Minha filha tem seis meses, ela recebeu o nome do pai, uma escolha que eu não queria. Sofro muito com isso, tenho crises nervosas e vou começar um tratamento psiquiátrico. Além dela, tenho dois meninos de 8 e 3 anos que também estão sofrendo por me verem sempre tão aflita e chorando. Essa menina é a filha dos meus sonhos que recebeu o nome errado e esse fato tem trazido sofrimento a minha casa. É possível mudar o nome do bebê se isto tem causado problemas psicológicos na mãe? Há precedentes positivos neste caso?

Respostas

    L

    Lucineia Albino Segunda, 26 de outubro de 2015, 16h05min

    Ela tem 2 anos de idade

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 26 de outubro de 2015, 16h12min Editado

    LUCINEIA

    É possível a alteração de prenomes de filhos menores. Mas é necessário saber o nome completo atual o nome pretendido. As demais informações estão no site abaixo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    D

    Diego Rodrigues Segunda, 02 de novembro de 2015, 23h05min Editado

    Dr. Boa noite.
    Meu caso registro minha filha como Rhaisa e o "S" soa como "Z", mas as pessoas pronunciam o nome dela como Rhaissa, isso está deixando nós constrangidos por ter sempre que corrigir as pessoas, isso provavelmente irá constragir nossa filha e gostaríamos de trocar o nome dela que está com 1 ano de idade. Como faço?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 03 de novembro de 2015, 5h29min

    LUCINEIA

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível incluir um prenome composto no filho menor. Acesse o site abaixo para saber as demais respostas..

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    P

    pedro paulo Terça, 10 de novembro de 2015, 18h43min

    Dr. tenho um filho de 11 anos e uma filha de 06 anos, gostaria de saber se no caso do menino posso tirar um nome dele composto e colocar um sobrenome meu e o da menina só incluir um outro sobrenome?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 10 de novembro de 2015, 19h04min

    PEDRO

    Sendo filhos menores e havendo concordância de pai e mãe é possível e em um único processo. Mas o sobrenome a ser incluído deve ser o mesmo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Terça, 10 de novembro de 2015, 19h17min Editado

    Pedro Paulo

    Se o sobrenome que você quer incluir nos nomes dos seus filhos for o mesmo, como disse o Dr. Herbert, pode ser feito tudo em um único processo. Trata-se de processo rápido e de baixo custo.

    Entre em contato para informar mais detalhes e obter um orçamento.

    Atenciosamente,
    Luciana Zoudine
    [email protected]
    http://lucianazoudine.wix.com/advogada

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 10 de novembro de 2015, 19h33min

    PEDRO

    Sendo filhos menores e havendo concordância de pai e mãe é possível e em um único processo. Mas o sobrenome a ser incluído deve ser o mesmo. Em outras palavras, filhos bilaterais, sobrenomes iguais. Princípio da unicidade registrária.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    A

    Aelem Quarta, 11 de novembro de 2015, 4h34min

    Olá
    Tenho um bebê de pouco mais de 3 meses, desde de antes de engravidar já tinha o nome do meu filho, no caso Arthur Lucas, porém casei e depois fiquei grávida e por fim descobri que seria de um menino, então todos o chamam apenas de Arthur, e não gostam do primeiro nome pois acham feio inclusive eu, o pai no fim da gestação sugeriu colocar Paulo, ficando então Paulo Arthur, odiei porque acabou ficando o mesmo nome do pai Paulo R. B. De Seixas e do Bebê Paulo Arthur S. De Seixas. Eu não gosto de Paulo e as vezes nos hospitais me confundo toda com esse primeiro nome porque pra mim ele é só Arthur sem esse Paulo na frente. Como faço pra mudar isso Dr.?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 11 de novembro de 2015, 5h55min

    AELEM

    Sendo filho menor e desde que pai e mãe concordem é possível alterar através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quarta, 11 de novembro de 2015, 13h07min

    Aelem,

    Acrescentando à resposta do Dr. Herbert, trata-se de ação rápida e de baixo custo. E, se o Arthur ainda for um bebê, fica mais fácil de obter uma alteração do nome.

    Entre em contato para mais detalhes, inclusive quanto a orçamento.

    Atenciosamente,
    Luciana Zoudine
    [email protected]
    http://lucianazoudine.wix.com/advogada

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 11 de novembro de 2015, 13h11min

    AELEM

    Sendo filho menor e desde que pai e mãe concordem é possível alterar através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    G

    Grasiela Lima Sexta, 19 de fevereiro de 2016, 13h19min

    Oi, meu filho vai fazer 2 meses agr dia 27, o nome dele era pra ser Pedro Miguel mas no hospital registraram apenas Miguel, qual o procedimento devo fazer para acrescentar o Pedro? Obg

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Sexta, 19 de fevereiro de 2016, 13h37min

    Grasiela

    É possível acrescentar o prenome composto desejado, através de Ação de Retificação de Registro Civil. O pai deverá concordar. A ação judicial, neste tipo de caso, normalmente é rápida e de baixo custo.

    Para mais informações, por favor, solicite por email.

    Atenciosamente,
    Luciana Zoudine
    [email protected]
    http://lucianazoudine.wix.com/advogada

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 19 de fevereiro de 2016, 13h39min

    GRASIELA

    Sendo filho recém nascido, e desde que pai e mãe concordem é possível alterar através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado. Veja mais no site abaixo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com
    #alterarnome

    Elizangela Amorim

    Elizangela Amorim Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 14h26min

    Meu nome é elizangela e tenho uma filha com o nome Maria heloisa, só que as pessoas chamam ela de Maria Luiza. Arrependir de ter colocado esse nome Maria, Como faço pra tirar esse nome Maria?

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 14h34min

    Elizangela

    Se a sua filha ainda é bebê, é possível fazer a alteração pretendida através de Ação de Retificação de Registro Civil. Trata-se de processo rápido e de baixo custo, e o pai deverá concordar.

    Se quiser mais informações, por favor, solicite por email.

    Atenciosamente,
    Luciana Zoudine
    [email protected]
    http://lucianazoudine.wix.com/advogada

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 14h51min

    ELIZANGELA

    Sendo filho menor, e desde que pai e mãe concordem é possível alterar através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado. Veja mais no site abaixo e envie e-mail para mais informações e valores.

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.wix.com/alterarnome
    www.mudarnome.blogspot.com
    #mudarnome

    Paty Flor

    Paty Flor Segunda, 04 de abril de 2016, 16h05min

    como eu faço pra tirar um nome do meu filho e colocar outro,o pai registro meu filho com onome que eu nao gostei

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 04 de abril de 2016, 16h07min

    ELIZANGELA

    Desde que pai e mãe concordem é possível alterar ou substituir nome ou sobrenome de filho menor através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado. Veja mais no site abaixo e envie e-mail caso tenha dúvidas.

    HERBERT C. TURBUK
    www.turbuk.webnode.com
    www.mudarnome.blogspot.com