar de pagar ou ate antes e o que devo fazer já que não quero complicações e quero ficar com o carro ou ate mesmo passar pra frente mas tudo certinho .....

    F

    Flajunia Domingo, 19 de janeiro de 2014, 22h49min

    Ola,
    Ola preciso de uma orientaçao porque meu tio me vendeu o carro dele que esta financiado entao so continue a pagar as parcelas nao fiz a transferencia da divida para meu nome porque no momento nao posso, entao, ja fazem quase 3 anos que estou com o carro sempre
    paguei tudo direitinho e faltam apenas 7 parcelas pra terminar. Por descuido cometi 3 multas que foram pra carteira dele ,ele ficou muuito irritado com isso, como sempre empresto o carro pra ele uzar,depois desse ocorrido ele nao que devolver o carro ja tem 1 semana disse que so vai me entregar depois que eu fizer a transferencia do financiamento mas, nao tenho essa condiçao...o que devo fazer porque o carro pode esta no nome dele mas quem o paga é eu
    posso registrar um BO e pedir apropriaçao indebita e se o banco ficar sabendo desse tramite o que pode acontecer com ele e comigo... é muita sacanagem nao posso sair no prejuizo.. o que faço????

    P

    Polly9 Sábado, 15 de fevereiro de 2014, 13h13min

    Eu estou em uma situação que não estou vendo solução, financiei uma moto para uma amiga minha, ai começou dar problema com o pagamento das parcelas e eu não teria condições de assumir a divida ainda mais q tinha virado uma bola de neve porque tinha feito refinanciamento e tava muito nervosa com cobrança de banco e coisa e tal, um certo dia um amigo meu vendo meu desespero enviou um link de uma pessoa que pegava carros e motos com dividas pra comprar, pois ele presta serviços para esses escritórios que mexem pra diminuir os juros do financiamento e a quitação fica barata e pra ele compensa, pois nem o custo com o advogado ele ia pagar por ele trabalhar para empresa ai liguei imediatamente fui no escritório de advocacia o advogado fez o contrato q ele ia ter que assumir a divida da moto só que eu estava com pressa que ia viajar no outro dia e ele mora em outra cidade e não deu pra ir no dia ai ficamos de autenticar o documento depois, moral da historia enrolamos e não fizemos isso e como tinha que esperar um prazo pra quitação q é um pouco demorada ele já tinha me avisado que o prazo
    seria de uns 5 meses, ai em dezembro ele parou de entrar em contato comigo e fiquei sabendo que ele estava internado ai fiquei meio preocupada em ficar pressionando e a mulher dele confirmou a historia q ele tinha feito uma cirurgia e ia melhorar e logo me ligava, mas achei que tava demorando de mais e pedi um conhecido que mora na cidade dele pra verificar a historia e pra minha surpresa falou q ele não mora mais no endereço e sumiu ninguém sabe onde ele esta, estou desesperada e não acho nenhuma solução, como vou pedir a busca e apreensão da moto se não se encontra no endereço q tenho.

    L

    Luciana Pereira Quarta, 21 de maio de 2014, 20h44min

    Olá, meu namorado comprou um carro que estava financiado no nome da mãe do antigo proprietário. Na época ele não tinha renda comprovada, por isso não foi possível transferir o financiamento. As prestações estão em dia. Só que agora a ex-proprietária quer que ele transfira o documento do veículo para o nome dele, pois acha que se algo como um acidente vier a acontecer toda a responsabilidade cairá sobre ela. Há a possibilidade de fazer a transferência do veículo antes desse financiamento ser quitado? Ou há como providenciar um documento onde conste que qualquer dano causado seja de responsabilidade dele?
    Aguardo.
    Att.
    Luciana

    C

    Cristiano Pereira Quarta, 21 de maio de 2014, 22h46min

    Faça uma procuração em cartório onde o outorgado com o instrumento de procuração publica descrimina todos os direitos que é dado a que vai utiliza lo, seguida, no DEDRAN o dono pode faz RESERVA DE DOMÍNIO DE VEICULO incluindo no CRLV, assim multas, retirada de patio,etc... fica como um empréstimo do veiculo com direitos e deveres reconhecidos à pessoa que irá usar não sendo dono.

    H

    Hen_BH Quinta, 22 de maio de 2014, 13h40min

    Enquanto não houver a total quitação do financiamento, o agente financeiro (banco/financeira) não dará baixa no gravame e nem emitirá documento de desalienação.

    Desse modo, não há como haver a transferência de propriedade do nome da compradora ao nome do seu namorado. Até porque a mãe do amigo ainda não é proprietária formal do bem, não havendo como ela transferir algo que ainda não lhe pertence.

    M

    Mary Balbi Segunda, 16 de junho de 2014, 10h46min

    Olá.Meu caso é bem parecido com os de vocês. Vendi um carro em agosto de 2012 para um conhecido, fizemos contrato de compra e venda, reconheci em cartório e dei o prazo até dezembro do mesmo ano para que tranferisse o veículo e o financiamento também. Passado esse tempo todo, o comprador sempre tem uma desculpa para não realização da transferência. Fora que meu nome já foi parar várias vezes no SPC por atrazo nas parcelas. O que faço?

    Z

    zalo Segunda, 04 de agosto de 2014, 13h20min

    comprei um carro financiado fizemos contrato de compra e venda mas o financiamento esta no nome do antigo dono como faço para transferir o financiamento para meu nome.

    V

    Venes Sexta, 15 de agosto de 2014, 21h11min

    Comprei um carro ,dei 10mil de entrada. Financiei o restante em 40 parcelas. Passei para o meu amigo o financiamento. Agora não consegui receber os 10mil e quero rever o carro de volta. O que devo fazer?