Boa Noite,

Eu financiei um Celta 2007 em 60 parcelas de R$ 689,00. Acontece que todo mês tenho pago em atraso e os escritórios do Banco me levam quase 200,00 só de juros.

Eu não posso ficar sem o carro e gostaria de saber se tem como contestar esses juros abusivos do financiamento até que eu consiga organizar a minha vida.

Maicon [email protected]

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    A

    André Neves Sexta, 08 de novembro de 2013, 17h01min

    Boa tarde Pessoal, em pesquisa pela internet cheguei a esse Fórum com publicações excelentes sobre o que eu busco me informar; pois a questão és a seguinte, eu financiei um Carro junto a uma Financeira que prefiro não falar muito dessa, sendo a " BV " e espero ser Cliente primeira e última vez desta e aí, o valor do carro dobrou e mais um pouco no valor final... Entrei com uma Ação contra essa, já vai para 6 meses e aí, não obtive resultado, pois continuo pagando o carro e o Advogado nada me diz sobre o caso e só pede para eu consultar o site do TJSP e aí, sempre que faço, nada tens publicado; levando de 1 mês a mais para publicarem alguma coisa sobre o caso e aí, vens a minha pergunta: Alguém saberias me dizer se Assessoria pode aplicar cobrança diária de 10% sobre o valor da parcela e se tal processo é demorado assim, uma vez que ouvimos e vemos falar que isso levas de 45 à 90 dias para obtermos resultados, embora, estamos no Brasil e a nossa Justiça é daquele jeito ?

    Att:

    J

    jlrh Sexta, 08 de novembro de 2013, 17h29min

    Ou é muita ingenuidade ou então não sei...o sujeito vai na concessionária, se interessa pelo veículo, na hora da empolgação aceita todos os valores cobrados sem vacilar, e saem todos satisfeitos das concessionárias. Agora, depois de um certo tempo, se apertam, e vem falando que os juros são "abusivos", que a financeira está roubando, etc... francamente, porque vocês não prestaram atenção antes de assinar o contrato? agora ficam na mão de picaretas que vem com promessas milagrosas de baixar os juros cobrados. Da próxima vez prestem mais atenção antes de sair assinando contratos sem pensar.

    M

    MARCOS JOSE PEREIRA Segunda, 11 de novembro de 2013, 21h45min

    Oh Jlrh,FAÇA-ME O FAVOR tá. Defendendo instituições financeiras agora. É só o que faltava. Pra seu entendimento a lei foi feita para todos e nada justifica estas famigeradas financeiras roubar seus clientes na surdina. Seduzem-nos com apelação absurda e ainda encontra defensores ferrenhos como vc pelo jeito! Me poupe. A lei esclarece muito bem: É PROIBIDO A CAPITALIZAÇÃO DE JUROS, ANATOCISMOS E SEI MAIS O QUÊ. Eles seduzem e nos roubam por baixo dos panos mas o povo não é mais ignorante, espero que não seja seu caso! Por favor basta de defender quem já tem muito e mais e mais querem se abarrotar de dinheiro a nossas custas, tá. Uma pergunta: VC NÃO TRABALHA NO RAMO FINANCEIRO? Ah, André Neves em relação a sua dúvida, de uma olhada nestes links por gentileza: http://www.stj.gov.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=109770, http://www.stj.gov.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=107818&tmp.area_anterior=44&tmp.argumento_pesquisa=REsp%201270174, http://www.elvisdermoni.com/news/capitaliza%C3%A7%C3%A3o-de-juros-%E2%80%93-inconstitucionalidade-da-mp-2-170/ , http://gilbertomelo.com.br/artigos/2472-nao-se-deve-capitalizar-em-contratos-com-mais-de-um-ano. Para não lhe confundir,CADA LINK começa com o prefixo "http://", sem aspas. Estou as suas ordens para lhe ajudar e aos demais colegas foristas e NÃO PRA CRITICAR e SE DESFAZER DAS PERGUNTAS E DÚVIDAS dos integrantes desse fórum. Boa noite a todos!

    M

    MARCOS JOSE PEREIRA Segunda, 11 de novembro de 2013, 22h16min

    André Neves em relação a sua dúvida, de uma olhada nestes links por gentileza: http://www.stj.gov.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=109770, http://www.stj.gov.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=107818&tmp.area_anterior=44&tmp.argumento_pesquisa=REsp%201270174, http://www.elvisdermoni.com/news/capitaliza%C3%A7%C3%A3o-de-juros-%E2%80%93-inconstitucionalidade-da-mp-2-170/ , http://gilbertomelo.com.br/artigos/2472-nao-se-deve-capitalizar-em-contratos-com-mais-de-um-ano. Para não lhe confundir,CADA LINK começa com o prefixo \"http://\", sem aspas. Estou as suas ordens para lhe ajudar e aos demais colegas foristas e NÃO PRA CRITICAR e SE DESFAZER DAS PERGUNTAS E DÚVIDAS dos integrantes desse fórum. Espero ter te ajudado. Boa noite a todos!

