Boa noite! Recebi uma multa por excesso de velocidade e na notificação consta "Transitar em velocidade superior a maxima permitida em mais de 20% ate" Procurei informações no google mas todas elas são desencontradas! A multa é Gravissima? (574,62) ou é apenas Grave (127,69) Em alguns sites a informação é que é gravissima e tem a suspenção do direito de dirigir! A velocidade permitida era de 60 km/h, passei a 82 Km/h, mas o valor considerado foi 75 Km/h Alguem pode me tirar essa duvida por favor?

Respostas

    E

    [email protected] Sexta, 19 de dezembro de 2014, 11h00min

    edmundo.meu quando a velocidade e de 120 kmh e agente passa a 132 kmh nao esta no limite porque se o limite e 120 kmh so se ultrapassa os 20% a 142kmh correto eu estou errado eu tenho que pagar esta multa gostaria de confirmaçao obrigado

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sexta, 19 de dezembro de 2014, 11h05min

    Edmundo!

    Quando há a medição da velocidade de um veículo, há necessidade de subtrair um certo número para garantir a margem de erro. Muitos dizem que essa margem de erro é de 10% e outro dizem que é de 20%. Todos estão errados.

    A margem de erro em velocidades aferidas de até 100Km/h é de 7Km/h, taxativamente. Assim, até 100Km/h, sempre deve-se excluir 7Km/h da velocidade medida.

    Veja alguns exemplos:

    Velocidade aferida: 100 Km/h
    Velocidade considerada:93 Km/h

    Aferida: 80 Km/h
    Considerada: 73 Km/h

    Aferida: 48 Km/h
    Considerada: 41 Km/h

    Acima de 100 Km/h, a margem de erro vai aumentando gradativamente. Observe:

    Aferida: 120 Km/h
    Considerada: 112 Km/h

    Aferida: 150 Km/h
    Considerada: 140 Km/h

    Aferida: 180 Km/h
    Considerada: 167 Km/h

    Assim, a velocidade considerada é a única utilizada para aplicação da penalidade da infração por excesso de velocidade

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    Carla Marquiole

    Carla Marquiole Segunda, 22 de dezembro de 2014, 12h32min

    BOA TARDE TENHO UMA DUVIDA HOJE AO TRAFEGAR EM UMA BR ONDE PASSO TODOS OS DIAS POR DESCUIDO ULTRAPASSEI A VELOCIDADE PERMITIDA Q É 60KM E PASSEI 65KM VOU SER MULTADA

    D

    Desconhecido Segunda, 22 de dezembro de 2014, 12h50min

    UMA COISA DE CADA VEZ, VÁRIOS FATORES DEVEM SEREM LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO, EX O MARCADO DE VELOCIDADE DE SEU CARRO ESTA CORRETO, OS PNEUS ESTÃO CORRETOS A CALIBRAGEM ESTÃO CORRETOS, ESTE FATORES INTERFEREM NA MARCAÇÃO E PODEM NÃO INDICAR PARA VC A VELOCIDADE CORRETA, MAS DIGAMOS QUE VC REALMENTE PASSOU A 65 A VELOCIDADE ERA DE 60 SE O RADAR REGISTROU 65 É DESCONTADO 7 KM PORTANTO A VELOCIDADE SERIA DE 58 E ENTÃO NÃO SERÁ AUTUADO.

    Arthur Benfica

    Arthur Benfica Sábado, 27 de dezembro de 2014, 0h24min

    Passei ha 47km/h em um radar eletrônico de 40km/h, pela margem de erro eu não levaria multa, correto?

    D

    Desconhecido Segunda, 29 de dezembro de 2014, 7h42min

    IN TESE NÃO, DESDE QUE O RADAR FAÇA A DEVIDA CORREÇÃO, OU SEJA, QUE A VELOCIDADE MOSTRADA NÃO SEJA A CONSIDERADA, SE FOR A CONSIDERADA AI SIM SERÁ APLICADA A MULTA.

