Prezados, em outubro de 2010 vendi um carro que estava financiado no meu nome (Leasing) para um conhecido, simplesmente passei o carro para ele, com o carnê das prestações. Como era meu conhecido não fiz nenhum tipo de contrato, com o acordo dele passar o carro e o financiamento para o seu nome em Janeiro desse ano(2011), sendo que até o momento ele esta me enrolando, dizendo que seu nome está sujo e vai regularizar para assumir o financiamento. As parcelas estão sendo pagas, mas já chegaram 5 multas e o IPVA está atrasado. Não quero mais aguardar, como faço para passar o carro pra ele sem ter mais prejuízo. Posso ter algum dano se ele alegar que o carro foi roubado e não pagar mais as parcelas?

Obrigado

Respostas

    G

    Gilson Santos Sábado, 13 de setembro de 2014, 15h52min

    Olá, eu repassei meu veículo para um conhecido para ele assumir as dividas que tinha. Mas o mesmo não pagou nenhuma parcela do veiculo e ainda que já cometeu uma infração com o veiculo. O veiculo e o carne está em meu nome, e o conhecido fala que não vai devolver o carro, eu tenho o recibo, qual procedimento devo tomar?!

    G

    gentil damião alves da silva Sexta, 26 de dezembro de 2014, 16h32min

    tenho um veiculo e uma agencia quer comprar só que o carro esta financiado ele pediu 60 dias para transferir e disse para fazer um contrato de cessão direitos que eu estou amparado por lei gostaria de saber se este contrato tem valor legal junto aos órgãos publico e ao
    banco

    E

    ewerton freitas Terça, 03 de fevereiro de 2015, 1h34min

    Meu caso é, fui a uma agencia e gostei de um veiculo, fui fiz a ficha fazendo uma troca com troco, vendi o meu carro e com o dinheiro dei uma pequena entrada em outro la mesmo, só q eles foram enrrolando enrrolando eo carro q eu tinha feito a ficha que por si ja tinha aprovado eu ja tinha assinadoo financiamento e tudo, o carro sumio da agencia venderam para outro rapaz e para ajudar não compraram meu carro, estão ate hoje me enrrolando o pior é q eu não sei oq vai acontecer com este financiamento q eu assinei lá, eles me disseram q não fou concluido eo pior q foi aprovado por um banco q nem conta eu tenho. Oq eu faço agora ????

    M

    marquinhos Domingo, 22 de fevereiro de 2015, 18h56min

    assumi o financiamento de um carro
    porém a pessoa que me passou o carro já é uma terceira pessoa´
    ou seja eu não conheço a pessoa em que o carro está registrado
    faltam duas parcelas pra eu quitar o carro;
    será que vou ter problemas pra passar o carro pro meu nome?

    W

    Washington Fernandes Domingo, 22 de março de 2015, 22h57min

    Ola! Eu financiei na BV financeira um veículo em nome de minha mulher, estamos nos separando e amigavelmente ela quer assinar o contrato que for necessário para que eu fique com o carro, neste acordo eu acolhi com os cuidados necessários para prosseguir com sua vida, estamos resolvendo pacificamente mas quero resolver de forma clara para que não venha a ter arrependimentos futuros, algum amigo esperto pode me esclarecer como devo prosseguir?

    W

    Washington Fernandes Domingo, 22 de março de 2015, 23h27min

    dica....
    Compromisso de Transferência de Propriedade de Veículos, procure no google

    Marcelo Andryws

    Marcelo Andryws Quarta, 17 de junho de 2015, 16h30min

    E se a pessoa der queixa de furto para o carro em questão? O comprador caloteiro não vai poder andar com ele na rua! rsrsr

    Gizele Miranda

    Gizele Miranda Segunda, 14 de setembro de 2015, 10h10min

    alguém pode me ajudar: morava com um cara,que financiou o carro dele no meu nome,ele paga em dia tudo certo,mas quero que ele tire o financiamento do nome.Ele tem nome sujo e não consegue tirar. Como posso proceder neste caso? Posso pedir busca e apreensão do veiculo?