    J

    jlrh Segunda, 11 de novembro de 2013, 22h32min

    MARCOS JOSE PEREIRA, FAÇA-ME O FAVOR O FAVOR você, não estou defendendo e não defendo nenhuma instituição financeira, mas não vamos ser ingênuos ao ponto de achar que todos os que reclamam de "juros abusivos" foram "enganados". O que eu estou questionando é que quando assinaram o contrato, tinham plena ciência de quanto iam pagar, da taxa de juros cobrada bem como o valor da prestação, ou será que ninguém sabia???? santa ingenuidade...

    M

    MARCOS JOSE PEREIRA Terça, 12 de novembro de 2013, 14h42min

    Te relembro meu e-mail postado em outra discussão: "Jlrh,FAÇA-ME O FAVOR tá. Defendendo instituições financeiras agora. É só o que faltava. Pra seu entendimento a lei foi feita para todos e nada justifica estas famigeradas financeiras roubar seus clientes na surdina. Seduzem-nos com apelação absurda e ainda encontra defensores ferrenhos como vc pelo jeito! Me poupe. A lei esclarece muito bem: É PROIBIDO A CAPITALIZAÇÃO DE JUROS, ANATOCISMOS E SEI MAIS O QUÊ. Eles seduzem e nos roubam por baixo dos panos mas o povo não é mais ignorante, ESPERO QUE NÃO SEJA SEU CASO! Por favor basta de defender quem já tem muito e mais e mais querem se abarrotar de dinheiro as nossas custas, TÁ. Uma pergunta: VC NÃO TRABALHA NO RAMO FINANCEIRO? Eu estou neste fórum para sanar minhas dúvidas e se possível ajudar os demais companheiros. Não estou aqui PRA CRITICAR e SE DESFAZER DAS PERGUNTAS E DÚVIDAS de seus integrantes. Pontos de vistas como os seus não tem valor algum aqui no fórum, guarde-os para si. Acredito que objetivo do fórum é justamente o contrário, é a de agregar conhecimentos e experiências, até com as participações de ilustres advogados." Tenha uma boa tarde.

    M

    MARCOS JOSE PEREIRA Terça, 12 de novembro de 2013, 14h44min

    Sem comentários!!!

    J

    jlrh Terça, 12 de novembro de 2013, 17h16min

    Tenho dito e mantenho minha opinião.

    A

    Adriana Andrea Terça, 19 de novembro de 2013, 11h27min

    Olá, tenho um financiamento de um veículo no valor de 60 parcelas de R$ 1012,63, já paguei 24 parcelas.Já tentei falar com o Banco Santander para rever esse financiamento e não tive retorno.
    Já procurei vários advogados para fazer uma perícia contábil,e não se interessarão.
    Por favor preciso dessa orientação, pois não aguento mais pagar esse valor.

    J

    jlrh Terça, 19 de novembro de 2013, 13h09min

    É o que falei anteriormente, o comprador se empolga na hora da compra, assina o contrato ciente do valor dos juros cobrados e valor das prestações e depois se aperta. A única coisa que você pode fazer, é entrar com uma ação revisional para ver se existe alguma taxa ilegal embutida no valor da prestação, existindo essa taxa você poderá pleitear a devolução em dobro.

    G

    Gabriel LiveOffice Terça, 25 de março de 2014, 21h59min

    Alice, você consegue passar o contato do Advogado que entrou com essa ação para você ?

    D

    daisy oliveira Quarta, 02 de abril de 2014, 15h12min

    boa tarde eu perdi a ação de revisão de juros de financiamento na minha cidade e meu adv pediu recurso pra o tribunal saiu um despacho .poderiam me dizer o que significa. grata. Vistos, 1. As partes e os seus procuradores ficam cientes de que este recurso, assim como os que dele forem originados, poderão receber julgamento pelo sistema virtual (art. 154 e §§ do CPC), e, que, somente eventual oposição deverá ser formalizada por meio de petição, no prazo previsto pela Res. 549/2011-TJSP, dez dias (art. 2º), uma vez que o silêncio será interpretado como anuência para adoção desse procedimento. 2. Int. e, oportunamente, conclusos (Gabinete de Trabalho). São Paulo, 2 de abril de 2014.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    L

    lillo Quinta, 08 de maio de 2014, 9h15min

    Estou pensando em assumir as parcelas de um carro,iria transferir o financiamento para meu nome as parcelas sao de 862,00 ja foram pagas dezoito e restam 42 apos eu fazer essa transferencia posso recorrer contra juros abusivos? porque tenho medo de pagar parte delas e nao conseguir pagar mais. Por favor me respondam logo antes que eu faça algo e depois me arrependa.so lembrando o banco é o santader. Obg.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.