Boa noite! Recebi uma multa por excesso de velocidade e na notificação consta "Transitar em velocidade superior a maxima permitida em mais de 20% ate" Procurei informações no google mas todas elas são desencontradas! A multa é Gravissima? (574,62) ou é apenas Grave (127,69) Em alguns sites a informação é que é gravissima e tem a suspenção do direito de dirigir! A velocidade permitida era de 60 km/h, passei a 82 Km/h, mas o valor considerado foi 75 Km/h Alguem pode me tirar essa duvida por favor?

Respostas

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Terça, 29 de julho de 2014, 16h20min

    João!

    A legislação que está em vigor determina que deve ser levado em consideração duas datas para delimitar os 30 dias:

    1 - data da infração como data inicial;
    2 - data da expedição da Notificação, como data final.

    Assim, não importa quando irá recebê-la mas tão somente a data de expedição.

    Não sei de quando é esse Recurso que indicou, mas imagino que seja antigo.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    E

    Euller Alvarenga Terça, 29 de julho de 2014, 21h23min

    boa noite... fui verificar a situação de meu veículo e consta uma autuação por transitar com mais de 50% da velocidade permitida. peguei a localização da autuação e da em um posto policial na br 381 em mg e pelo street viem não tem nenhuma placa sinalizadora de velocidade e não possuo a autuação ainda. é fato de eu sempre passar abaixo de 100 por hora... o que eu posso fazer... agradeço a possível ajuda

    J

    João (dúvida) Terça, 29 de julho de 2014, 21h34min

    Obrigado Fernando pela resposta. Esta informação eu obtive através deste mesmo forum pelo link abaixo. Pelo que entendi o ponto foi levado ao supremo justamente por problemas de interpretação do artigo 281 do código nacional de transito. Como você trabalha na área de recursos, gostaria de saber se já se deparou com algum problema deste tipo e também se a resolução desta jurisprudência de 2011 do STJ já foi utilizada em algum recurso ou se ela deixo de ter validade por conta de alguma resolução mais forte e recente.

    jus.com.br/artigos/23443/a-controversia-acerca-do-prazo-de-30-dias-para-a-notificacao-da-autuacao-previsto-no-art-281-paragrafo-unico-ii-do-codigo-de-transito-brasileiro

    .

    ..ISS.... Quarta, 30 de julho de 2014, 12h40min

    o fato de passar sempre abaixo de 100 km h não significa que não pasou a mais de 50% da velocidade máxima permitida, vamos l: se ao locla , principalmente defronte a postos policiais a velocidade é de 40 e vc passou a 80 desconta-se 7 km, então vc a velocidade será considerada 73, ou seja 50%, portanto esta correta a autuação.

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quarta, 30 de julho de 2014, 13h05min

    João!

    Esse trabalho é de 2012. Logo, a decisão judicial deve ser próxima disso.

    Esclareço que em julho/13 foi editada uma Resolução em que se estabeleceu definitivamente a questão dos prazos, conforme explicado acima.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    B

    Bruno Bechir Quinta, 18 de setembro de 2014, 6h52min

    Gostaria de tirar uma duvida ?
    Tomei 2 multas por excesso de velocidade no mesmo dia , uma 120 passei a 144 e outra de 100 a 119, qual vai ser o valor delas?
    Obrigado.

    .

    ..ISS.... Quinta, 18 de setembro de 2014, 7h53min

    Excesso de
    velocidade sobre
    a máxima permitida
    Natureza
    da infração
    Valor
    (R$)
    Pontuação
    (pontos)
    Observação
    Até 20%
    Média
    85,13

    de 20% até 50%
    Grave
    127,69

    Acima de 50%
    Gravíssima
    574,62
    Suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação

    Veja em qual vc se enquadra.

    Nato Alves

    Nato Alves Quinta, 06 de novembro de 2014, 14h57min

    recebi uma multa onde a permitida era 60 km,passei a 86 km ou seja 44% acima da permitida...
    Multa:grave.
    Pontuação:5
    Dúvida quanto ao valor,seria R$ 127,69????
    Aguardo resposta.
    Grato

    Nato Alves

    Nato Alves Quinta, 06 de novembro de 2014, 14h59min

    Recebi uma multa onde a permitida era 60 km,passei a 86 km ou seja 44% acima da permitida...
    Multa:grave.
    Pontuação:5
    Dúvida quanto ao valor,seria R$ 127,69????
    Aguardo resposta.
    Grato

    Leia mais: jus.com.br/forum/281881/multa-por-excesso-de-velocidade-20-acima-do-permitido#ixzz3IE2OPMBU

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Quinta, 06 de novembro de 2014, 15h06min

    Nato,

    Exato. O valor é R$ 127,69.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    H

    Heber Sexta, 14 de novembro de 2014, 2h11min

    Olá, estou com uma dúvida.
    Se em um determinado local a velocidade máxima permitida for 80Km/h e eu passar a 85Km/h, Eu serei multado?
    (a minha dúvida é referente ao radar desconsiderar em 7Km/h e entao a velocidade considerada será 78Km/h? Serei multado?)

    Att. Heber.

    D

    Desconhecido Sexta, 14 de novembro de 2014, 17h10min

    òbvio que não.

    Emerson Baessa

    Emerson Baessa Domingo, 16 de novembro de 2014, 20h38min

    Muito boa as respostas, parabéns a todos que aqui ajudaram, foi de muita valia para mim. Obrigado, me ajudaram bastante

    Renan Pereira

    Renan Pereira Quarta, 19 de novembro de 2014, 7h07min

    Parabens para as pessoas que ajudaram e esclareceram as duvidas, tirei a minha duvida sem ao mesmo perguntar. Obrigado a todos que dispuseram do seu tempo a responder as questões.

    Alejandro Santos

    Alejandro Santos Quinta, 04 de dezembro de 2014, 23h30min

    eu ai da não entente se eu passa 69 km ei uma via de 60 eu sor muntado

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Sexta, 05 de dezembro de 2014, 17h01min

    Alejandro,

    Funciona assim: se você passou a 69 em uma via de 60, a velocidade considerada será 62 (69-7=62).

    Portanto, você passou a mais de 60 km.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    Krys Oliveira

    Krys Oliveira Sexta, 05 de dezembro de 2014, 18h30min

    Recebi uma multa no dia 05.11.14 por excesso de velocidade. Alguém sabe o valor da multa por exceder em até 20% e acima de 20%?

    D

    Desconhecido Domingo, 07 de dezembro de 2014, 12h41min

    simples coloque no googgle: tabela de multa de transito vão aparecer todas e atualizadas.

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Terça, 09 de dezembro de 2014, 10h29min

    Krys,

    Em até 20% = R$ 85,13;
    Acima de 20% e até 50% = R$ 127,69.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]