    F

    Francisco Alexandre dos santos Terça, 06 de janeiro de 2015, 17h52min

    Essas multas são ridiculas.A prioridade deveria ser punir quem comete acidentes por imprudencia.Multas só servem para o estado arrecadar dinheiro.E esses Detrans desviarem dinheiro.Se o condutor sabe que a pena por provocar acidentes por imprudencia for dura.Ele já vai entrar no veiculo com medo de fazer besteira.Um alcoolotra se tiver que pegar o carro e dirigir embreagado,ele vai dirigir.Se alguem tiver que correr para chegar a um destino ou socorrer alguem,ele vai correr.Agora se envolver em acidentes graves com uma punição dura o condutor vai pensar 3 vezes.Principalmente se der cadeia.

    D

    Desconhecido Terça, 06 de janeiro de 2015, 18h44min

    não disse absolutamente nada que tenha conteúdo jurídico.

    Fernanda Abrahão

    Fernanda Abrahão Terça, 13 de janeiro de 2015, 18h49min

    Se o limite de velocidade é 50, e a velocidade de enquadramento é 53, quanto vou pagar pela multa?

    D

    Desconhecido Quarta, 14 de janeiro de 2015, 7h54min

    80 e poucos reais

    Rafael Santos Ferreira

    Rafael Santos Ferreira Quarta, 14 de janeiro de 2015, 14h16min

    Boa Tarde a todos , em meu caso segue, dentro da data para me indicar como infrator do ato infracional,devo seguir junto a documentação, não uma defesa de autuação mas entrar com o recurso de imposição da penalidade visto que admito o ato, porém dentro do CBT 267 posso deduzir a multa em advertência! a dúvida é tenho que esperar a multa e os pontos na carteira para entrar com o recurso 267?

    J

    [email protected] Quarta, 14 de janeiro de 2015, 16h43min

    Boa tarde!

    Hoje passando em uma avenida onde a velocidade maxima permitida é de 60km, passei 100km e guardinha me pegou com radar movel o que acontece eu passo perde a minha habilitação ou só ponto e multa ?

    J

    [email protected] Quarta, 14 de janeiro de 2015, 16h49min

    Boa tarde!

    Hoje passando em uma avenida onde a velocidade maxima permitida é de 60km, passei 100km e guardinha me pegou com radar movel o que acontece eu passo perde a minha habilitação ou só ponto e multa ?

    Mary Harada

    Mary Harada Quarta, 14 de janeiro de 2015, 17h05min

    Boa tarde! Recebi uma notificação referente a autuação por infração de trânsito. A velocidade permitida e de 60km, passei a 78km e a velocidade considerada e de 71km. ate ai tudo bem, mas tenho como recorrer ja que a infração foi feita as 02:15 da manhã, voltando do trabalho sozinha em uma BR?

    D

    Desconhecido Quinta, 15 de janeiro de 2015, 8h18min

    recorrer pode. mas esse argumento não será aceito. sugiro que tente encontrar erros formais no auto de infração

    M

    marcio Quarta, 28 de janeiro de 2015, 10h32min

    Bom dia, estava indo pra BH e passei num radar q marcava 70km na velocidade de 84km, gostaria de saber se vai dar multa e se tem recurso...obg

    D

    Desconhecido Quarta, 28 de janeiro de 2015, 11h36min

    HIPOTÉTICAMENTE FALANDO: COM CERTEZA SERÁ AUTUADA, E DEFESA SÓ EM DOIS CASOS OU A NOTIFICAÇÃO NÃO SER EXPEDIDA DENTRO DE 30 DIAS, OU ENTÃO QUE O RADAR NÃO ESTEJA DEVIDAMENTE AFERIDO.

    Fabitxu Rulless

    Fabitxu Rulless Terça, 03 de fevereiro de 2015, 6h20min

    Pessoal bom dia... recebi uma notificação ontem... fui pego pelo policial com a pistolinha numa estrada onde a velocidade era 80 km/h e eu passei a 103 km/h... gostaria de saber o valor da minha multa e quantos pontos tomarei??? Obrigado