fiz uma casa no quintal de minha mae, com seu consentimento, financiei a obra na Caixa, por 8 anos, e agora ela não me dá privacidade, invande a casa e diz que é dela.Posso alugar a casa? Gostaria de pedir indenizaçao pela obra, é possível ? Posso força-lá a me vender essa parte do terreno?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 08 de dezembro de 2015, 16h58min

    Natalia, nem precisava contratar empresa alguma, bastava verificar junto a prefeitura a metragem do terreno, e lá tmb eles informariam se seria viavel o desmembramento.

    Sua tia apenas lhe emprestou o espaço para vc construir sua moradia, de fato ela não lhe vendeu ou doou oficialmente a parte do terreno. Quer dizer, vc só tem direito a indenização pelo gasto na construção, só isso.

    Rafael Alves

    Rafael Alves Sexta, 08 de abril de 2016, 21h42min

    bom eu comprei uma casa no terreno do meu tio que era do meu outro tio que faleceu mais quem vendeu foi a ex mulher dele junto com os filhos deles eles podem vender sem consentimento do dono do terreno porque a casa esta no terreno do meu tio

    Rafael Alves

    Rafael Alves Sexta, 08 de abril de 2016, 21h42min

    que ainda esta vivo

    H

    Helen Sábado, 09 de julho de 2016, 3h09min

    Boa boite.comprei um terreno e meu pai visu fizemos uma troca pela late dele eu construí tres casinha em cima na laje ágora que ta tudo pronto ele nao quise más .ainda por cima vender meu terreno nao vi um centavo e o picor e que comprei no no me da minha mae ponis eu vivía em Portugal e mandaba o dinheiro.agora ele me entrego días casa más me tomo uma.tenho como fazer alguna coisa?pq ancho um absurdo .

    Patricia Juma

    Patricia Juma Sábado, 27 de agosto de 2016, 9h53min

    bom dia! fiz uma casa no terreno de um terceiro , registrado em cartorio atraz da casa dele só que ele implica com meus inquilinos dizendo que o terreno é dele ,como devo proceder ??? queria me desfazer da casa mais ele tb interfere??

    L

    lurdes da silva Quinta, 13 de outubro de 2016, 23h13min

    contrui uma casa em cima da laje da minha sogra mas a filha dela quer a casa mas ela não tem condição de me pagar o que eu façõ.
    preciso de orientação.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 14 de outubro de 2016, 11h37min

    Lurdes, enquanto não a indenizarem pelo gasto com a construção, vc não sai. Simples assim.

    Robsom Ribeiro

    Robsom Ribeiro Segunda, 21 de novembro de 2016, 10h57min

    Tenho uma cada construída no terreno da família da minha mãe,coma autorização do meu vô...
    Minha dúvida é o seguinte,posso comprar essa parte da minha casa??como posso comprar?o terreno em que construir ..

    V

    viviane a l souza Terça, 03 de janeiro de 2017, 8h27min

    Bom dia, com a autorização da minha mãe, construi uma casa em cima da casa dela, e ela esta passando por varios problemas de saude, se ela Deus a livre faltar qual é o meu direito sobre a casa que construi? existe algum tipo de documento que possa fazer para que não queiram vender a minha casa construida no laje da minha mae?
    Lembro também que ela tem uma relação mais naop é casada com meu padrastro e tem mais 2 filhos com ele.
    e se hoje ela nao paga aluguel é devido a morte do meu pai, que ela recebeu 3 indenização por morte dele, e conseguiu construir uma casa, a casa que ela construiu com o dinheiro do meu pai nao é essa que fiz a minha casa hoje, qual é o meu direito por lei?

    F

    fernando mendes Sexta, 20 de janeiro de 2017, 22h36min

    boa noite! Com autorização da minha mae e meus irmaos, vou iniciar uma construção em cima da laje onde fica a casa de minha mae, preciso que alguem me forneça um modelo para todos assinarem no cartorio autorizando a construção para caso no futuro a mae venha falecer ou minha mae venha querer vender a casa ela possa me indenizar pelos custos da construção. Alguém pode por favor me orientar e me enviar um modelo para autenticar no cartorio

    F

    fernando mendes Sexta, 20 de janeiro de 2017, 22h37min

    meu email [email protected] whatsapp 92984421343