Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 26 de dezembro de 2016, 5h57min

    ISAIAS

    É possível substituir o sobrenome paterno por outro sobrenome dos avós paternos através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. Processo simples, rápido, barato. Veja mais no site abaixo. Para lhe informar mais detalhes (valor, prazo, documentos, etc) e também eu fazer um modelo de petição para seu caso, escreva-me no e-mail: [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    [email protected]
    www.mudarnome.blogspot.com

    Numai Tu

    Numai Tu Quarta, 28 de dezembro de 2016, 1h56min

    Dr. Herbert C. Turbuk,

    para inclusão(retificação) de sobrenome é só procurar um advogado? Que trabalhe com que tipos de causas? Eu herdei o sobrenome "da Silva" da mãe, que também o tem, acontece que os pais dela, o pai é Ramos de Albuquerque e mãe era Rodrigues Ramos e ele inventou de registrar os filhos alguns somente com o "da Silva" e outros com o "Ramos da Silva", eu quero substituir o da Silva pelo de Albuquerque, sobretudo porque o sobrenome morreu com ele, nenhum filho, neto ou bisneto o tem.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 28 de dezembro de 2016, 5h42min

    NUMAI

    É possível substituir o sobrenome na forma pretendida através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. Processo simples, rápido, barato. Veja mais no site abaixo. Para lhe informar mais detalhes (valor, prazo, documentos, etc) e também eu fazer um modelo de petição para seu caso, escreva-me no e-mail: [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    [email protected]
    www.mudarnome.blogspot.com

    Raquel Colvara Do Nascimento

    Raquel Colvara Do Nascimento Quarta, 18 de janeiro de 2017, 19h00min

    Gostaria de saber se tem como retirar o nome do meu pai biológico e substituí-lo pelo sobrenome do meu padrasto.
    Moro com meu padrasto há mais de 16 anos (atualmente tenho 18 anos de idade),e meu padrasto tem a minha guarda desde quando eu tinha 4 anos. Isso já seria motivo suficiente para mudar meu sobrenome?
    Meu nome é "Raquel Colvara do Nascimento", e eu queria mudar para "Raquel Lopes Colvara de Jesus". Tem como?
    Se sim, o processo demora?
    Quanto fica a questão monetária?
    Desde já agradeço!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 18 de janeiro de 2017, 19h46min Editado

    RAQUEL

    Somente é possível incluir um sobrenome do padrasto, mas sem excluir os sobrenomes atuais. No site abaixo tem as demais respostas.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    R

    Rafael Konyi Segunda, 30 de janeiro de 2017, 12h09min

    Olá,

    Gostaria de acrescentar dois sobrenomes da família da minha mãe (um da minha avó e outro da minha bisavó), porém minha bisavó não é nascida no Brasil. Possuo a certidão de nascimento atualizada da minha avó que consta o sobrenome que desejo adotar.

    Seria possível com essas inclusões retirar o sobrenome materno que possuo atualmente? Não quero ficar com 4 sobrenomes.

    Por último, um dos sobrenomes que desejo adotar possui um diacrítico que não existe em português "Š", como devo proceder?

    Obrigado.

    R

    Rafael Konyi Segunda, 30 de janeiro de 2017, 12h11min

    Esqueci de incluir na pergunta, tudo isso seria possível de ser feito na mesma ação?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 30 de janeiro de 2017, 12h20min Editado

    RAFAEL

    Somente é possível incluir sobrenomes de ascendentes. Mas sem excluir os atuais sobrenomes. Tudo no mesmo processo. No site abaixo tem as demais respostas.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    R

    Rafael Konyi Segunda, 30 de janeiro de 2017, 12h42min

    Quanto ao sobrenome com o diacrítico "Š", algum problema para efetuar o registro?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 30 de janeiro de 2017, 13h04min Editado

    RAFAEL

    Teria dificuldade de incluir este sinal incompatível com nosso idioma. E existem centenas de sinais pelo mundo que também seriam incompatíveis para nós. Meu próprio sobrenome húngaro deveria ter um acento circunflexo invertido.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    M

    Mi Quarta, 01 de março de 2017, 13h59min

    Olá Hebert. É possível no estado do RS excluir o último sobrenome (paterno)?
    E em caso de impossibilidade. É possível alterar a ordem dos sobrenomes de materno-paterno para paterno-materno? Se faz judicial?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 01 de março de 2017, 14h34min

    MI

    Somente excluir nunca é possível. Mas é possível alterar a ordem dos sobrenomes pela via judicial e com advogado.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    L

    Leonardo dos Santos Silva Quarta, 17 de maio de 2017, 17h29min

    Boa tarde.
    Gostaria de saber se consigo incluir os sobrenomes Mascena e Firmino dos meus avôs (paternos e maternos) e excluir o Dos Santos do meu. Ficando Leonardo Mascena Firmino Silva.
    Agradeço a resposta

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 17 de maio de 2017, 17h50min

    LEONARDO

    É possível incluir os sobrenomes avoengos MASCENA e FIRMINO e em qualquer posição. Também é possível excluir a partícula DOS. Mas não é possível excluir os atuais sobrenomes. E deve ser através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL pelo forum e por advogado. Se tiver outras dúvidas pode me perguntar por e-mail.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com