Boa Noite,

Eu financiei um Celta 2007 em 60 parcelas de R$ 689,00. Acontece que todo mês tenho pago em atraso e os escritórios do Banco me levam quase 200,00 só de juros.

Eu não posso ficar sem o carro e gostaria de saber se tem como contestar esses juros abusivos do financiamento até que eu consiga organizar a minha vida.

Maicon [email protected]

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Dr. Cícero Pinheiro 000000/SP Sábado, 05 de julho de 2014, 19h16min

    Prezado Lillo;

    A qualquer momento poderá pedir revisão de seu saldo devedor. Ocorre que os bancos nunca negociam na forma administrativa. Somente na justiça é possivel rever toda situação contratual.

    Atenciosamente.

    Dr. Cícero Pinheiro

    www.pinheirovalencia.advocacia.com.br

    C

    Cláudio Assis Quarta, 23 de julho de 2014, 13h49min

    Olá,

    Financiei um carro em 48x e já paguei 24, porém, estou com três parcelas atrasadas e a busca e apreensão se mostra iminente. Tenho notável interesse em pagar tais prestações, no entanto, a financeira está cobrando uma taxa abusiva referentes às custas processuais. Gostaria de saber se tal cobrança se dá de forma legal ou se tem algo que eu possa fazer para não pagar tais custas.

    Grato.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    rayane e oseias Domingo, 17 de agosto de 2014, 22h26min

    financiei 12,000 mil reail e estou pagando 48 parcelas de 547 reais que vai dar 26,256 reais quero saber se alquem pode me ajudar me falando se eu estou pagando juros abusivos porque esta muito alto os juros estou pagando mais que o dobro alquem pode me dizer oque fazer ? ass.rayane ...muito obrigado mr ajuden

    J

    JTEIXEIRA Sexta, 22 de agosto de 2014, 13h10min

    TENHO UM VEICULO FINANCIADO PELO BANCO ITAU, SEGUE O MEU CASO, ESTOU COM 04 PARCELAS EM ATRASO FIQUEI DESEMPREGADA E MEU PAI FALECEU E O CONTRATO VIROU UMA BOLA DE NEVE E O ESCRITORIO DE COBRANCA NAO QUER RENEGOCIAR, PROCUREI 02 EMPRESAS, MESMO ACHANDO A PROPOSTA BOA, FICO NA DUVIDA DE SE DA CERTO SE POSSO CONFIAR

    Após analisarmos os valores do contrato, segue os valores abaixo:

    - Valor da parcela 725,82
    - Contrato em 60x total de 43.549,20

    - Falta 18x total de 13.064,76

    - Custa do Processo 1.356,00 + 1a parcela do honorário 290,00
    - Total 1.646,00 divide em 2 parcela de 823,00 no ato + 823,00 em 45 dias

    - Honorários
    3.484,00 em 12 x 290,00

    - Valor para quitação do veiculo em um prazo de 6 a 18 meses

    Depende da determinação do Juiz é de 1.959,71 a 3.266,19

    - Somando todos os valores, inclusive com o valor mais alto da quitação (3.266,19) você terá uma economia no valor de 3.312,57

    Ficamos no seu aguardo, para aprovação dos valores e assim podemos iniciar o processo.

    Att.

    V

    Valdevan Santana Sexta, 05 de setembro de 2014, 11h27min

    Bom dia.

    Amigo diante do seu problema referente ao financiamento do carro, eu tenho a solução, a melhor opção é vc colocar o veiculo no processo de revisional do financiamento, vai pagando um certo valor em juizo, nesse momento se possível vc vai guardando um valor, uma espécie de caixa, e quando vi uma proposta de quitação vc quita seu carro. Nesse momento os banco responsável pelo financiamento não pode sujar o seu nome e nem dar busca e apreensão do veículo.
    [...]