    Q

    Queiroz Sexta, 22 de janeiro de 2016, 10h45min

    Prezados tenho um veiculo de transporte financiado em meu nome e vendi o veiculo para um conhecido mediante contrato registrado em cartório onde o mesmo me deu uma entrada e assumiu o restante das parcelas faltantes.
    O que acontece é que o cidadão não esta pagando o veiculo caminhado para vencer a terceira parcela e gostaria de saber como devo proceder uma vez que tenho o contrato com varias regras e o DUT. Obrigado!

    Q

    Queiroz Sexta, 22 de janeiro de 2016, 10h51min

    Prezados Senhores,

    Estou em busca de novos desafios na área de Seguros, sinistros / Gerenciamento de Risco e acredito que sua organização possa ter interesse por minhas habilidades.

    Possua conhecimentos e habilidades em analise de sinistro de transporte Nacional e Internacional com habilitação pela FUNENSEG, técnico em RC. Atuo na área de sinistro de transporte a cerca de 8 anos, com foco na analise e auditoria dos processos, fraude, desenvolvimento de atividades de treinamento e melhorias. Disciplina, Ética, Organização e Dinamismo são características que me acompanham em minha trajetória profissional, procurando sempre soluções para alcançar as metas junto às grandes organizações que trabalhei.

    Coloco-me à disposição para uma entrevista pessoal, quando poderei fornecer mais informações sobre minha experiência profissional.

    Denis Queiroz

    Katia Branco Oliveira

    Katia Branco Oliveira Quinta, 31 de março de 2016, 13h15min

    Só há uma solução e mesmo assim terá um pequeno prejuízo. Vc terá que esperar ele acabar de pagar as parcelas torcendo para que ele não atrase. Terá que arrumar alguém para colocar os pontos da carta. Não pague as multas, caso ele queira licenciar não conseguirá e se rodar com o carro poderá ser pego. Ao final do financiamento, vc mesmo peça o recibo e bloquei o carro. Ele ficará com o carro inutilizado. Ou nos meios convencionais, arrume um chaveiro alegue que perdeu sua chave e pegue seu carro de volta no momento em que ele não estiver perto, devolva algum valor que tenha sido pago por ele e encerre o negócio de forma correta. As parcelas pagas, fica pelo tempo que ele usou o carro e os prejuízos que ele lhe causou.

    Fabio Bezerra

    Fabio Bezerra Sexta, 22 de abril de 2016, 18h03min

    Queria irar uma dúvida: estes casos que vi aqui, em que vende-se um carro financiado e o carra diz a cara-de-pau que não vai pagar as prestações, um simples BDO alegando que o carro foi enprestadoe o cara está enrolando para devolver....
    Não resolveria isto ?????
    Pois o cara que está com o carro não tem documento nenhum, até porque o carro ainda não é nem de quem financiou, imagina de que comprou....
    O que acham ???????.

    P

    priscilla Terça, 03 de maio de 2016, 4h41min

    bom dia!!
    Queria saber o que fazer? No meu caso, meu ex marido comprou um carro financiado no meu nome dizendo que era um presente para mim, mais eu mesmo não utilizei. Nos divorciamos e o carro ficou com ele, até então ele pagava, mais ficou desempregado, com nome sujo, não está pagando o financiamento, ofereci um dinheiro para pegar o carro, não quis aceitar. E agora já são 6 parcelas em atrazo... Não sei o que fazer?

    M

    marcio Sexta, 14 de outubro de 2016, 13h30min

    Boa tarde comprei um veículo que era financiado porem já comprei da mão de um 3 comprador e fiz um contrato de compra e venda reconhecido em cartório tem risco do primeiro proprietário vir tomar meu carro

    D

    Douglas Valadão Quinta, 02 de março de 2017, 15h52min

    Boa tarde, passei meu carro para um parente para assumir as prestações, não consegui transferir a divida pra ele pois o nome dele e nem da mãe não foi aprovado, e passei pra ele assumir assim mesmo em meu nome, mais hoje lendo esses comentários fiquei com varias pulgas atras da orelha kkkkkk.
    Existe algum contato que posso registrar em cartório provando que a responsabilidade do carro (multas e IPVA) e o financiamento é dele?