    att.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    C

    Claudia Veronika Quinta, 11 de setembro de 2014, 21h22min

    Muito interessante esta explicação sobre onerosidade excessiva. Se eu já tivesse conhecimento destes direitos que nós consumidores temos, talvez já tivesse conseguido resolver um problema junto a um banco, onde minha mãe financiou um veículo e quitou a dívida desde Novembro de 2011 e até hoje não deram a baixa de gravame. Minha mãe vendeu o carro e o comprador não conseguiu ainda fazer a transferência porque o carro consta como alienado. Solicitei ao banco e eles informaram que constava uma pendência, só que eles não sabiam informar se era devida ou indevida, me pediram para aguardar 5 dias úteis e nada de resposta. Entrei em contato com a ouvidoria e nada, até eu registrar no site do Reclame Aqui, não me davam nenhum esclarecimento. Até no Banco Central eu fiz reclamação para ver se agilizava o atendimento. Me mandaram um e-mail solicitando que mandasse cópia legível dos comprovantes de pagamentos das parcelas 34 à 40 do contrato de CDC. Enviei e estou aguardando resposta. Esta tortura começou no dia 27/08 e acumulo protocolos e mais protocolos de atendimentos. Soube por um amigo, que mesmo que minha mãe estivesse inadimplente com essas parcelas, pelo valor e quantidade das mesmas, se entrasse na justiça, provavelmente, ainda receberia indenização devido aos juros abusivos. Realmente, ela até atrasou algumas parcelas, mas as mesmas foram pagas com juros. Procurando na internet achei esse post que me esclareceu sobre isso. Aí entendi o absurdo que fizeram em cobrança com a minha mãe: ela comprou o carro, um Palio Fire 2003, 4 portas, em novembro de 2006, em 60 parcelas de R$ 713,50. Ou seja, o carro saiu por R$ 42.810,00. Olhando hoje no site da Fiat um Palio 2015, está R$ 28.050,00. Fora o que ela pagou de juros quando atrasou 4 parcelas, que somariam sem juros R$ 2.854,00 e ela pagou R$ 4.389,40, juros de R$ 1.535,40. Li este artigo e fiquei pasma, mas fazer o quê? Não estamos nem contestando valores, apenas solicitando a baixa de gravame e o banco enrola, enrola e nada. Vamos ver o que vai dar, mas se o rapaz que comprou tiver algum prejuízo, vou acionar a justiça, é o único jeito! Agradeço a vocês a chance de expor meu problema, pois provavelmente, existem outras pessoas passando pela mesma situação.

    D

    DANIEL GUEDES Terça, 07 de outubro de 2014, 17h39min

    Boa tarde,

    Gostaria de expor a situação referente ao veiculo financiado no nome da minha mãe, porém muitos advogados nos alerta referente ao juros mas a minha mãe não pode ter o nome sujo e temos dificuldade para esconder o veículo em caso de buscar e apreensão:

    Veiculo: GOL
    Ano: 2011 / 2014
    Flex
    Veiculo financiado: Usado

    60 x R$ 881,16

    Parcelas pagas: 32 pagas
    Não possui atraso

    Valor da prestação: R$ 881,16
    Qt Prestação: 60
    Tx eft Mês: 1,85%
    Tx Eft Ano: 24,62%
    Vl LiQ. Principal: R$ 28 900,00
    VL . Principal + Juros: R$ 52 869,60

    Atenciosamente,

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Marcos Fellipe

    Marcos Fellipe Terça, 21 de outubro de 2014, 17h18min

    BOA TARDE , GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ENTRAR EM JUIZ A RESPEITO DO JUROS ABUSIVOS, FINANCIEI MEU VEICULO 48 PRESTAÇOES DE 614.73, JA PAGUEI 29, QUANDO EU PAGAVA ADIANTADO NAO TINHA DESCONTO ALGUM, E QUANDO EU ATRASO O JUROS E MUTO ALTO,ESTOU COM UM APRESTAÇAO VENCIDA, E A OUTRA VAI VENCER DIA 27, COMO FAÇO PARA ENTRAR CONTRA O JUROS ABUSIVOS

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Mauro Gustavo Schimendes Tiscoski

    Mauro Gustavo Schimendes Tiscoski Sexta, 24 de outubro de 2014, 15h16min

    Boa tarde!
    Comprei uma Biz no valor de 7000 financiando este valor em 48vzx de 300,00. Estou na parcela 31 e ja foram pagos 9.300 restando ainda o valor de 5100 por 17 parcelas. Existe alguma possibilidade de recorrer por juros abusivos? Obrigado

    D

    Desconhecido Sexta, 24 de outubro de 2014, 15h54min

    Mauro boa tarde,

    Vc está pagando o dobro da moto, para ver se há juros e taxas abusivas teria que analisar o contrato e elaborar o cálculo, sem analise do contrato e o cálculo não tem como afirmar que existe juros abusivos.

    Estou a disposição para eventual esclarecimento.